Pesquisa personalizada

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Parabéns, povo nordestino!





Ah, o Nordeste, uma terra de praias lindas e maravilhoras, onde o Sol escaldante nunca se põe. Mas o Nordeste também é uma terra de pobreza, fome, que parece nunca ter fim. E parte de seu povo tentou melhorar de vida vindo para o sul. E esse povo teve sua parte na construção das grandes metrópoles. Ah, se não fosse o povo nordestino...

O povo nordestino tem uma cultura muito rica, mas ao mesmo tempo, sua educação é pobre, um povo que é vítima de uma política que se perpetua eleições após eleições, um coronelismo (ou famílias) que não largam o poder de jeito algum, ao manter uma massa ignorante. Verdadeiros currais eleitorais.

Há anos escuto sempre a mesma coisa, investir no nordeste, levando empresas e criando soluções que possam manter seu povo lá, e nada, nada é feito. São séculos de exploração que nunca serão resolvidos em 8, 10 ou 20 anos de governo. Seria preciso uma união entre o governo central e os governos estaduais no sentido de acelerar o progresso do Nordeste, mas será que os mandantes de lá querem isso?

Muitos criticam o bolsa-família, inclusive eu mesmo, pois sou contra à toda e qualquer forma de assistencialismo, mas o que o governo realmente pode fazer contra a pobreza e a fome sem que esbarre nos interesses dos governantes de lá? Sim, uma reforma política é necessária, mas será que passa?

O governo Lula está fazendo a sua parte, democraticamente, pois qualquer outra medida seria vista como autoritária, extrema. Eu mesmo apoiaria uma intervenção em todos os estados, mas isso leva a ditadura, coisa que não mais queremos por aqui.

Agora querem culpar o nordeste pelo resultado das últimas eleições. Está chovendo no Twitter uma suposta guerrinha norte/nordeste contra o sul/sudeste. Não, o povo nordestino deu sim, uma lição de democracia, deu uma rasteira naqueles que querem manter o status quo de uma política suja, que segrega o povo. Eu mesmo tenho vergonha de morar entre esses conservadores hipócritas.

Mais 4 anos de PT vai melhorar o nordeste? Claro que não. Este é um processo lento, passos de formiga, mas que tem que ser dado. O governo do PT está fazendo isso. Nunca vi ou li sobre governo algum que caminhasse nessa direção.

Foram 8 anos de governo onde o PT elevou o nome do país no cenário mundial, onde a dívida externa foi extinta e o país tornou-se credor, onde a crise mundial aqui não passou mesmo de uma marolinha. Quem não vê isso é cego.

O próprio Serra no começo da campanha não tinha o que falar do governo do Lula, e sim, cavar escândalos, transformar bolinhas de papel em poderosas armas de destruição, e trazer a tona questões religiosas sem sentido.Os adversários realmente reconheciam os avanços dados pelo governo do PT!

Eu agradeço ao povo nordestino pela lição dada em todos nós, mas eles ainda tem muito a aprender. Mas deram passos importantes! A Democracia brasileira agradece!

Em tempo, sou paulista com alma nordestina, pois minha mãe era da Bahia e respeito é bom e eu gosto!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.