segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Novidades no Google Assistente: Redesenho do Material You

 Ok Google, prepare-se para um Material You atualizado para o Assistente. O lançamento gradual está começando no Android 12 beta.   

fonte: Android Police

O Assistente é uma parte fundamental do ecossistema de aplicativos da Google. Desde que foi apresentado pela primeira vez em 2016 com os primeiros smartphones Google Pixel, a Google o tornou central para a experiência do Pixel e para o Android em geral. E sendo tão importante para a Google, era lógico que ele fosse um dos próximos aplicativos a receber sua respectiva dose de redesenho do  Material You. Um novo design para o Google Assistente, completo com temas dinâmicos, está agora em andamento.

A Google está lançando o Material You reprojetado para vários de seus aplicativos, incluindo Google Keep, Google Fotos e Google Podcasts, então faz sentido que o Google Assistente seja o próximo na fila. O Material You para o Google Assistente foi detectado pelo XDA-Developers na versão 12.37.19.29 do aplicativo da Google, em um Google Pixel 3 rodando Android 12 Beta 5. Não foi possível replicá-lo em um dispositivo nosso, sugerindo que este é um lançamento gradual.

Temas dinâmicos do Material You no Google Assistente. Créditos da imagem: XDA, fonte: Android Police

Quanto ao redesenho em si, parece bastante inofensivo em comparação com os redesenhos de outros aplicativos da Google. Além da cor de fundo e dos acentos mudando dependendo da cor do seu papel de parede, também podemos ver algumas formas de botão mudando para quadrados redondos. O resto da interface permanece o mesmo na maior parte.

Se você quiser verificar isso em seu dispositivo, lembre-se de que você precisará ter um Pixel na versão beta do Android 12 mais recente, e mesmo tendo a versão mais recente do aplicativo Android pode não fazer com que o Material You apareça, pois este parece ser um lançamento A/B.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google