Pesquisa personalizada

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O significado de segundal





No blog Palavras Depressivas, tento expressar meus sentimentos de uma maneira realista e crua. Eu tenho a necessidade de escrever senão. a minha mente pode enlouquecer face aos meus problemas emocionais, trabalhistas e financeiros. Como eu sempre digo, é um lugar para eu me expressar, sem precisar de gastar grana com um psicólogo (Na verdade, nem teria grana para isso...).

Fonte: Google

Muitos dos poemas que escrevo são relativos à segunda-feira, um dia que fica cravado no inconsciente coletivo como sendo uma barreira a ser transposta, uma dificuldade a ser enfrentada, aquele monstro que quer te esmagar. Sem querer ser um filólogo, acabei criando para esse dia a palavra "Segundal'. a minha lógica foi a seguinte: se existe a palavra dominical, que é relativa aos domingos, porque não ter algo semelhante para as segundas?

Não tenho a pretensão de ser um poeta nem de ser um professor de português, longe de mim, mas eu tenho meus sentimentos em relação às segundas e quero ter algo peculiar nesse sentido, por isso acabei incluindo a palavra "segundal" em meus poemas.Quem sabe, este vernáculo se torne algo corriqueiro no futuro...

Eis então o significado da palavra segundal e parem de me enviar emails ou comentários dizendo que ela não existe. Deixem-me usá-la do jeito que eu quiser:
Segundal (se-gun-dal), plural: segundais

Adjetivo de dois gêneros

- Relativo às segundas-feiras
- Que possui cara de segunda-feira

Dizem que quando uma palavra que não existe no dicionário, cai na boca do povo, ela com o tempo acaba sendo incorporada oficialmente. Depois que oficializaram tuitar como postar no Twitter, não me surpreendo com mais nada. E se podem fazer uma aberração dessas, porque eu não posso fazer as minhas???


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.