No blog Palavras Depressivas, tento expressar meus sentimentos de uma maneira realista e crua. Eu tenho a necessidade de escrever senão. a minha mente pode enlouquecer face aos meus problemas emocionais, trabalhistas e financeiros. Como eu sempre digo, é um lugar para eu me expressar, sem precisar de gastar grana com um psicólogo (Na verdade, nem teria grana para isso...).
Fonte: Google |
Muitos dos poemas que escrevo são relativos à segunda-feira, um dia que fica cravado no inconsciente coletivo como sendo uma barreira a ser transposta, uma dificuldade a ser enfrentada, aquele monstro que quer te esmagar. Sem querer ser um filólogo, acabei criando para esse dia a palavra "Segundal'. a minha lógica foi a seguinte: se existe a palavra dominical, que é relativa aos domingos, porque não ter algo semelhante para as segundas?
Não tenho a pretensão de ser um poeta nem de ser um professor de português, longe de mim, mas eu tenho meus sentimentos em relação às segundas e quero ter algo peculiar nesse sentido, por isso acabei incluindo a palavra "segundal" em meus poemas.Quem sabe, este vernáculo se torne algo corriqueiro no futuro...
Eis então o significado da palavra segundal e parem de me enviar emails ou comentários dizendo que ela não existe. Deixem-me usá-la do jeito que eu quiser:
Segundal (se-gun-dal), plural: segundais
Adjetivo de dois gêneros
- Relativo às segundas-feiras
- Que possui cara de segunda-feira
Dizem que quando uma palavra que não existe no dicionário, cai na boca do povo, ela com o tempo acaba sendo incorporada oficialmente. Depois que oficializaram tuitar como postar no Twitter, não me surpreendo com mais nada. E se podem fazer uma aberração dessas, porque eu não posso fazer as minhas???