Eu odeio festas de fim de ano, principalmente o natal. Sinceramente eu não me encaixo nesse status quo onde a hipocrisia das pessoas parecem crescer exponencialmente. Para mim, esse é um dos feriados que se deixasse de existir não iria sentir falta alguma. Abaixo reúno 10 motivos que me fazem odiar essa época do ano e que me faz ficar recluso. Sim, eu sou um anti-social inveterado.
1 - É um feriado religioso
Por ser um feriado religioso já odeio de ante-mão. Essa data é baseada numa mentira, como das muitas criadas pela Igreja Católica, e simplesmente não representa nada para mim. Só para esclarecer, a verdadeira data do nascimento de Jesus(se é que ele mesmo existiu) se deu por volta de março. A data de 25 de dezembro foi roubada pela Igreja, pois ela já existia em outros mitos. Quer saber mais? Assista Zeitgeist.
2 - Hipocrisia
Época da falsidade. As pessoas passam o ano inteiro te repudiando, te xingando, te manadando para lugares nada agradáveis. E nessa época todos ficam bonzinhos. Parecem querer compensar as maldades do ano inteiro na semana de natal. Odeio quando me falam Feliz Natal. Fuck you, people!
3 - Puro comércio
O que deveria ser uma data de reflexão em família virou um comércio puro. Os comerciantes esfregam as mãos de alegria nessa época. Os preços vão às alturas e eles faturam horrores. Devo confessar gosto da semana entre o natal e ano novo, pois os comerciantes querem acabar com os estoques e os descontos são enormes.
4 - Obrigação de dar presentes
Você é praticamente intimado a dar presentes, seja para a namorada ou para seus sobrinhos e primos. Se você não cumpre com essa tradição, você é amaldiçoado. Se você ganha um presente, automaticamente está implícito que se deve retribuir. Onde está esse tal de espírito natalino de dar sem nada receber em troca?
5 - Músicas natalinas
Elas são extremamente irritantes. Ficar ouvindo "Então é Natal" (versão de Happy Xmas de John Lennon) me faz vomitar. E Noite Feliz, então? Meu estômago embrulha.
6 - Papai Noel
Quando a gente é criança, colocam nas nossas mentes puras a imagem de um velhinho de barba branca que visita as casas das pessoas entregando presentes, voando num trenó puxados por são-paulinos bambis. Dá dó de ver crianças escrevendo cartas para um ser fictício que nunca irá responder, e quando elas crescem vem a decepção: O Papai Noel NÃO existe! E alguns engraçadinhos ainda falam que ele foi assassinado pelo coelhinho da páscoa.
Vocês não sabem o que isso faz com a mente das crianças. Por isso que elas crescem revoltadas e mal-humoradas!
7 - Reunião de família
Isso é um saco. Rever parentes que nunca te dão a mínima, que só te procuram por dinheiro ou interesse. O pior é que abraçá-los e desejar feliz natal com aquela cara de pau que não tem tamanho.
8 - Programação da TV, rádio, etc
Nessa época, a maioria dos programas são pré-gravados, retrospectivas ou reprises de melhores momentos . Nem a TV paga escapa dessa maldição. Foras os especiais irritantes , tipo Roberto Carlos, que tem todo ano. E sempre a mesma porcaria.
9 - Caixinhas de natal
Algo que era uma coisa espontânea virou uma obrigação. Todos querem uma caixinha, seja o carteiro, o balconista da padaria e até o trombadinha da rua, por não ter te roubado no ano todo. Sério, gente, ninguém tem obrigação de dar caixinha para ninguém, você dá porque você quer e ponto final. A pessoa que lhe presta tal serviço já está sendo paga para tanto e isso irrita.
Vou começar exigir caixinha para cada aluno que passar de ano graças a minha boa vontade. Será que vou lucrar com isso?
10 -Decorações, presépios, árvores de natal, que saco!
As decorações feitas nessa época do ano até que são lindas, mas nas casas dos outros. Eu nunca tive vontade de colocar aquelas lâmpadas pisca-pisca em casa, muito menos montar uma ávore de natal. Uma total perda de tempo e um gasto de energia elétrica inútil, e se você tiver sorte, qualquer curto circuito pode ocasionar um incêndio fatal.
Portanto galera, não me deseje Feliz Natal. Deseje-me sorte, saúde, felicidade e torça para que meus sonhos se realizem, e se me odeiam, mande-me para aquele lugar ou então, não fale absolutamente nada.
Fonte da imagem: Miscellaneous Debris