terça-feira, 21 de setembro de 2021

Novidades no Gmail: Os 'chips' são introduzidos no aplicativo para Android

 O Gmail para Android recebe os  'chips', que vai te  ajudar a restringir os resultados da pesquisa. O recurso foi introduzido pela primeira vez no Gmail para desktop em 2020;  

fonte: Android Police

O Gmail no Android sempre foi bastante negligenciado em comparação com seu equivalente no desktop. Até esta data, não é possível configurar e alterar filtros para e-mails recebidos no aplicativo móvel, e você não pode usar caixas de entrada personalizadas. Embora tenhamos desistido de ver essa funcionalidade no aplicativo, a Google pelo menos mudou para trazer um recurso menor, mas ainda útil para o Gmail no Android. A empresa informou que em breve você poderá usar filtros de pesquisa no Gmail para celular, chamados de chips.

fonte: Android Police

Os filtros do Gmail para celular são praticamente idênticos aos disponíveis na versão para desktop, introduzidos pela primeira vez em fevereiro de 2020. Depois de iniciar uma consulta, você encontrará uma seleção de menus suspensos (ou chips) abaixo da barra de pesquisa que permitem restringir ainda mais a sua pesquisa. Você pode selecionar remetentes ou destinatários específicos, datas e intervalos de datas específicos e escolher se o e-mail procurado tem anexos ou não.

fonte: Android Police

Os chips estão sendo lançados no aplicativo como uma mudança do lado do servidor. Um usuário do Twitter nos deu a dica de que os filtros estão disponíveis para ele em uma versão recente do aplicativo, mas instalar a versão mais recente do Gmail não vai adiantar. Parece que teremos que ser pacientes, com a Google antecipando um lançamento completo no final de outubro.

Imagens via 9to5Google, fonte: Android Police

O 9to5Google notou outra pequena mudança que está sendo implementada no aplicativo móvel. A nova barra inferior do Material You encolheu ligeiramente, de modo que ocupa menos espaço vertical. Agora está mais perto de como as coisas eram antes do redesenho. Uma vez que a barra inferior extra-volumosa ainda é visível em outros aplicativos da empresa, a questão permanece se a Google deseja optar por esta pequena renovação para todos os aplicativos ou não.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google