sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Novidades no Nearby Share: Transferência de grupo

 As primeiras melhorias importantes para o Nearby Share desde seu lançamento estão aqui Em breve, o Nearby Share tornará as transferências de grupo mais fáceis.   

fonte: Android Police

A Google está melhorando ainda mais o Nearby Share, sua própria versão do AirDrop, adicionando dois novos recursos notáveis. O primeiro é o suporte à transferência de grupo, com o segundo ajustando o aspecto de visibilidade do recurso. Estas são as primeiras melhorias importantes que a  Google está fazendo no Nearby Share desde o primeiro lançamento no ano passado.

De acorco com o XDA  DDevelopers, o compartilhamento de grupo no Nearby Share permitirá que você transfira um ou mais arquivos para até quatro usuários. O recurso mostrará automaticamente um prompt "toque para compartilhar com mais pessoas" se houver pessoas ao seu redor com o Nearby Share ativado em seus dispositivos. No entanto, a transferência de arquivos não acontecerá simultaneamente com todos os usuários de uma vez, mas sim um após o outro.

Imagens via s XDAfonte: Android Police

Este novo modo pode ser útil se você estiver procurando compartilhar localmente fotos, vídeos ou outros arquivos com seus amigos ou familiares após uma viagem, já que você não terá que usar a caixa de diálogo do Nearby Share para iniciar cada transferência. O compartilhamento de grupo no Nearby Share foi detectado pela primeira vez em desenvolvimento há quase seis meses.

O Google também está melhorando as configurações relacionadas à visibilidade do dispositivo no Nearby Share. Agora você pode definir a visibilidade do seusmartphone para "todos", independentemente de alguém estar em sua lista de contatos ou não. Há também uma opção "usar o modo para todos temporariamente" que apenas expõe seu dispositivo no momento.

Os novos recursos parecem estar sendo lançados com uma mudança no servidor do Google Play Services, então pode demorar um pouco para aparecer em seu dispositivo Android.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google