segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Novidades no Google Traduter: Recebernfo em breve as reformulação do Material You

 A revisão da interface do Material You do Google Translate está chegando rapidamente, seja para  você, tú, you, vous, du,,,

fonte: Android Police

Conforme a Google se prepara para lançar a versão final do Android 12, vimos um número cada vez maior de aplicativos da empresa recebendo as reformulações do revisões do Material Yöu, incluindo o Google Clock, a Calculadora do Google e o aplicativo de telefone da Google. Ainda mais aplicativos que não receberam suas respectivas reformulações terão uma em breve. No mês passado, soubemos que a Google estava trabalhando em uma reformulação da interface do usuário do Material You do Google Translate. Naquela época, parecia bom, mas bastante áspero e inacabado. O redesenho ainda não está disponível, mas novas capturas de tela mostram que o novo design do Google Tradutor está rapidamente entrando em forma.

A visualização da interface do usuário principal redesenhada no Google Tradutor. Créditos da imagem: 9to5Google, fonte_ Android Police

Enquanto o redesenho foi descoberto pela primeira vez pelo XDA-Developers, o pessoal do 9to5Google apenas o revisitou algumas versões mais tarde, na versão 6.23, e já parece muito melhor. A interface  agora está desenhando cores do papel de parede do seu dispositivo, assim como outros elementos da interface do Material You no Android 12 fazem. A usabilidade com uma mão é claramente uma prioridade neste redesenho, já que os botões mais importantes foram movidos para a parte inferior ao alcance do seu polegar. Os temas dinâmicos agora também estão presentes na visualização Conversas (que permite que os usuários falem uns com os outros em diferentes idiomas com o Tradutor atuando como intermediário), bem como na Câmera, e se estende à lista de idiomas também.

As visualizações de câmera, conversação e lista de idiomas, fonte: Android Police

Alguns recursos do aplicativo, como o livro de frases (bem como algumas configurações e páginas de configuração), ainda estão inacabados porque se trata, afinal, de um trabalho em andamento. De maneira semelhante, muitos outros recursos e elementos, como o histórico de tradução recente, parecem estar totalmente ausentes. Até agora, porém, parece muito mais perto de ser finalizado do que vimos da última vez.

Um redesenho para este aplicativo está muito atrasado: embora tenha recebido um punhado de pequenas alterações, a interface geral permaneceu a mesma desde antes do Android Pie e o tema do material serem lançados - e isso foi em 2018.

O aplicativo reformulado ainda não está realmente acessível, nem mesmo como um download manual, nem mesmo para usuários do Pixel. No entanto, à medida que nos aproximamos da versão final do Android 12, e considerando como ele está avançando rapidamente, esperamos vê-lo sendo lançado um pouco antes ou logo depois disso.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google