quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Novidades no Google Mensagens: A funcionalidade RCS parece estar com um bug

A funcionalidade RCS no aplicativo Google Mensagens parece estar quebrando aleatoriamente. Mas há uma 'correção' que pode ou não funcionar    

fonte: Android Police

O Google Mensagens permite que qualquer sm,artphome Android aproveite as vantagens das mensagens RCS, que melhorou o impulso do padrão de substituição de SMS. Isso é parte do motivo pelo qual alguns o consideram uma alternativa Android para o iMessage, a plataforma de mensagens proprietária da Apple para os iDevices. Quer você pense o mesmo ou não, ele ainda é um concorrente imperfeito e, recentemente, os usuários encontraram alguns problemas irritantes que mantiveram suas mensagens de bate-papo RCS no limbo eterno ou impediram-nos de configurá-lo.

Cameron Summerson da ReviewGeek (um ex-acolunista da Android Police) no início deste mês reclamou sobre um problema que estava tendo com o Google Mensagens, em que a maioria das mensagens RCS enviadas a ele não eram entregues, descrevendo-as como presas em um "inferno RCS". Para contextualizar, há muito tempo, o "inferno do iMessage" era um problema real em que os usuários do iPhone que mudavam para o Android não recebiam mensagens de amigos usuários do iPhone porque seus números de telefone ainda estavam registrados nos servidores da Apple como um destino habilitado para iMessage ativo. Portanto, essas mensagens estavam sendo enviadas pelo iMessage para um número impossível de ser entregue, onde ficariam presos no limbo por muito tempo. O problema piorou tanto que a Apple teve que criar um formulário online separado para cancelar o registro do seu número do iMessage, caso você não tivesse mais o seu iPhone.

Para alguns, esses problemas de RCS se manifestam quase da mesma maneira, exceto que acontecem aleatoriamente, por conta própria, sem alterar os smarthones ou tipos de dispositivos. Mensagens RCS / Chat simplesmente não chegam. O motivo pelo qual isso está acontecendo não é imediatamente claro, e vimos um nível baixo constante de reclamações relacionadas, emparelhado com breves explosões de relatórios mais difundidos.

No caso de Summerson, o smartphone ficou preso neste estado por pelo menos 4 dias (quando o problema aparentemente se resolveu do nada) e o mesmo ficou preso em "Status: Verificando" toda vez que a seção "Recursos de Chat" do aplicativo foi verificado.

Outro problema semelhante e possivelmente relacionado foi informado de forma intermitente para nós por muitos de nossos leitores e é, na verdade, um tópico importante nos fóruns de suporte da Google no momento (atualmente está marcado como corrigido). Nesse caso específico, os usuários ficam presos em "Conectando" ou "Tentando verificar" em vez de "Verificando". Não temos certeza se os afetados também sofreram o "inferno RCS" de mensagens atrasadas / não entregues, mas sabemos que tentar excluir o cache, atualizar, excluir dados do aplicativo ou tentar as mesmas coisas no aplicativo Carrier Services não não faça nada para consertá-lo, embora essas sejam algumas das medidas usuais de solução de problemas do RCS.

Nesse caso, vemos ondas de relatos intensificados entre um ruído de fundo constante daqueles que sofrem de problemas mais contínuos. Essas ondas geralmente aumentam e desaparecem alguns dias depois.

O erro "Status: Conectando" no Mensagens do Google. Obrigado a Chau pela captura de tela! fonte: Android Police


O AP entrou em contato com a Google para obter mais esclarecimentos sobre isso e a natureza aparentemente episódica dos relatórios mais difundidos para problemas de RCS, e um porta-voz da empresa disse que a ela está ciente do problema e está trabalhando ativamente para minimizar sua ocorrência. Eles também recomendaram que os usuários afetados deveriam ir para "Recursos de chat" e tocar em "Verificar seu número" para ter certeza de que seu número foi verificado corretamente.

Outra correção potencial inclui cancelar o registro do seu número de telefone no RCS. Muito parecido com a Apple, a Google também fornece um formulário online para desativar as mensagens RCS/Chat para o seu número de telefone. Você precisará ir até lá e, em seguida, role para baixo até a opção "Sem o telefone anterior". A partir daí, basta inserir o seu número de telefone, inserir o código de verificação que a Google envia para esse número e ela vai cancelar o registro do seu número de telefone. Se alguma mensagem ficou travada no "inferno RCS" e o SMS substituto não funcionou por algum motivo, você deve começar a receber mensagens logo em seguida, pois a Google não continuará retendo essas mensagens para o RCS.

Posteriormente, se desejar, você pode tentar se inscrever novamente no RCS para ver se o problema foi corrigido - pode funcionar ou não.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google