Postagem em destaque

10 motivos pelos quais eu odeio o Natal

Eu odeio festas de fim de ano, principalmente o natal. Sinceramente eu não me encaixo nesse status quo onde a hipocrisia das pessoas parec...

sábado, 4 de dezembro de 2010

E o campeonato brasileiro chega ao seu fim!

E amanhã termina mais um campeonato brasileiro da era dos pontos corridos, e na rodada final, três clubes ainda sonham com o título. Os defensores dessa fórmula relatam o sucesso desse tipo de campeonato, eu não, pois foi uma vergonha as rodadas finais, times entregando os seus jogos e com o apoio de torcidas, entre outras coisas. Eu até já escrevi porque a fórmula do mata-mata é melhor, porque com decisão, a emoção é muito, mas muito melhor.


Bem, os clubes que ainda sonham com o título, pela ordem são: Fluminense, Corinthians e Cruzeiro.
- O Fluminense para ser campeão basta apenas vencer o rebaixado Guarani, no Engenhão. Tarefa mais do que simples, já que o Bugre nesse campeonato não ofereceu resistência para ninguém.

- O Corinthians para ser campeão precisa vencer o Goiás, em Goiânia e esperar por um tropeço do Fluminense(um empate pelo menos). Coisa difícil, conforme expliquei acima, mas que pode acontecer, pois o Fluminense parece entrar em parafusos em jogos assim, e assim o Timão sonha.

- Já o Cruzeiro para ser campeão, precisa vencer o Palmeiras, tarefa que é fácil demais, já que o time de Palestra Itália está uma draga nesse ano, e torcer por derrotas de Fluminense e Corinthians. Digamos que para o Cruzeiro, suas chances são mínimas, para não dizer impossíveis, mas o futebol às vezes adora pregar uma peça.

Em termos de porcentagem, o Fluminense detém 70% 60% de chances de ser campeão, o Corinthians, 25%  30% e o Cruzeiro, 5% 10%. Cálculos (re)feitos pelo ICPP. Creio que o Cruzeiro de antemão, possa estar fora da disputa, mas  em se tratando de futebol, tudo pode acontecer.

Eu, como corintiano ferrenho, acredito no impossível e e creio que o Guarani possa arrancar um ponto do Fluminense. E sabem o porquê? Porque o Fluminense demonstrou nesse campeonato que dá uma "bambiada" contra times pequenos, e outra coisa, no jogo com o Palmeiras, mostrou-se que os atacantes NÃO sabem chutar para o gol. Ou seja, é preciso ter fé!

Mas também reconheço que o Corinthians deixou escapar o título no empate com o Vitória lá na Bahia. O técnico Tite resolveu fazer uma retranca e isso com certeza custou o campeonato. Eu acredito que um time deve sempre ter em mente a busca incessante do gol, pois é isso que move esse esporte.

Mas, de qualquer maneira, qualquer time que amanhã venha a ser campeão, não irá esconder certas manchas que houve nesse campeonato, que na minha opinião foram vergonhosas. E eu ainda creio que o campeonato brasileiro precisa voltar para o formato de mata-mata e tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google