sexta-feira, 24 de setembro de 2021

.Novidadesno Android Auto: Novos recursos e melhorias

O Android Auto está recebendo uma série de novos truques, como por exemplo, pagar a gasolina, games, entte outros. E um detalhe, a Honda se junta à linha automotiva.   

fonte: Android Police

A Google vem intensificando seus esforços para fazer as pessoas pararem de dirigir com um volante em uma das mãos e um smartphone na outra. Muitas das coisas na experiência de direção da Google estão recebendo um upgrade, senão uma interface inteiramente nova, incluindo o clássico Android Auto, o modo de direção do Assistente orientado para o smartphone e até mesmo o futuro Android Automotive.

Modo de direção do Google Assistente

Os motoristas que dependem do aplicativo Android Auto sabem há mais de dois anos que ele seria substituído pelo Assistant Driving Mode ou Modo de direção do assistente. No mês passado, a Google confirmou formalmente que a mudança estava chegando, e muitas pessoas que executaram um beta do Android 12 recente foram até mesmo capazes de lançar o novo modo. Mas a transição está finalmente pronta para acontecer.

fonte: Android Police

Conforme anunciado originalmente, os usuários que dependem exclusivamente de seus smartphones podem simplesmente ativar o Google Assistente e usar o comando "Let's Drive" para alternar para o modo de direção. O novo painel aparecerá com cartões para navegação, música, mensagens e chamadas.

Você poderá acessar sugestões de escuta do cartão For You e acessar mídia de todos os provedores padrão, como YouTube Music, SoundCloud, Audible, Amazon Music, Pandora e muitos outros.

A Google também está introduzindo um modo para oferecer suporte a mensagens recebidas. Basta dizer ao Assistente para "ativar a leitura automática" e seu smartphone lerá em voz alta as mensagens quando elas forem recebidas e você terá a chance de responder por voz.

O Assistant Driving Mode será lançado nas próximas semanas para os  smartphones Android configurados para inglês (EUA, Austrália, Canadá, Irlanda, Índia, Cingapura e Reino Unido), alemão, espanhol (Espanha, México), francês e italiano.

Android Auto

Enquanto ainda estamos esperando para ver o redesenho para telas menores do Android Auto, a Google tem várias coisas planejadas quando as pessoas conectam seus smartphones em um carro compatível.

Assim como o novo Modo de direção, em breve todos terão acesso ao recurso Para você com sugestões do Assistente. Basta procurar o novo botão em sua barra de navegação para exibir sugestões com base nos aplicativos que você instalou.

fonte: Android Police

Enquanto você está estacionado e esperando para pegar alguém ou descansando enquanto seu carro carrega, você pode abrir GameSnacks para um pouco de jogo casual para passar o tempo.

Para recursos mais práticos e sérios, o Android Auto também oferece suporte aos Perfis de trabalho, para que você possa acessar contatos e compromissos da agenda relacionados à sua vida pessoal e profissional sem desviar a atenção de dirigir. E se você tiver um smartphone Dual-SIM, também pode escolher qual cartão SIM usar para fazer chamadas.

fonte: Android Police

Um dos novos recursos interessantes que surgirão é uma maneira mais simples de pagar pela gasolina com o Google Pay. Em breve, você poderá entrar em um posto de gasolina e dizer ao Assistente para "pagar pela gasolina". A Google determinará sua localização e pedirá o número da bomba. Depois que tudo estiver estabelecido, você pode simplesmente escolher o tipo de combustível na bomba e começar o reabastecimento. Não há necessidade de retirar o cartão de crédito ou entrar em contato com um terminal de pagamento, então você pode cortar alguns segundos do processo e reduzir ligeiramente o número de superfícies que precisa entrar em contato. O suporte para esse fluxo de trabalho começa nos EUA com estações Exxon e Mobil, Conoco, Phillips 66 e 76; e as estações Shell serão suportadas logo em seguida.

E, finalmente, o Waze no Android Auto está recebendo uma grande atualização visual que tirará parte da interface de controle do caminho para tornar os mapas mais visíveis. Você também pode contar com suporte para touchpad, modo noturno e orientação de pista.

Android Automotive

fonte: Android Police

A maioria dos leitores provavelmente já está familiarizada com a distinção entre o Android Auto, uma plataforma que roda em seu smartphone e usa a tela do carro como uma segunda tela, em oposição ao Android Automotive totalmente integrado que inclui o sistema operacional completo e recursos integrados o carro. Embora o Automotive possa ser bastante jovem, já está equipado em alguns veículos, com vários outros programados para este ano e no próximo.

Parcerias já foram anunciadas com Volvo, GM, Nissan, Renault e Ford; incluindo algumas de suas submarcas. Mas o anúncio de ontem apresenta outro grande fabricante se juntando à lista: a Honda. Os compradores em potencial podem esperar veículos como o Civic e o Accord equipados com o Automotive que aparecerão em 2022.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google