sábado, 11 de setembro de 2021

Novidades no Files by Google: Exclusão das fotos antigas de backup

 O Google Files está recebendo um novo truque para excluir fotos antigas de backup. Agora é ainda mais fácil liberar espaço de armazenamento no seu smartphone.    

fonte: Android Police

O Google Fotos pode não ter mais armazenamento ilimitado gratuito, mas se você pagar por espaço extra, ainda é uma ferramenta incrível que está cada vez melhor. O aplicativo permite que você mantenha suas fotos, vídeos e memórias preciosas em backup na nuvem (e fora da nuvem também, se você quiser) e facilmente acessível de qualquer lugar. Uma vez que as fotos com backup na nuvem não precisam permanecer no armazenamento local do seu smartphone,  excluí-las pode liberar um bom pedaço de espaço do dispositivo para você. Se você também usa o Google Files, este processo agora pode ser automatizado graças ao Smart Storage.

O modo chega aos dispositivos Pixel por meio do aplicativo Files by Google (via 9to5Google) e, se você ativar a opção, fotos e vídeos antigos armazenados localmente em seu telefone serão automaticamente excluídos se tiverem sido copiados anteriormente para o Google Fotos . Como você provavelmente não quer que todos esses itens desapareçam no segundo em que fizerem o backup na nuvem, o Smart Storage esperará 60 dias antes de excluí-los.

fonte: Android Police

Se você estava pensando que isso se parece muito com outro recurso Android muito mais antigo com funcionalidades muito semelhantes, é porque você está certo. Em 2016, o Android Nougat introduziu algo chamado "Smart Storage ou Armazenamento Inteligente" que permitia excluir automaticamente fotos antigas, vídeos, arquivos baixados e até aplicativos; este novo armazenamento inteligente só está presente no Files by Google. O próprio aplicativo Google Fotos também permite que você exclua o backup de imagens, mas o processo é manual.

Esta funcionalidade parece estar limitada a Pixels por enquanto, e embora possa se expandir para outros dispositivos Android no futuro, ainda é muito cedo para dizer. O modo também parece ser exclusivo do Android 12 no momento, já que não conseguimos fazer com que ele aparecesse em um Pixel ainda rodando 11. O aplicativo aponta os usuários para uma página de suporte para aprender mais sobre o armazenamento inteligente, mas por incrível que pareça, ainda não parece estar ativo.

Se você tiver um Pixel executando o Android 12 Beta, a atualização do aplicativo deve dar acesso ao novo recurso. Para todos os outros, porém, sua milhagem pode variar.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google