terça-feira, 28 de setembro de 2021

Novidades no Android 12.1: O Pixel dobrável da Google pode estar a cainho

 Novo vazamento do Android 12.1 mostra que a Google está adotando os sartphones dobráveis. Completo com uma barra de tarefas e tudo.    

fonte: Android Police

O lançamento final do Android 12 chegará em breve, mas os detalhes começaram a surgir no que se segue. Embora a resposta lógica para isso seja "Android 13", a Google aparentemente está optando por uma abordagem que não adotava há muito tempo: um lançamento pontual. Evidências recentes sugerem fortemente que a Google lançará uma pequena revisão logo após o Android 12. Agora, as capturas de tela de uma versão 12.1 surgiram online e, ao que parece, está se tornando muito melhor para smartphones dobráveis.

As imagens foram compartilhadas pelo pessoal do XDA, que conseguiu colocar as mãos em uma versão interna do Android 12.1 que vazou. E a primeira mudança que podemos notar imediatamente é que a experiência da tela grande para smartphones e tablets dobráveis ​​está melhorando muito. A nova interface faz melhor uso do espaço extra da tela fornecido por grandes monitores e até inclui uma barra de tarefas inferior para navegação que torna a multitarefa mais fácil, semelhante aos sistemas operacionais de desktop.

fonte: Android Police

De certa forma, isso nos lembra da interface do usuário do tablet muito antiga encontrada no Android 4.0, lançada há cerca de dez anos, que era realmente muito boa. As versões subsequentes do sistema operacional atenuaram as otimizações do tablet e, desde então, o suporte deficiente da tela grande sempre foi a ruína da existência do Android quando se trata de tablets, já que os tablets são forçados a funcionar principalmente como smartphones superdimensionados. As telas grandes estão se tornando populares novamente graças aos smartphones dobráveis ​​como o Galaxy Z Fold3, então faz sentido para o Android começar a suportar formatos maiores de forma adequada novamente (e os tablets acabarão se beneficiando disso também).

Além disso, a Google parece estar preparando um smartphone dobrável próprio, que provavelmente será chamado de "Pixel Fold" e poderá ser lançado no final do ano - o XDA acha que o Android 12.1 pode estar empatado com seu lançamento, e podemos claramente veja por que isso acontece.

Uma captura de tela da construção do Android 12.1 do XDA em comparação com a interface do tablet do Android 4.0 Ice Cream Sandwich, fonte: Android Police

Suspeitamos há algum tempo que a Google está planejando lançar um lançamento pontual para o Android 12. Presumimos que seja um lançamento pontual porque o Android 12 regular é API de nível 31 e há uma API de nível 32, que corresponde a um branch chamado "sc -v2 "em vez do Android 13, mas ainda não está claro se a Google realmente o comercializará como 12.1. Além das mudanças para telas grandes, o lançamento também vai abrir o código-fonte do sistema de temas dinâmicos Monet e trazê-lo para o AOSP Android.

Esperamos que a Google lance esta versão logo após a atualização inicial do Android 12, que deve ser lançada no próximo mês. Quanto ao elusivo Pixel Fold, ele permanece em segredo, mas se realmente for lançado, pode ser revelado junto com o Android 12.1.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google