Pesquisa personalizada

sábado, 25 de dezembro de 2010

7 mentiras sobre o dia 25 de Dezembro





Odeio o Natal e tudo que ele representa. Uma data mentirosa que se rivaliza com o dia primeiro de abril. Abaixo listo as mentiras desse dia que se perpetuam.

1 -Nascimento de Jesus Cristo
De acordo com os historiadores, Jesus deve ter nascido entre março e abril. O dia 25 foi fixada pela igreja católica, uma dos muitas outras coisas que ela safadamente roubou de outras mitologias, onde o dia 25 sempre aparecia.
2 - Será que Jesus existiu mesmo?
Na época do império romano, a quantidade de profetas propagando a existência de um Deus único era grande. Jesus, se existiu era um deles.
Muitos dizem que Jesus nem existiu. Na verdade deve ter sido um mendigo qualquer que o império pegou para crucificar na cruz, ou como dizemos hoje, um verdadeiro bode expiatório para aterrorizar e afugentar os profetas da época.
3 - Uma festa pagã
Chupem salsinhas de Cristo! o dia 25 de dezembro, que representa o Natal é uma festa pagã que nada tem a ver com Jesus, e sim com outras mitologias celebradas no passado. Quem determinou essa data foi o Império Romano, e muitos morreram porque eram contra essa imposição.
4 - Papai Noel não existe
Um dos mitos mais sem-vergonhas que os pais e toda a mídia insiste em perpetuar. A visão de um senhor gordo e de barba branca foi inventada pela Coca Cola, mostrando o poder da marca em si durante quase um século.
5 - Um dia para celebrar a paz no mundo
Precisa mesmo de um dia para celebrar a paz mundial? É muita hipocrisia, sabendo que tanto aqui quanto em várias partes do mundo muitos morrem, principalmente crianças, seja por causa da guerra ou da fome. Não é um dia que fará isso mudar, e sim atitudes concretas de governos, entidades e grandes corporações que nos sugam o ano inteiro.
6 - Um dia para reunir a família
Outra mentira deslavada. Isso é somente um pretexto para uma comilança desenfreada e gastos inúteis entre pessoas que não se suportam. E por falar em comida, um dia de alimentos estranhos, especialmente para mim.
7 - Um dia de amor, paz e alegria
Eu simplesmente odeio o Natal. Até fiz uma lista sobre isso, Sinceramente,amor, paz e alegria são duas coisas ilusórias que as pessoas tentam colocar em prática... Eu disse temtam, no máximo elas mascaram.certas atitudes.
Na verdade, o dia 25 de Dezembro deveria ser riscado do mapa, mentira por mentira, prefiro primeiro de Abril.




Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



4 comentários :

  1. (Já postei este comentário no último post, mas acho que aqui também é um bom lugar para ele)

    Cidão, concordo contigo, mas acrescentaria:

    1. Além de Papai Noel, também "Deus" não existe;
    2. Aqueles que acreditam têm todo o direito de acreditar, tanto em Deus como em Papai Noel, pois, em minha humilde opinião, não são crenças assim tão diferentes uma da outra;
    3. Para os que tentam nos convencer (e converter) a também acreditar em Deus, sugiro a leitura de um livro essencial, mas a leitura crítica e sincera: a Bíblia, de capa à capa, do início ao fim;
    4. A Bíblia é um livro tão inconsistente e tão incoerente que não é capaz de se sustentar por si só, por isto precisa de sacerdotes para criar dogmas, para nos exigir fé cega e para nos impedir de questionar;
    5. A hipocrisia religiosa é tanta que o Natal, que deveria ser a festa de Cristo (para quem nele acredita), se transformou vergonhosamente no "Dia Internacional do Consumismo";
    6. Admiro e respeito todos aqueles que, assim como tu fazes, não têm medo de trazer a nu a grande farsa que é Deus e tudo aquilo que dele derivar;
    7. Por falar em respeito, acho sim que devemos respeitar as crenças dos outros, desde que guardem estas crenças para eles. No momento que começam a tentar nos empurrar estas crenças goela abaixo, seja através de alto-falantes potentes, seja através da monopolização das redes de rádio e de TV aberta, seja vindo bater na nossa porta para "trazer a palavra do Senhor", aí quem está faltando com o respeito são as religiões e é um direito que nos assiste a defesa própria;
    8. Quem estiver interessado em agnosticismo militante e na busca da verdade que visite também o Sensata Paranóia.

    Abraço e um Ano Novo cheio de realizações!

    ResponderExcluir
  2. O que eu acho engraçado também é que muita gente que critica o Natal, comemora sem cerimônia, sem querer fazer trocadilho... rs.

    Mas enfim, eu sou ateu também, mas hipocrisia tá presente em muitas coisas, em qualquer data. 'Bater' no Natal virou algo como 'previsões para o próximo ano'. Todo ano tem e sempre vai ter.

    Do jeito que anda o mundo, ter data pra 'unir' as pessoas tá virando lucro, com trocadilho e tudo...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. @Urbano Leonel Sant' Anna


    Obrigado pelo comentário e por acrescentar ainda mais. Infelizmente são poucos aqueles como nós, que pensam, analisam e enxergam a farsa que há por aí.
    É difícil mudar tais pensamentos.

    Desejo o mesmo para ti, meu amigo!

    ResponderExcluir
  4. @Junior Silva


    O problema é que temos que conviver com isso, pois amigos e família crêem nisso. Não dá para evitar, ou usamos aquele ditado "Se não podemos com o inimigo, juntemos então à ele" ou faça como eu fiz, tranquei-me no meu quarto e fugi de todos. E reconheço que a segunda opção é péssima.

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.