sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Novidade no Blogger in Draft: Temas para visualização em smartphones

Conforme eu tinha anunciado ontem, realmente os códigos novos remetiam à visualização de blogs em celulares, especialmente os smartphones. Hoje oficialmente, foi lançado, apenas no Blogger in Draft, novos templates que formatam seu blog para ser visto em dispositivos móveis. Hoje ao abrir o painel de controle, eis a novidade:

Yeahhh!!!

Para ativá-la, vá em Painel de Controle >> Configurações >> aba Email & Celular, ative a função "Mostrar modelo para celular" clicando em "Sim" e salve as configurações:

Yeahhh!!!

Algumas funções:

- Preview (Pre-visualização): Para ver como seu blog irá ficar na tela de seu celular. Também pode usar o QR-code para essa função.
- Redirecionamento automático: Todos os blogs com essa função ativada, serão redirecionados para a visualização móvel quando acessados de um smaphone.
- Suporte de Template: Inicialmente haverá 6 variantes do modelo Simples e 6 variantes do modelo Awsome, que poderão ser vistos no Designer de modelo. Gadgets suportados: Header, Blog, Profile, AdSense e Attribution.

Atencão: Quem usa templates personalizados ou antigos, o seu blog será renderizado automaticamente para o tema Simple.

Para visualizar o seu blog em um dispositivo móvel, o endereço fica assim: URLdoBLOG/?m=1. Para o meu blog fica assim: http://crazyseawolf.blogspot.com/?m=1, portanto é só acrescentar /?m=1 no final de qualquer url do Blogspot.

Blogger in Draft
Blogger in Draft

- Anúncios Móveis: Anúncios serão mostrados acima dos posts e no fundo do índice da página caso o blog tenha o Adsense e outros anúncios em linha.

Blogger in Draft

- Comentários e vídeos: Você poderá comentar e assistir vídeos.

E assim o Blogger caminha para detonar o mundo da blogosfera!!! Chupa Wordpress!!!



Obs.: Eu não tenho celular, muito menos smartphone. Mas quem tiver, bem que poderia me enviar uma visualização do meu blog. Eu agradeceria!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google