sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Novidades no Android: Controle remoto para o Android TV, Gboard e mais.

 A Google nos atualiza com o que há de novo para o Android, como o controle remoto do Android TV, algumas melhorias no Gboard e alguns recursos exclusivos do Pixel estão chegando ao seu smartphone.    

fonte: Android Police

Ontem a Google anunciou o lançamento de uma pilha de "novos" recursos para Android e Android Auto,  são 16 mudanças, pela contagem da Google. Claro, esta é a Google, então "novo" em muitos desses casos significa que eles foram detectados em testes por meses, e você já deve estar usando muitos deles. Os ajustes abrangem uma ampla gama, incluindo melhorias de acessibilidade e oAndroid Auto (que abordaremos separadamente para ajudar a simplificar um pouco as coisas), mas os destaques incluem um novo controle remoto para Android TV integrado ao seu telefone, um hub de lembretes do Assistente , várias melhorias do Gboard para economizar tempo e a redução de alguns recursos exclusivos do Pixel.

Controle remoto Android TV

Para começar, há o novo recurso de controle remoto que a Google lançou em maio. Cortesia de um alternador de configurações rápidas adicionado facilmente, você será capaz de iniciar um software remoto e controlar a tela grande, navegando em torno do iniciador da Android TV e aplicativos para selecionar o conteúdo de forma rápida e conveniente, mesmo se você não tiver (ou não desejar) para usar o controle remoto. Como alguém que odeia legitimamente a ideia de rastrear um bastão idiota com botões quando se tem um smartphoneperpetuamente no bolso, estou empolgado. Veja como será em ação:

fonte: Android Police

fonte: Android Police

No entanto, ele faz mais do que apenas permitir que você deslize para navegar. Você também pode usar o teclado do software do smartphone como entrada de texto e até mesmo copiar e colar conteúdo do telefone na Android TV. Portanto, se estiver procurando um título específico e tiver vergonha de dizê-lo em voz alta para o Assistente, toque nele ou faça a cópia. 

Além disso, a Google diz que o aplicativo Google TV chegará a mais 14 países "nas próximas semanas", embora não nos tenhamos dito qual.

Lembretes do assistente

A Google também está lançando um novo hub de Lembretes. Parece familiar, mas a Google afirma que é genuinamente novo e aparentemente não está relacionado ao recurso Assistant Memory que foi detectado em desenvolvimento anteriormente.

O recurso permite que você veja os lembretes configurados por meio do Assistente e métodos relacionados, tudo convenientemente em um só lugar. Você também pode obter recomendações de novos, ver uma lista dos concluídos e inserir mais manualmente de forma lenta / enfadonha através do teclado.

As novas configurações de visibilidade do Nearby Share

Este já foi descoberto no início do mês (e em desenvolvimento em março), mas agora você pode definir sua visibilidade para receber conteúdo por meio do Nearby Share para "todos". Anteriormente, a visibilidade para receber arquivos, aplicativos e outros conteúdos por meio do protocolo de transferência relativamente novo era limitada às opções relacionadas ao contato - todos os contatos, uma lista de permissões de seus contatos ou "Oculto". Mas agora, você será capaz de abrir as comportas para que todos tenham uma experiência semelhante à do iPhone. Aqueles que ligam a chave provavelmente não terão que esperar muito antes de também desfrutarem de obter conteúdo aleatório e perturbador em público, se quiserem.

Gboard

Os avanços no mundo da correção automática podem parecer que travamos em algum momento de 2016, mas a Google ainda está adicionando outros recursos ao Gboard, incluindo uma tonelada de novos mashups de adesivos para o popular recurso Emoji Kitchen.

fonte: Android Police

Caso você não esteja familiarizado, é aquele que permite misturar dois emojis para fazer uma fusão dos dois. Temos alguns favoritos, mas é um dos melhores recursos de dormente da Google e do Android agora, e em breve você poderá misturar mais de 1.500 novas combinações.

A Google também está anunciando formalmente o lançamento de um punhado de recursos que muitos de nossos leitores provavelmente já possuem. Se você notou que o Gboard consegue separar o conteúdo quando você copia algo para a área de transferência, oferecendo-se para extrair apenas o texto, URL ou número de telefone separadamente do resto, isso é uma coisa, mas agora é um coisa oficial. O mesmo vale para a capacidade nova, mas não realmente nova, do Gboard de colar capturas de tela, caso você tenha feito uma recentemente.

Recursos não tão exclusivos do Pixel

Continuando nossas notícias relacionadas ao Gboard em outra linha, a Google está permitindo que pessoas que possuem smartphones de outros fabricantestambém aproveitem a Composição inteligente no Gboard. Não está imediatamente claro se isso se aplicará a todos os lugares em que você pode desfrutar do Smart Compose (para ser honesto, não temos certeza de quanto desse processo o Gboard controla ou se alguns aplicativos da Google com o recurso têm sua própria implementação), mas sabemos que o Gboard faz isso para alguns aplicativos de "bate-papo".

fonte: Android Police

O recurso Heads Up para Pixels lançado no início deste ano como parte do Pixel Feature Drop de junho está chegando agora a outros smartphones com Android 9 e superior, cortesia da Digital Wellbeing (mais uma vez, a Google começou esse lançamento no início do verão/inverno aqui), e o recurso Locked Folder do Google Fotos que resultou na mesma atualização também estará disponível em outros smartphones "em breve".

Além disso, a Google tem algumas novidades do Android Auto para compartilhar e há alguns novos recursos de acessibilidade que acabamos de analisar noa postagem passada.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google