sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Novidades no Google Drive: Salve qualquer tipo de arquivo off-line em seu navegador

 O Google Drive finalmente permite que você salve qualquer tipo de arquivo off-line em seu navegador. Dois anos após o lançamento em versão beta para contas do G Suite.  

fonte: Android Police

A Google tornou possível salvar qualquer tipo de arquivo off-line no cliente da Web do Drive em 2019. No entanto, ele foi limitado aos usuários do G Suite por mais de dois anos, pois estava em um inferno beta. A partir de hoje, é oficialmente um recurso que qualquer pessoa pode usar com seu conteúdo de backup.

Assim que esta atualização chegar à sua conta, você pode marcar qualquer tipo de arquivo no Drive com o status offline diretamente do navegador da web, evitando a necessidade de baixar um documento ou usar o software de desktop da Google. Os arquivos do Documentos, Planilhas e Apresentações já são compatíveis com visualização e edição off-line, mas agora você pode adicionar PDFs, arquivos do Word e imagens à mistura.

É difícil dizer, mas este PDF é aberto com visualização, fonte: Android Police

Para salvar um arquivo em seu navegador, basta clicar com o botão direito no conteúdo que deseja manter e ativar a opção "Disponível off-line". Documentos que não são da Google são abertos diretamente em aplicativos compatíveis no seu computador, como visualizadores de PDF ou galerias de imagens.

Se isso lhe parecer familiar, provavelmente você está no Chrome OS. Esses usuários têm acesso a um recurso semelhante há alguns meses, tornando mais fácil marcar documentos, PDFs, pastas e qualquer outra coisa como disponível off-line, diretamente do navegador de arquivos integrado.

Marcando arquivos como offline no navegador de arquivos do Chrome OS, fonte: Android Police 

É bom ver essa capacidade finalmente acessível a todos os usuários, mesmo que não seja tão útil como era há alguns anos. Embora esse método já tenha oferecido uma solução alternativa perfeita para evitar o uso da terrível ferramenta Backup e sincronização da Google, o aplicativo está a apenas algumas semanas de desligar completamente.

O acesso a arquivos off-line do Drive está disponível para todos os usuários, incluindo o Workspace, G Suite e contas pessoais, embora possa levar até quinze dias para se tornar amplamente acessível.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google