quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Novidades no Google Chat: Suporte a GIFs

O  Google Chat recebe suporte GIF para ajudá-lo a lidar com a perda de Hangouts, apesar de que a transição ainda não está indo bem.   

O assassinato do Google Hangouts foi difícil. A Google tem tentado eliminar o Hangouts desde que o Google Allo e o Google Duo foram anunciados em 2016, o que significa que a Google está fazendo isso há pelo menos 5 anos. No momento, porém, ela está tentando fazer com que os usuários do Hangouts sejam transferidos para o Google Chat. E os usuários do Hangouts ... não estão exatamente apaixonados. Na tentativa de fazer com que eles se sintam um pouco mais em casa, o Google Chat agora está recebendo o suporte para GIFs.

O serviço está se integrando com a popular plataforma GIF Tenor, o que significa que você poderá encontrar e compartilhar GIFs em conversas privadas e chats em grupo facilmente. Haverá um novo ícone "GIF", que abrirá uma janela para pesquisar GIFs (seja por meio de uma função de pesquisa ou usando uma guia "Tendências") que você pode inserir nos bate-papos. Este recurso será ativado por padrão para todos os usuários do Google Chat, embora os administradores do Workspace que não gostam de diversão possam desativar esse recurso no painel do administrador do Google.

Embora esta seja uma notícia incrível, pode não ser suficiente para conter a infelicidade com o Google Chat em geral. O fato é que o aplicativo ainda não atingiu a paridade de recursos com o Hangouts e não parece haver uma promessa de trazer o serviço até ele. Embora a Google possa fazer isso eventualmente (e parece estar mostrando vontade de fazê-lo, dados todos os recursos que vem apresentando ao Chat nas últimas semanas), ainda não aconteceu.

No entanto, Você tem GIFs agora. A configuração do administrador será implementada gradualmente ao longo dos próximos 15 dias para administradores do Workspace a partir de hoje, enquanto começará a ser implementada para usuários finais a partir de 15 de setembro.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google