quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Novidades no Twitter: Vem aí as Comunidades (será que dura 5 meses?)

 Twitter se prepara para anunciar o cancelamento das Comunidades em, tipo, 5 meses. Mais um recurso que provavelmente será eliminado;      

fonte: Android Police

Lembra dos Fleetss do Twitter? O clone do Instagram Stories permitia que os usuários postassem "frotas" efêmeras que duravam 24 horas, podiam conter texto, fotos ou vídeos e agora sumiram para sempre porque ninguém realmente os usou. O Twitter esteve em alta ultimamente quando se trata de adicionar novos recursos, com coisas como Modo de segurança, Super Follows e a capacidade de remover seguidores, todos começando a passar por testes nos últimos pares. Agora o Twitter está adicionando outro recurso a essa lista, Comunidades do Twitter, mas quais são as chances de que este aqui possa estar seguindo o mesmo caminho sem cerimônia que o Fleets acabou de seguir?

As Comunidades do Twitter funcionarão de maneira semelhante ao recurso Grupos do Facebook, mas talvez um pouco mais aberto por natureza. Os usuários poderão participar de diferentes comunidades e postar tweets lá, em vez de tweetar diretamente para seus seguidores. Apenas membros da mesma Comunidade podem responder e participar da conversa, mantendo-a pessoal e relevante. As próprias Comunidades e seus cronogramas serão abertos ao público, portanto, também não será um grupo totalmente privado e ultrassecreto: qualquer pessoa poderá ler, citar e relatar Tweets da Comunidade.

imagine an alternate timeline where everyone just gets you

say hi to Communities—the place to connect with people who Tweet like you. testing now on iOS and web, Android soon! pic.twitter.com/TJdKwUa4D2

— Twitter Communities (@JoinCommunities) September 8, 2021

O Twitter quer que você pense nisso como um local de encontro onde pessoas que compartilham interesses comuns podem distribuir conteúdo interessante e ter conversas significativas entre si. Para manter o controle e o foco, os moderadores têm a tarefa de definir o foco da Comunidade, escrever as regras e convidar membros em potencial. Os usuários também poderão participar livremente.

O recurso está agora em teste na versão iOS do aplicativo, bem como no site, e também será implementado no Android "em breve". Como sempre, podemos estar errados, mas parece que vai fracassar e é difícil. Já existem algumas Comunidades criadas, mas o número de pessoas que se juntam a elas não é muito impressionante ainda, e não estamos vendo uma tonelada de interação.

No momento em que este artigo foi escrito, você também não pode criar Comunidades livremente. Se estiver interessado em criar e moderar um, você precisará preencher um formulário com seu nome de usuário do Twitter, e-mail e o foco pretendido para sua comunidade. Não ser capaz de criar Comunidades por conta própria provavelmente prejudicará a adoção, já que você estará limitado às que o Twitter cria e aprova. Para valer a pena, o Twitter diz em sua página de suporte que está trabalhando para abrir o acesso de criação de comunidade, então isso pode mudar em breve.

As comunidades têm uma chance? Esse é um recurso recém-anunciado, certo, mas dado o histórico do Twitter e a estreia nada impressionante que estamos vendo aqui, vamos apenas dizer que seria uma batalha difícil.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google