quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Novidades no Google Assistente: Ven aí as 'Frases rápidas' para substituir o 'Ok Google'

 Em breve, o Assistente poderá ouvir você sem o "Ok Google" obrigatório, Frases rápidas' foram vistas em uma desmontagem de aplicativo.   

fonte: Android Police

A experiência viva-voz que o Assistente oferece foi libertadora para muitos de nós, mas parece que a Google está trabalhando para torná-lo muito mais conveniente (e preocupante?) Com comandos que não exigem a hotword obrigatória.

Esta não é a primeira vez que ouvimos sobre isso, mas a última desmontagem do APK pelo pessoal do 9to5Google mostra que o recurso será chamado de "Frases rápidas". Conforme a descrição do recurso na captura de tela abaixo, ela permitirá que você ignore a frase "Ok Google" para obter ajuda com tarefas específicas.

fonte: Android Police

"Salsas", como você pode ver nas imagens acima, é o codinome para as "tarefas específicas" que você poderá fazer com as "Frases rápidas". No entanto, todos eles não serão ativados por padrão, e você terá que escolher manualmente os comandos que deseja que o Google Assistente ouça ativamente.

Todos os "salsas" disponíveis estão atualmente classificados em nove categorias: Recomendado, Alarmes, Conectar, Informações gerais, Luzes, Controles de mídia, Temporizadores e Tarefas. Não parece haver suporte para adicionar salsas personalizados no momento.

fonte: Android Police

Depois de selecionar os salsas que deseja habilitar, você terá que selecionar em uma lista os "Dispositivos onde o Assistente pode responder aos seus salsas." Embora não esteja claro quais dispositivos suportarão "Frases rápidas", o 9to5Google aponta para evidências que sugerem que ele estará disponível para smartphones e monitores inteligentes.

Pelo que vale a pena, os monitores inteligentes já podem responder a comandos sem a hotword. Por exemplo, quando um alarme ou cronômetro toca, você pode simplesmente dizer "pare" para silenciá-lo. No entanto, a funcionalidade não se estendeu muito além deste caso de uso.

Se e quando as "Frases rápidas" forem implementadas, resta saber como a Google cuida da privacidade quando um smartphone ou um alto-falante está ouvindo muito mais palavras do que "Ok Google". No entanto, há uma boa chance de que  Google aproveite seu processamento deaprendizado de máquina no dispositivo para cuidar disso.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google