domingo, 31 de dezembro de 2006
2006...2007... a merda continua....
Continuarei com os mesmos problemas de sempre: cercado por pessoas falsas que querem sempre se aproveitar de alguma coisa, não ter um lugar só meu, um emprego estressante que não dá prazer nenhum, inimigos que tendem a aumentar, depressão e mau humor que crescerão exponencialmente...
Coisas boas? Somente aquelas que gosto no dia a dia que me fazem viajar e esquecer esse nefasto meio ambiente que habito: sexo, quadrinhos, magic, tv a cabo, Corinthians, Rock, cinema, e quem sabe Aerosmith vindo ao Brasil.
Fodam-se aqueles que me criticam e que querem despejar suas verdades enfadonhas em cima de mim. Não vou seguir nenhuma regra específica que a sociedade manda ou que alguém queira.
Fodam-se aqueles que acham que desperdiço tempo e dinheiro com coisas que eles acham lixo ou sem sentido.
Fodam-se aqueles que acham que não tenho mais idade ou que sou velho demais para fazer tal coisa e que eu deveria ser mais responsável.
Fodam-se aqueles que falam que eu deveria dar mais exemplo e que eu deveria crescer.
Fodam-se aqueles que não gostam de mim.
Foda-se o mundo e as pessoas ridículas e medíocres que vivem nele.
Foda-se a religião com os seus dogmas e doutrinas.
That's my life and I do whatever I want, wherever I want and whenever I want.
quinta-feira, 28 de dezembro de 2006
Aerosmith Tour 2007
CONFIRMADO! Aerosmith fará tour na América do Sul durante a primavera(deles: de abril a junho)
Vejam AQUI
Eles tem que vir ao Brasil, aí sim, poderei morrer de tanta felicidade!
Vou tirar licença prêmio durante esse período. Vou ficar plantado no hotel que eles estiverem.
quarta-feira, 27 de dezembro de 2006
Continuo de mau humor!
E eu estou cheio dessa chuva de verão, toda a tarde, ela vem para atrapalhar. É claro que tem que chover, esses últimos dias estão muito quentes e secos, mas que enche o saco, enche. Tomara que na passagem do ano chova muito, mas muito mesmo, que seja aquele pé d'água e que faça com que ninguém saia comemorando porra nenhuma.
Na noite de sábado para domingo, teve um barulho que atrapalhou a todos na rua. Encostado na casa onde moro, resolveram fazer um culto, me disseram que era de evangélicos, mas a música e o batuque que fizeram, aliado a gemidos e grunhidos estranhos, mostraram que na verdade era um culto com direito a pai de santo e exorcisação levada ao extremo. A gritaria era tanta que pensei que alguém estava sendo espancado ou estuprado.
Mandei todos para a PQP, mas a coisa adentrou pela noite mas outros vizinhos também reclamaram e talvez eles serão expulsos.
Não tenho nada contra a crença ou religião de outrem, mas que exercitem tal fé bem longe de mim.
Em tempo, morreu o pai do funk, James Brown. Que descanse em paz. Cheguei a postar em um fórum que o verdadeiro funk tinha morrido. Funk esse que influenciou o rock(red hot chilli peppers, faith no more, etc), e também o soul e o rap. Não essa coisa que existe no Rio de Janeiro e que extrapola a inteligência de qualquer um, um lixo industrial que nem merece ser citado.
E o meu mau humor continua...
domingo, 24 de dezembro de 2006
Odeio o natal! Fiquem longe de mim!
È uma data que não tem nada a ver, a não ser pelo consumismo que é gerado e pela simbolização que vem da Igreja ou de todo o cristianismo envolvido.
É uma época de hipocrisia e mediocridade na qual o ser humano tenta ser o que realmente não é durante o resto do ano. A falsidade que impera é chocante e sempre me indisponho com certos indivíduos que para mim nem fedem e nem cheiram.
É por essa e outras que prefiro ficar longe de tudo e de todos. O ser insociável que existe dentro de mim cresce exponencialmente a milionésima potência. O mau humor que é a minha marca registrada fica num ponto que basta alguém olhar em minha direção para que eu solte os cachorros por todo lado. Na verdade, nem eu mesmo me agüento.
Eu tenho que ficar só.
quarta-feira, 20 de dezembro de 2006
Odeio tudo isso!
Inventaram que o ano letivo tem que ter 200 dias com aula. Pura mentira, porque tudo se encerra no final de novembro e no final das contas, os diários já não mais refletem o que realmente acontece. Inventa-se coisas e mais coisas. A verdade é que o aluno não tem esses 200 dias.
E enquanto isso, o aluno finge que aprende e o professor finge que ensina.
A escola particular também não foge a regra. São muitas recuperações(continua, paralela, intensiva, final, de férias, etc), exames finais, ou seja, tantos artifícios para fazer com que seus clientes que pagam todo mês uma fortuna, passem de ano, não importando se aprenderam ou não. O importante é deixa-lo feliz e pronto para mais um ano de mensalidades exorbitantes. E o salário do professor, bem, continua baixo como sempre!
E assim tanto lá como cá, somos obrigados a ficar até 22 de dezembro, muitas vezes coçando o saco, apenas cumprindo horário. É um desperdício de material humano!
Sim estou revoltado!
E ainda mais com a chegada do final do ano, minha depressão aumenta mais junto com o meu mau humor.
E ainda tenho que escutar e ler que devemos perdoar a tudo e todos pois essa é uma época de reflexão e fé... Bem, perdoar é coisa de boiola, se você faz algo de ruim, assuma seu erro e siga em frente. Tente não errar da próxima vez e não espere perdão. Eu não perdôo ninguém. Eu assumo meus erros e não fico implorando por porra nenhuma.
Realmente odeio tudo isso!
domingo, 17 de dezembro de 2006
Fim de semana estressante!
Só não fui jogar magic hoje porque o formato do torneio não me é favorável ( deck selado) e, portanto ao ficar em casa, peguei a bucha. Ou seja, meu mau humor hoje está elevado à milionésima potência e o limite da minha paciência tende a zero! Já mandei alguém tomar naquele lugar hoje.
Comprei ontem o Código da Vinci, em dvd, e esperava assisti-lo hoje. Mas perdi a vontade. Só um detalhe: minha lista de desejos está na lista de espera, que seria dois boxes de dvd, o primeiro é a 2ª temporada de Battlestar Galáctica e o segundo é Star Trek série animada. Entre terça ou quarta estarei pondo as mãos nessas duas caixas. Como odeio festas de fim de ano, vou ficar recluso, longe de todos e de tudo, assistindo muito dvds e lendo também vários tps de quadrinhos importados que chegaram para mim nessa semana, e é claro, o que sair em bancas pela Panini durante a semana e outros do mês passado que ainda não li.
Se alguns de meus casos estiverem livres (é complicado dizer o porquê, pois a discrição é necessária), muitos prazeres à vista.
Agora, uma pergunta que ninguém pode me responder, ou não sabe, porque as mulheres são tão complicadas? Porque que elas falam coisas do tipo, dentro de quatro paredes vale tudo, e quando você tenta valer isso, elas te xingam, não só a você, mas a tua mãe também (e coitada da minha, que já passou desta para melhor). Na verdade eu já estou cheio de tanta hipocrisia. Não estou mais com paciência para aturar esse tipo de coisa. Se ela quiser ir para a cama comigo, ela já vai sabendo que vou querer tudo o que tenho direito, se não topar, tchau! Não tenho mais idade para namoricos adolescentistas. Ou dá ou desce! E antes que me perguntem, sim, aconteceu ontem! E como já disse, estou muito puto!
terça-feira, 12 de dezembro de 2006
Hinder = Aerosmith + Creed?
Estou ouvindo uma nova banda e ela se chama Hinder. Dois singles e já me motivou a comprar o cd deles. Ainda mais que eles bebem na fonte certa: eles são fãs ardorosos do Aerosmith, e será a banda de abertura dos próximos shows do Aero.
Ouça Lips of a Angel, e você perceberá as guitarras que lembram Aerosmith dos velhos tempos, e também Get Stoned, que facilmente lembra Dream On.
Além disso, um detalhe no rosto do vocalista também é marcante: a boca! E a voz. Alguns dirão que lembra o vocalista do Creed. Não importa, é hard rock de primeira! Eu recomendo.
Os integrantes da banda são:
Austin Winkler (Vocals)Mark King (Guitar)Blower (Guitar)Mike Rodden (Bass)Cody Hanson (Drums).
Eles são de Oklahoma City, USA, e o vocalista Austin é um grande e declarado fã de Steven Tyler. A história do grupo começou em 2000 quando Joe Garvey e o baterista Cody Hanson ouviram Austin cantando algumas covers em uma festa da faculdade e eles começaram a fazer as aberturas de algumas peças locais. Mais tarde o guitarrista Mark King e o baixista Mike Rodden estraram na banda e após lançarem um EP, o grupo assinou com a Universal.
O primeiro cd da banda é o Extreme Behaviour e abaixo as músicas do álbum:
1 "Get stoned"
2 "How Long"
3 "By the Way"
4 "Nothin' Good About Goodbye"
5 "Bliss (I Don't Wanna Know)"
6 "Better Than Me"
7 "Room 21 "
8 "Lips of an Angel"
9 "Homecoming Queen"
10 "Shoulda, woulda, coulda"
Ouçam e comentem!
domingo, 10 de dezembro de 2006
Lennon = Deus
Dizem que Jesus caminhou pela Terra expandindo a palavra de um Deus único, onipotente e onisciente. Seus ensinamentos levaram milhões a acreditar e fundar uma religião com base em seu nome. Mas historicamente falando, Jesus foi sim um revolucionário que liderava seu povo contra a dominação dos romanos. Alguns comparam Jesus com Antonio Conselheiro, Che Guevara, Martin Luther King e tantos outros líderes que revolucionaram as mentes de uma sociedade. Neste quesito, Lennon também agiu dessa forma, porque ele era um ativista político e lutou muito contra as desigualdades e a guerras inúteis. Lennon pregava a paz e o amor, até que as balas de um revolver lhe tiraram a vida. Lennon foi o pensador de minha geração e que ainda influencia muitos jovens nos dias de hoje. Lennon foi um revolucionário que pedia o poder para o povo. Logo, eu o venero do jeito que eu quiser, e sei que outras pessoas pensam da mesma maneira, sem fanatismo e sem hipocrisia.
A canção Imagine, por si só, representa tudo que Lennon acreditava. O caminho que deveríamos seguir. A construção de uma nova humanidade.
John Lennon: músico, compositor, escritor, pensador, político, trabalhador, revolucionário, homem, amante, pai, marido, ser humano, roqueiro = Deus e assim tenho dito!
Nova enquete no ar! Votem!
quinta-feira, 7 de dezembro de 2006
John Lennon
08 de dezembro de 1980! O sonho acabou? Ou o sonho ainda continua vivo nos corações e nas mentes daqueles que, a qual me incluo, veneram e cultuam seu legado que permanece presente até hoje na música, nas artes e nos movimentos políticos e populares em todo o planeta?
Ele foi a voz de uma geração que se rebelou contra o sistema imperialista e a hipocrisia de uma sociedade doente, suas letras ácidas são tão atuais nos dias de hoje quanto eram na época.
Ele cantou o amor, a paz, a revolução, a família, a mulher, a política; como qualquer ser humano, cometeu erros e acertos, amou e foi amado, traiu e foi traído, mas sempre lutou pelos seus ideais, e por isso, incomodava muita gente.
John Lennon, a cabeça pensante do maior grupo de rock de todos os tempos; um homem que procurou e encontrou o grande amor de sua vida; o homem que protestou contra conflitos e guerras inúteis; um pai de família; um cantor sem igual; um artista completo; um revolucionário a frente da sua época; um amante; um sonhador!
Há 26 anos atrás, um idiota assassinou Lennon e calou uma legião de fãs, um mentecapto conseguiu fazer o que a CIA e outros órgãos não conseguiram, não ouso dizer seu nome pois para mim seria uma afronta a memória de um dos maiores pensadores do nosso tempo. Para mim, a morte é pouco, esse cara deve apodrecer numa solitária para o resto de sua imprestável e miserável vida.
Se quiserem saber mais sobre esse excepcional artista, sua vida e obra, visite o site http://www.johnlennon.com/
Participe da comunidade brasileira no orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=45916
Hoje é um dia muito triste para mim, assim como foi em todos esses anos que já se passaram. E pensar que foram 26 anos!
Aonde estiver, sei que ele está bem e feliz, pois seu legado nunca será esquecido!
quarta-feira, 6 de dezembro de 2006
MTV, escola e minhas broncas de sempre!
E uma notícia meio que inusitada, a MTV, leia-se Music Television, do Brasil, não vai mais passar clipes na sua nova programação que deve ser anunciada em 2007, de acordo com Zico Góes (diretor da programação do canal), vídeos agora pertencem ao mundo digital, o jovem de hoje não assiste mais a TV para ver os clipes... nem quis ler a notícia inteira. Já que é assim, mudem o nome do canal, porque não vai fazer sentido.
Aliás, a MTVBrasil está uma merda sem tamanho. A matriz norte americana poderia ela mesma se aventurar no país.
Bem, esse é um sinal, para no futuro, ter o fechamento do canal. O grupo Abril que o controla sempre esteve em dificuldades financeiras desde que resolveu investir em outras mídias, e só levou nabo! A gravadora faliu, a editora que era a maior da América latina também vai de mal a pior, a TVA e o ajato também não consegue números satisfatórios, e por aí vai. Nem mesmo o capital estrangeiro está salvando.
Bons tempos em que Victor Civita era o manda chuva e a Abril era uma gigante na área editorial. Seus filhos que assumiram trocaram os pés pelas mãos e afundaram o barco!
É o que sempre digo: um cara leva 40 anos para construir uma empresa respeitável na área, e seus filhos gastam apenas 4 anos destruindo-a.
E essa semana está enchendo o saco na escola. Resolveram criar uma segunda chance para os alunos que ficaram com notas vermelhas no 4º bimestre, e isso leva a uma discrepância, ou seja, tal aluno nada fez no bimestre inteiro, e agora numa única aula, vem, faz um trabalhinho (copia de algo) e tem nota azul. E aquele outro aluno que comeu o pão que o diabo amassou em todo o processo e que ficou com 5,0? É justo isso? Esse sistema educacional privilegia o mau caráter, enaltece o levar vantagem, e assim caminha a mediocridade. Não tenho nada contra o aluno, e sim com o sistema. Como não concordo com isso, acabei dando uma prova e essa recuperação criada em cima da hora, será uma média ponderada, e isso deixei claro ao aluno. E assim espero que meus colegas não facilitem, pois isso vai contra o professor. Mas sei que sou apenas uma gotinha d’agua nesse imenso oceano de hipocrisia que é o ensino público. Eu estou revoltado, indignado e de mau humor.
E em casa, fico mais nervoso ainda quando pegam minhas coisas sem permissão. Pode ser um fiapo do cobertor que está em cima do travesseiro. Não importa, se está lá, é meu e ninguém deve por a mão. Eu não pego nada de filho da puta nenhum e espero que tenham a mesma atitude para comigo. E para piorar, usaram meu telefone para uma ligação em um celular. A cobra já fumou por aqui, e todos me olham com os olhos tortos. E sem minha permissão, piratearam o cabo da net. O pior é que como a casa não é minha e tenho que pagar pensão, não posso reclamar pois sempre falam, e a luz e a água que você gasta?
Já entrei em contato com a Net e eles disseram que vão fechar o sinal assim que todos na região tiverem o decodificador digital, e a coisa está para acontecer nesse final de ano ou no começo do ano que vem. Quero ter a satisfação de ver a cara das pessoas quando ligarem a tv e verem o sinal embaralhado.
Bem, por hoje é só. O inferno realmente é aqui!
O que vocês acham do Cidão?
a coisa mais linda do mundo 29%
um cara leal e confiável 33%
um cara bobo e chato 4%
o rascunho do mapa do inferno 17%
quem é esse cara mesmo? 8%
terça-feira, 5 de dezembro de 2006
AEROSMITH NO BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!
AEROSMITH NO BRASIL EM 2007! EU VOU MORRER DE TANTA FELICIDADE!
AEROSMITH NO BRASIL EM 2007! EU VOU MORR AEROSMITH NO BRASIL EM 2007! EU VOU MORRER DE TANTA FELICIDADE!!!!!
ER DE TANTA FELICIDADE!!!!! AEROSMITH NO BRASIL EM 2007! EU VOU MORRER DE TANTA FELICIDADE!!!!! AEROSMITH NO BRASIL EM 2007! EU VOU MORRER DE TANTA FELICIDADE!!!!! AEROSMITH NO BRASIL EM 2007! EU VOU MORRER DE TANTA FELICIDADE!!!!! AEROSMITH NO BRASIL EM 2007! EU VOU MORRER DE TANTA FELICIDADE!!!!! AEROSMITH NO BRASIL EM 2007! EU VOU MORRER DE TANTA FELICIDADE!!!!! AEROSMITH NO BRASIL EM 2007! EU VOU MORRER DE TANTA FELICIDADE!!!!! AEROSMITH NO BRASIL EM 2007! EU VOU MORRER DE TANTA FELICIDADE!!!!! AEROSMITH NO BRASIL EM 2007! EU VOU MORRER DE TANTA FELICIDADE!!!!! AEROSMITH NO BRASIL EM 2007! EU VOU MORRER DE TANTA FELICIDADE!!!!! AEROSMITH NO BRASIL EM 2007! EU VOU MORRER DE TANTA FELICIDADE!!!!! AEROSMITH NO BRASIL EM 2007! EU VOU MORRER DE TANTA FELICIDADE!!!!! AEROSMITH NO BRASIL EM 2007! EU VOU MORRER DE TANTA FELICIDADE!!!!! AEROSMITH NO BRASIL EM 2007! EU VOU MORRER DE TANTA FELICIDADE!!!!!
sexta-feira, 1 de dezembro de 2006
Aerosmith e Beatles; inferno na escola!
Finalmente, tenho em mãos a nova coletânea da maior banda de hard rock da América: Aerosmith. Junto com ela adquiri também o novo cd dos Beatles, Love, que apresenta velhos e eternos sucessos com uma nova “roupagem”, podemos assim dizer. Agora fico no aguardo do novo cd do Aerosmith, que deve sair nesse início de ano. E no momento que escrevo,está rolando The Other Side.
Ta, mas alguém pode falar, mas é só uma nova coletânea com músicas que já sairam em vários outros cds da banda, bem, não importa, é Aerosmith. É cofre, vale cada centavo gasto, e fã de verdade é fanático, compra tudo que vem de seu artista preferido, e eu não fujo a regra.
Como já tinha informado antes, tem duas “inéditas”: Sedona Sunrise e Devil’s Got A New Disguise.
Coloquei entre aspas porque essas duas músicas já eram conhecidas, outtakes de álbuns anteriores, que alguns tinham em mp3 ou em bootlegs. Elas receberam uma nova “roupagem”( gostei do termo!), especialmente a Sedona, que na versão anterior parecia uma música saída de um álbum do Chitãozinho e Xororó, mas agora ela ficou mais interessante.
Mas um novo cd de inéditas já está a caminho agora em 2007, e já estou no aguardo!
Semana infernal
Cara, está sendo um inferno esse final de ano no colégio, quarta passada houve falta de luz e os alunos fizeram quebra-quebra e queimaram as cortinas a noite. Hoje de manhã eles estavam destruindo a escola soltando bombas e algo mais. Até a polícia foi chamada para intervir. E nesse meio, estão os professores que impotentes, nada podem fazer, a não ser não ficar no caminho. Desculpem-me os alunos que devem ler isso, mas a grande maioria de vocês são verdadeiramente uns animais... não, é uma desonra falar isso porque os animais não se comportam desse jeito, são melhores. Eu tenho vergonha de pertencer a esse sistema falido e corrompido. Bem faz alguns que só pensam na grana no bolso e estão pouco se importando com essa escória, fazendo apenas o mínimo necessário na sala de aula. Idiotas como eu ficam estressados e doentes de tanto tomar remédios.
That's all folks!
quinta-feira, 30 de novembro de 2006
Nova reviravolta no caso da DC
Quando eu afirmava, por intermédio de uma fonte que nada estava resolvido entre o rolo DC-Panini-Pixel, neguinho ficava tirando sarro de mim e duvidavam do que eu lancava na net, pois aqui temos algo: http://www.universohq.com/quadrinhos/2006/n30112006_01.cfm. Apenas uma parte da notícia:
"...Em virtude de seu poderio financeiro e do bom trabalho realizado nos últimos anos, a Panini tem tudo para ser o destino dos títulos da DC. Entretanto, até o fechamento desta matéria, a multinacional italiana no Brasil também não havia recebido qualquer comunicado da editora norte-americana.Nos bastidores fala-se até que outro grupo europeu teria entrado no páreo. Parece improvável, mas como a Planeta DeAgostini está presente no Brasil e foi a editora que assumiu a DC na Itália, ela talvez seja uma aposta, mesmo sem ter qualquer tradição com quadrinhos em nosso país - atua especialmente na área de fascículos colecionáveis. A maneira no mínimo questionável como a DC vem conduzindo essa negociação mostra que, diferentemente das duas editoras inicialmente envolvidas, a preocupação com o tempo que suas revistas ficarão longe das bancas inexiste..."
No Orkut, eu até pressionei um pouco o Sidão, do UniversoHQ para que ele soltasse alguma coisa, e voilá!
Daqui a pouco tem mais...
domingo, 26 de novembro de 2006
Má sorte, estou irritadiço!
Nada a declarar! Minha zica continua a mesma, não importa o formato, se bem que na sexta fiz 3x1(3º lugar), no sábado 3x2 (5º lugar) e hoje, 1vx1ex3d, nem sei em que lugar fiquei, pois saí xingando, revoltado com toda a minha má sorte que infesta o jogo (bem, a má sorte me acompanha em todos os momentos). É um sinal que devo parar, e direcionar para alguma outra coisa. Bem, é o que a razão diz, mas vou ficar contra ela. Não vou parar.
Tem gente que adoraria ver isso, por motivos que aconteceram no passado, pois coloquei o jogo a frente de uma coisa, e com certeza, ao lerem isso, devem estar gargalhando.
Mas semana que vem, mais um Total Non-stop Magic Weekend, recheado com muita dose de sexo, drogas e rock’n’roll. No dia em que essas três ultimas coisas me faltarem, aí vou pirar de vez.
Futebol
E para deixar o fim de semana péssimo, o Parmera não caiu. A Ponte fez o favor de perder e os porcos continuam na 1ª divisão.
A festa dos bambis continuou e o meu timão passou meio que desapercebido. Para falar a verdade, só soube do empate a noite, quando cheguei em casa.
Futebol para mim nesse ano acabou. O negócio é esperar o ano que vem e começar tudo de novo.
Nova semana
E pra começar a semana, provas para corrigir, notas para fechar, diários para completar, o diabo a quatro! Essa semana vai ser mais um porre na minha vida. Já estou avisando, não me venham pedir ajuda ou condescência de minha parte. Passo o ano inteiro tentando aliviar o pessoal e agora, é ferro na boneca! Tudo que eu tinha que fazer, já fiz, deixo tudo nas mãos do conselho de classe.
Final de ano e o meu nível de irritabilidade chega ao topo. Nem cheguem perto.
That’s all!
sábado, 25 de novembro de 2006
Estou de porre!!!
Também no pacote veio a VH1 Soul, que segue a mesma linha... outra merda.
Dizem que a VH1 tem outros canais seguimentados para o público, não sei por que a operadora não os tem. Na Sky e Direct TV tem!
O TVZ, da Multishow também só toca essas merdas.
Um canal só de rock e Metal, será que é pedir demais?
Final de ano que sempre é um porre, fim de bimestre, notas para fechar, choro de alunos, direção enchendo o saco com os prazos, pais que só aparecem no final porque seus filhos vão repetir e reposições aos sábados que na verdade só é para inglês ver. Nessa quinta feira que passou, uma mãe veio encher o saco dizendo que seu filho não pode vir nesse final de ano e que como ele tem BOAS notas, nós tínhamos a obrigação de dar um trabalhinho para ele passar de ano. Bem, ela quebrou a cara, porque as notas dele nos três bimestres são quase ZERO! Ela até arranjou quase uma discussão com o professor de Filosofia, dizendo que a matéria não vale nada. Eu disse o que tinha de dizer do referido aluno e sai. Minha paciência já está esgotada e do jeito que estou não iria sair coisa boa.
Esse fim semana está sendo um Total Non-stop Magic. Darei mais detalhes depois das minhas participações, que até aqui, está bem melhor do que as últimas semanas.
Estou de porre, a associação bebida + magic é Supercalifragilisticexpialidocious!
Bye bye folks!
terça-feira, 21 de novembro de 2006
Depressão, mal entendido e os bambis!
Minha eterna depressão é um câncer que afeta a realidade e o ambiente em que vivo. Desculpem-me pela aspereza das palavras, é o final de ano que está chegando e isso me irrita...
Eu fui mal compreendido pelo que postei a respeito do Dia da Consciência Negra. Entendam, é uma atitude medíocre e hipócrita de quem inventou tal feriado. Que fique bem claro, minha mãe era negra, e o meu padrasto também. O que eu quis dizer é que não é criando um dia para relembrar as desigualdades, que o mundo vai consertar as atrocidades realizadas anos atrás. É preciso deixar de ser coitadinhos e ir à luta.
A Escravidão aconteceu com vários povos e raças ao longo da história da humanidade, não foi privilégio apenas dos negros, e o que esses povos fizeram? Lutaram e conseguiram arranjar um lugar nesse mundo de destaque.
E continuo contra o sistema de cotas. É uma maneira do governo dizer que o negro é incompetente e burro, e que só vai chegar à Universidade se tiver um empurrãozinho.
Que fique bem claro que eu não vejo diferença nenhuma se uma pessoa é negra, branca, amarela ou o diabo que parta. Somos todos seres humanos que habitam essa ilha medíocre num braço da espiral de uma ínfima galáxia localizada na imensidão do espaço afora. Parem de deturpar o que digo.
E os bambis estão em polvorosa! Num campeonato onde o nível é baixo, o São Paulo se destacou, mas nem de longe lembra verdadeiros esquadrões que esse clube já teve no passado. Mas deixem os são paulinos fazer a festa, fazia 11 anos que eles não comemoravam esse título, certo? Eles também são filhos de Deus, é assim que dizem?
Bem, por hoje é só, pessoal!
domingo, 19 de novembro de 2006
Bronca: Feriados, Dia da Consciência Negra e sistema de cotas
Mas já me falaram, você, Cido, é muito chato. No final de ano as empresas recuperam. É, mas, meu 13º salário, por exemplo, já sei que não será pago, e irei reclamar com quem? Com o Papa?
Agora, já não bastam os feriados que temos e ele ainda vem e cria mais um? Já que é assim, vamos criar vários feriados, como por exemplo, consciência branca, amarela, vermelha, judia, obesa, gay, corintiana, política, e por aí vai.
Esse dia da consciência negra é uma hipocrisia que aumenta ainda mais o preconceito. Ouvi falar que todos nós temos uma dívida com os negros por causa dos anos de escravidão... Se formos pensar assim, vários povos e raças também sofreram no passado, logo, eles também possuem tal direito.
Não é com esse paternalismo que iremos consertar as desigualdades nesse país. Tudo começa com a educação, uma reforma profunda que garanta que todos tenham as mesmas oportunidades.
Sim, sou radicalmente contra as cotas. Um país não é feito somente por doutores, e logo que chega à universidade, tem que ter calibre para tal. Isso não vai corrigir o fato de negros terem uma porcentagem pequena na faculdade.
Como eu sempre digo “Quem não tem competência, não se estabelece!”.
quarta-feira, 15 de novembro de 2006
Magic, ATT e somos todos canalhas!
Ultimamente está difícil sair para baladas, pois sempre encontro alunos nelas. Nesse mesmo fim de semana, colegas me convidaram para uma balada em Pinheiros, mas na sala de aula na terça, escutei algumas alunas marcando para ir no mesmo lugar que eu ia. E tive que cancelar. Vou ter que achar outros lugares. Já tive experiências antes e só me deu problemas. Uma vez eu estava caminhando de mãos dadas com uma garota e alguns alunos meus viram, e o assunto rolou no colégio a semana toda. E o pior é que a menina nem estudava no mesmo colégio que trabalho... mas era amiga de algumas alunas minhas, ou seja, quase me ferrei. Para falar a verdade, nem estava namorando ela, e sim era apenas um caso que durou aproximadamente 5 meses. Eu a conhecia, ela me conhecia, uma coisa levou a outra, e bingo!
No momento, estou na onda do ATT, ou amigos também transam, mas está difícil, pois para um homem, é fácil lidar com isso, mas as mulheres... elas são muito sentimentais, e sinceramente, não quero magoar nenhuma.
Apesar de a mulher falar que aceita o lema ATT, chega o momento em que ela confunde as coisas e aí, a coisa fica feia, pois não quero relacionamento sério.
Por isso eu sempre digo, e não é machismo da minha parte, pois quem me conhece sabe que sou liberal demais, (aliás, sou um promíscuo), mas não dá para manter amizade com uma mulher. Eu, enquanto homem, tenho sempre a intenção de levá-la para cama, e desafio outros caras dizerem o contrário. Só se ele for gay!
Sempre digo que todo homem é um canalha em potencial, não existe príncipe encantado, logo, não existe homem ideal. Por mais bonzinho que um homem seja, ainda existe um pequeno grau de canalhice que ele vai demonstrar, de um jeito ou de outro.
Aprendi a ser autêntico. Sou canalha, logo, não fico demonstrando ser uma coisa que não sou só para conquistar alguém (imaginem só, um roqueiro como eu, indo num lugar que só toca forró e axé, só para conquistar uma gata... isso já aconteceu tempo atrás, nunca mais). A vida realmente é um grande aprendizado.
Well, that’s all folks!
domingo, 12 de novembro de 2006
Net( de novo), FNAC, Fahrenheit 451 e outras coisas...
Ontem passei na FNAC para comprar uns dvds e ver algumas novidades tecnológicas quando me deparei com uma bela moça que estava ao lado do stand da Net (aliás, era uma gata, da cabeça aos pés, muito atenciosa e seu sorriso me cativou muito). Aí comecei a perguntar sobre o vírtua, e a disponibilidade no meu bairro, ela entrou em contato com uma pessoa de lá e realmente minha região não vai ter virtua por muito tempo (pensei, que droga, morar em bairro pobre é de lascar), mas aí algo me chamou a atenção, era um folheto explicativo da operadora e lá vi escrito que a minha seleção advanced TINHA SIM DIREITO A TUDO QUE ME FOI RETIRADO! Aí então ela mandou que eu entrasse em contato com a operadora e ver o que aconteceu.
Cheguei em casa, e fui direto ao telefone e na conversa com um dos operadores, ele me informou que na verdade o meu advanced (conforto, disse ele) não tinha direito, mas que havia outro advanced, chamado de digital, aonde eu teria acesso a tudo. E BASTAVA EU ACEITAR R$6,00 A MAIS NA MINHA MENSALIDADE QUE EU TERIA GARANTIDO MAIS UM ANO SEM NENHUM ACRÉSCIMO, SEM NENHUM AUMENTO! Bem, o que são seis reais a mais? Eu então aceitei e agora tenho de volta todo o portal e seus recursos.
Porque será que isso não me foi falado a mais de um ano atrás? É isso que me deixa nervoso, indignado com as coisas.
Isso acontece muito com quem não conhece muito de informática na hora que compra um PC. Na hora que ele precisa de alguma coisa a mais, ele vê que seu computador não tem o que é necessário e que precisa gastar mais dinheiro para ter o que necessita.
E com certeza, a ouvidoria da NET recebeu mais essa reclamação.
Infelizmente como já postei antes, não tenho como colocar outra operadora. A NET é a única que posso usar na minha casa. É uma merda elevada à décima potência!
Bem, nesse momento que escrevo, estou no canal 306, Rock Clássico.
Mas ontem na FNAC, aproveitei e comprei dois dvds: Superman Returns e Fahrenheit 451. O primeiro porque eu não tinha assistido no cinema e é super-herói, sou maluco por revistas de super-heróis Marvel e DC, logo eu tinha que te-lo. O segundo, porque é uma ficção científica que há muito tempo não assisto e estava esperando que esse dvd fosse lançado. A temática desse filme é interessante e dá para de repente fazer um trabalho em sala de aula, um projeto, quem sabe. Só para citar, Fahrenheit 451 é a temperatura na qual os livros eram queimados numa sociedade futuristica, o povo era proibido de ler livros e quem o fizesse, seria punido com rigor. Parece a nossa situação, não é? Esse filme é uma obra clássica de Ray Bradbury e que foi filmado por François Truffaut em 1966. Quem quer assistir algo de qualidade e que faz pensar, está aí uma dica!
E ontem a minha saga para encontrar um radio AM/FM da Sony terminou no Stand Center. Eu tinha uma versão do rádio que eu comprei ano passado numa loja do Shopping Lapa. Mas o rádio caiu e quebrou, e depois descobri que tinha uma versão com som de TV na amazon.com, e pensei, bem deve ter por aqui. Foram dois meses percorrendo Lapa, Pinheiros, A rua Sta. Ifigênia inteira e nada. Um colega me falou, vá ao Stand Center da Paulista.
Na verdade, eu já estava querendo é comprar direto do site da amazon, sairia mais barato mesmo com os impostos. Bem, já que ontem eu estava na Paulista, que tal dar um pulinho no Stand? E fui, que local apertado, com as lojas espremidas, uma multidão sem fim. E comecei a procurar... Eu já estava desistindo quando vi uma loja de uma coreana e vários rádio lá. Aí eu perguntei se tinha o tal rádio, ela me mostrou a versão do que eu tinha, eu já ia embora quando perguntei de novo “a senhora teria a versão com TV?”, no momento não sabia se ela tinha me entendido, até que ela se abaixou, ficou revirando algumas caixas e voilá!
Lá estava o rádio que tanto procurava a um preço de R$125,00 (um detalhe, a outra versão que tenho, era encontrado a R$159,90, em algumas lojas da cidade.) Não tive dúvida, comprei na hora.
Vou ouvir o jogo do meu Timão com ele e assistir na tv.
Ontem ainda, no torneio beneficente de magic, em cinco rodadas, fiz 2 x 3 com um deck novo que montei. Péssimo, mas levando em conta que jogar de controle, não é o meu forte, valeu. Preciso aprender a jogar com decks de controle. Sexta e sábado que vem vou jogar de novo com ele. Da prática vem a perfeição.
Hoje, acordei às onze da manhã, não tem ninguém em casa, e estou do jeito que gosto. Daqui a pouco tem meu coringão de olho nos Libertadores (é difícil, mas não custa sonhar), já acabei de fazer as provas bimestrais que tenho de entregar amanhã agora vou descansar de novo. Nem vou contar o que aconteceu ontem à noite, só posso dizer que foi Supercalifragilisticexpialidocious!
That’s all folks!
Continuem clicando nos links do Google e garantam uma graninha extra para mim e votem na enquête!
sexta-feira, 10 de novembro de 2006
Bomba sobre Pixel-Panini
Hoje em um bate papo informal com um conhecido colega meu que tem um trânsito livre entre as editoras, ele me disse que o imbróglio envolvendo Panini-Pixel-DC está longe de terminar, porque conforme eu já tinha dito aqui antes, nada foi assinado e a coisa ainda está em negociação. É verdade que a Pixel deu um lance e pagou por ele. Mas a coisa funciona assim, um oferece certa grana, e os americanos consultam o outro, se o outro cobrir, leva... e é isso que aconteceu. A Panini ainda está no páreo. Por isso, ninguém ainda pode confirmar alguma coisa.
Num outro momento da conversa, mencionei que o Sidney Gusman tinha sido muito afoito ao dar a notícia em primeira mão e essa pessoa retrucou falando que ele era um irresponsável, porque ele não devia ter se intrometido nesse caso, porque nada tinha sido acordado.
Bem, é isso aí, se o que está escrito é verdade ou não, só o tempo dirá. As pessoas me contam e eu falo que vou divulgar, já que não tenho rabo preso com ninguém.
That’s all folks!
quarta-feira, 8 de novembro de 2006
Conecção discada, novembro, controle do governo, Timão e Magic beneficente!
Mas no meu caso não deve ter sido isso, porque o discador de outro provedor (POP) entrava normalmente. Então deve ser problema no próprio servidor do IG. E ontem de tanto tentar, desisti.
Mas hoje parece estar normal. Tenho a internet ilimitada, plano da telefônica, e o provedor é o IG. Enquanto não tiver vírtua no meu bairro, me recuso terminantemente a assinar o Speedy, por problemas já citados em outro post.
E a minha saga continua...
Ah, mês de novembro, mês das provas finais, correções interminantes, diários em branco a serem preenchidos, mas vou contando os dias até que chegue o dia 30, porque, após esse dia, NÃO quero mais ver alunos na minha frente (a não ser na particular, pois tem recuperação). O pior de tudo é que o fim de ano está chegando, e quem me conhece sabe que eu odeio finais de ano. Na verdade odeio as festas e o comércio embutido nessa época. Mas isso é assunto para outro dia.
Mas eu estava lendo a proposta de controle que o governo quer fazer na internet. É totalmente sem noção. Se um cara quiser fazer coisas erradas na rede, ele vai se conectar em provedores fora do país. Ou se ele for um hacker, vai conhecer os meios para burlar isso. Mas parece que o senado retirou o projeto para ser melhor estudado.
Aqui nesse LINK, há uma notícia de um alemão que foi a justiça contra o armazenamento de informações por parte de um provedor, e a justiça lhe deu ganho de causa.
E a nossa liberdade, e a nossa privacidade, onde fica? Somos responsáveis pelos nossos atos, e caso violemos algo, existe punição, certo?
O problema, que já ouvi de algumas pessoas, são os menores que ficam na internet, que são a maioria, mas isso é uma responsabilidade dos pais. São eles que devem monitorar seus filhos e não deixa-los tanto tempo na rede.
Os pais têm que aprender a dizer NÃO!
E HOJE É DIA DO TIMÃO NA TELEVISÃO! Tomara que vença com mais uma goleada de 1 x 0 e parta rumo a Libertadores 2007! Chances são remotas, mas existem. Mesmo que sejam de 0,00001%, não podemos desistir. Timão ê ô, Timão ê ô!
Mas parece que já arrumaram um jeito de livrar os porcos e o time das laranjeiras do rebaixamento. Acharam um documento onde a idade de um jogador do Figueirense poderia ter sido forjada. Assim, o clube perderia 24 pontos e salvaria os já citados. Vou ser sincero, se o meu timão fosse rebaixado, ele teria que disputar a segundona sem nenhum demérito. E lutar para subir com já fez os porcos e agora, brilhantemente, o Atlético Mineiro.
E quem disse que Magic é coisa do demônio? No próximo sábado, teremos um torneio T2 beneficente na Devir, em prol da campanha do Rotary para a compra de brinquedos para o Natal. Serão 64 vagas e eu estarei lá, com certeza. Maiores informações aqui nesse LINK.
Bem, por hoje é só pessoal.
domingo, 5 de novembro de 2006
Perguntas idiotas, Magic no Domingo e Adeus rebaixamento!
Algumas perguntas idiotas e respostas mais cretinas ainda do e-mail que recebi:
Quando te vêem deitado, de olhos fechados, na sua cama, com a luz apagada e te perguntam:
- Você tá dormindo?
- Não.
- Tô treinando prá morrer!
Quando a gente leva um aparelho eletrônico para a manutenção e o técnico pergunta:
- Tá com defeito ?
- Não é que ele estava cansado de ficar em casa E eu o trouxe para passear.
Quando está chovendo e percebem que você vai encarar a chuva, perguntam:
- Vai sair nesta chuva???
- Não, vou sair na próxima...
Quando você acaba de levantar, aí vem um idiota (sempre) e pergunta:
- Acordou?
- Não. Sou sonâmbulo!
Seu amigo liga para sua casa e pergunta:
- Onde você está ?
- No Pólo Norte!
Um furacão levou a minha casa prá lá!
Você acaba de tomar banho e alguém pergunta:
- Você tomou banho?
- Não! Dei um mergulho no vaso
Não dá, não é? Ainda mais com o meu mau humor...
Nesse domingo fui jogar Magic na Devir e fiquei em terceiro, com os meus nasty little gobbos from hell. Já fazia tempo que eu não jogava com o deck e me senti um pouco enferrujado.
Mas o meu timão venceu!!! E de goleada... 1 x 0 contra o Santa Cruz, adeus rebaixamento!!!!!!!!!!!!!!!! Vamos para a Sulamericana!!!!!!!!!! E só 9 pontos da zona da Libertadores(três vitórias)!!!!! E o Parmera perdeu de quatro!!!!!!!! Que felicidade!!!!!!!!!!!!!!!
Timão ê ô, Timão ê ô, Timão ê ô, Timão ê ô!!!!! Bebedeira à vista!
Pelo menos vou dormir com muita alegria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
sábado, 4 de novembro de 2006
Revoltado como sempre: política, hipocrisia, pessoas, ou seja tudo!
Primeiro porque as pessoas tem sempre aquelas frases feitas do tipo não me interesso por política, todo político é ladrão, e por aí vai. E me admira ver que pessoas cultas caiam nesse erro.
Segundo, porque o culpado é sempre quem está vigente no poder, logo tudo que há de ruim e podre na política brasileira tem um responsável: Lula. Ele mesmo é o responsável também por todos os desmandos do INSS, da distribuição setorizada da Panini, da crise de energia, do rock brasileiro estar uma droga, do problema dos aeroportos, da falta de dinheiro dos clubes grandes de futebol, da falta de moradia, da luta livre do Brasil não ter público, da falta de emprego, do Magic no Brasil, dos altos impostos cobrados, etc, etc, etc...
O pior é que se esquecem que na época do FHC e de outros, os comentários eram sempre os mesmos.
Mas o que se esperar de um povo que nem se lembra dos caras em que votou na última eleição? Ninguém cobra nada e depois querem achar um culpado. Mas a culpa do que acontece nesse país tem um nome: o próprio povo brasileiro.
Uma mudança real nesse país em todos os setores levaria mais de trinta anos, e é muito esperar que apenas em quatro anos, um governo popular e democrático como o do PT possa realizar todas essas mudanças. Existem muitos interesses em jogo, e a mentalidade dos nossos políticos hoje é aquela de muitos anos atrás.
Uma mudança que seria a longo prazo, focado na educação, pois acredito eu que é só aí que você pode mudar a mentalidade de um povo, mas me entristece muito ver que meus colegas de profissão são muito mais retrógrados do que se poderia imaginar. As coisas que ouço me deixam de cabelo em pé e fico a imaginar como é que pessoas cultas, formadoras de opinião, possam ser tão conservadoras? Após 12 anos sofrendo com a política educacional do PSDB, existem muitos que ainda defendem e em sua maioria votaram em Serra. Por essas e tantas outras eu não acredito nas mudanças nesse país.
Lamentável!
Outra hipocrisia: 20/11, feriado, dia da consciência negra. Porque não criar um dia da consciência branca, amarela, vermelha, etc?
Eu acredito na igualdade entre as pessoas sem raça, cor ou credo. Esse tipo de coisa só reforça o preconceito. Mas é melhor eu parar por aqui porque senão vou enveredar por caminhos meio que tortuosos e posso arranjar problemas.
Eu tenho um sonho, ou uma utopia de como poderia ser uma sociedade. Posteriormente colocarei aqui.
Agora os meses de outubro e novembro já estão saturados de tanto feriados que existem e ainda ficam criando outros. Desse jeito a economia do País não anda, e depois não venha reclamar dos patrões quando atrasam salários, fazem demissões, ou coisa do gênero.
Não estou defendendo patrão nenhum, mas reconheço os problemas que eles enfrentam em face de tantos impostos que uma empresa tem que pagar, e a dificuldade de manter um negócio nesse país.
Esse sábado tá sendo um porre, levantei meio que amargo, e estou reclamando de tudo. Nem Magic vou jogar hoje, nem mesmo sair para outras coisas. Quero ficar só com a minha eterna depressão. Ouvir muito rock, ler quadrinhos, e assistir séries de ficção na tv a cabo. Mulher? Só se aparecer algo diferente, porque as atuais estão um saco e já perdi a paciência. Estou revoltado com tudo.
Continuem votando na enquête e clicando nos anúncios do Google, please!
quinta-feira, 2 de novembro de 2006
Outra novidade: enquete!
Votem com o coração!
Nem eu mesmo me aguento!
Sei que sou um verme...
quarta-feira, 1 de novembro de 2006
Bronca com o Speedy! Cadê o Vírtua no meu bairro?
Uso o Speedy nos dois colégios que trabalho e NÃO vejo nenhuma diferença com a conecção dial up que tenho. As páginas demoram para abrir, ou na pior das hipóteses, a velocidade quase se iguala com a minha conecção.
Na verdade, o Speedy NÃO garante ALTA VELOCIDADE , e sim, o uso separado do telefone quando você está conectado. Isso me foi dito por uma pessoa que lá trabalha, e ainda, quanto mais longe você morar da estação transmissora, menor é a velocidade.
Essas coisas NÃO são ditas para o cliente na hora que ele assina o serviço, e além disso, você é obrigado a pagar um provedor, que é outra enganação, pois já foi provado que o sinal NÃO passa por ele, e sim vai direto para a Telefônica.
Isso é enganação pura, e somente poucas pessoas que são atentas à isso reclamam na justiça.
O que eu queria mesmo é o Vírtua, já que tenho a Net, mas... na região onde moro, não existe. Na zona norte de São Paulo, o único bairro (que não é bairro, é subdistrito da casa Verde) que possui esse serviço é o Jardim São Bento.
Ajato então, nem pensar.
Sobra o Speedy que eu jurei nem pensar em cogitar. Fiquei com bronca!
Já tive a experiência de usar o Vírtua, e posso dizer que é algo incrível, ou Supercalifragilisticexpialidocious, por falta de outra definição!
Mas estou no aguardo, certo mano? Ceeeeeeeeerto!
terça-feira, 31 de outubro de 2006
Scissor Sisters
Lembro de uma citação que saiu na Veja:
“Se os caras do Bee Gees perdessem toda a inibição e ainda chamassem o Elton John pra cantar junto o resultado seria o Scissor Sisters!”
O vídeo abaixo foi uma produção independente dos muitos que orbitam o you tube, e eles fizeram uma versão interessante do hit:
O 2º cd da banda superou as expectativas. Manteve o mesmo pique do 1º trabalho e posso dizer com certeza, que é uma das grandes sensações do rock no momento, e o fator gay não é relevante, mas tem sempre alguns que querem rotular e criticar. O que realmente interessa é que os caras são competentes o bastante para fazer um som que alegra a todos, sem distinção.
Comprem os dois cd da banda, sei que não vão se arrepender.
Scissor Sisters rocks!
segunda-feira, 30 de outubro de 2006
Cidinho quer money, much money!
Ninguém comenta nada do que escrevo, mas sei que tem gente lendo. Pelo menos para mim isso basta.
Eu precisava despejar minhas frustrações em algum lugar, mas aproveito também para expor minhas opiniões sobre o que está acontecendo no geral, e embora minhas idéias sejam muito loucas ou sem fundamento, é a mais pura expressão do que sinto naquele momento. Posso até mudar de opinião a respeito de alguma coisa, pois não sou tão radical assim, mas tem coisas que eu realmente não posso suportar, e escrevo mesmo.
domingo, 29 de outubro de 2006
Lula; Rock; Decepção; Oração da cerveja!
E parece que vai dar a lógica, Lula reeleito. Ainda bem. Apesar dos erros e acertos, o povo aprovou o governo e agora teremos mais 4 anos para consolidar um governo que prega realmente o social.
Muita coisa foi dita durante a campanha, denúncias infundadas, o desespero dos oponentes foi gritante. Infelizmente, aqui em São Paulo, a população pareceu ter aprovado os 12 anos de PSDB e pediram por mais 4. Bem, cada povo merece o governo que possui. Como profissional da Educação, sinto-me meio que temeroso quanto aos próximos anos. Essa política na Educação só trouxe prejuízos e parece que o Serra vai continuar com toda essa legislação que acabou com o ensino em SP. Se o Serra, mudar tudo que foi feito nesses doze anos, aí, eu retiro tudo que eu disse. Mas sei que isso não vai acontecer.
Lula Lá, brilha uma estrela!
Rock'nroll
Sons que ultimamente estou ouvindo, aliás hoje o dia inteiro: Racounters, Living Things, Rock Rocket e Audioslave, além do Aerosmith, é claro, com os seus dois novos singles. É rock’n’roll da melhor qualidade!
Decepção!
Comprei uma tv de LCD, mas a tecnologia de transmissão das imagens deixa muito a desejar. A Net Digital é só no nome, mas na imagem... Utilizei os mais diferentes cabos e a imagem continua horrível. Disseram-me que o LCD funciona melhor com a tv via satélite, e isso eu pude comprovar. O que a Net vende é uma pura mentira. O sinal que vem nos cabos é analógico, que é convertido em digital através do decodificador, o que acarrete nesse longo caminho muita perda de qualidade.
Comprar uma Tv de LCD ou Plasma é que nem comprar uma Ferrari. De que adianta uma tecnologia moderna se as vias são ainda ultrapassadas, tortas e de baixa qualidade?
O jeito é esperar pela TV digital, ou trocar a Net pela Sky.
Eu sei que essa é velha, mas é para a loira geladinha, não pude resistir:
Oração dos cervejeiros
O ISOPOR É MEU PASTOR, A CERVEJA NÃO ME FALTARÁ!!!
Cerveja gelada que estais no bar,
aguardando a sexta-feira chegar.
Venha a nós em copo cheio,
seja feita a nossa cervejada,
assim na mesa como no chão.
O mé nosso de cada dia nos dai hoje,
perdoai as nossas bebedeiras,
assim como nós perdoamos,
a quem não tenha bebido.
Não nos deixai cair no refrigerante
e livrai - nos da água...
Amém doim e cerveeeeeeeeeja
Bem, deixa agora eu tomar a minha!
That's all folks!
quarta-feira, 25 de outubro de 2006
Indignação com tv a cabo; Timão!
Uma das coisas que me motivou a ter TV a cabo, foi de poder assistir séries e programas que não passam na TV aberta, entre outras coisas. O problema é que certas coisas que acontecem na TV aberta, também está acontecendo na TV fechada, até parece que o Silvio Santos virou um consultor na Fox, HBO e afins. As muitas trocas de horários de programas e séries, e cancelamentos sem ter uma explicação.
Todos sabem que eu gosto muito de wrestling, e quando surgiu a FX, vi meu sonho realizado, mas nem tudo são flores, o canal não respeita os telespectadores e faz uma bagunça em sua programação que fica em nível de SBT, o programa de luta livre ECW simplesmente sumiu da grade. Quando eu não tinha TV a cabo passava wrestling num determinado canal, no momento que assinei (em 99), o programa tinha deixado de ir ao ar... E agora isso. O pior é que não tem um canal de reclamações no site da FX, mas as encaminhei para a FOX, que é detentora do canal. E isso é só apenas um caso. O desrespeito acontece também em outros canais.
Outra coisa: Eu entendo que se a TV é paga, quer dizer, estou pagando para ver TV, porque tantos comerciais e programas de vendas que infestam as manhãs de certos canais? Não tem sentido, a TV aberta existe para isso, e se for assim, criem um canal de vendas tipo Shoptime.
Outra reclamação: o sinal é aberto na maioria dos canais e isso favorece a pirataria. Um técnico da Net me disse que irão fechar os canais até o fim desse ano e somente quem tiver o decodificador, poderá acessar os canais. Ele também me disse que como a Net está com problemas técnicos de ajuste e por isso os canais estão abertos. Será verdade?
Eu já expressei o meu descontentamento em relação a isso no próprio site da Net, escrevi que eu me sentia lesado todo mês por pagar algo caríssimo que outros obtêm de graça. Quero dizer que eu não vejo vantagem em ser cliente da operadora.
Queria mudar de operadora, mas a casa em que vivo não é minha, e, portanto eu não poderia instalar Sky ou Direct TV, na verdade não posso. Anos atrás não permitiram que eu instalasse TVA com a antena de microondas. E outro detalhe, não tem TVA a cabo na minha região.
Logo estou preso à Net. Só assisto TV aberta por causa da MTV ou quando tem futebol ao vivo, como vai ter daqui a pouco.
Estou indignado com essa situação.
Timão x Porcos
E o meu timão vai pegar os porcos daqui a pouco. E tem que vencer.
Tomara que vença, nem que seja por 1 x 0, mas temos que mandar a porquesada para o fundo da tabela.
Ano que vem, o time terá que ser reformulado, porque só tem mercenário nesse time.
Time que tem medalhões não dá certo. O Corinthians sempre foi famoso por ter um time de raça. Os times que deram certos tinham sempre o que comandava no meio de campo, e o resto, operários da bola, é só ver nos anos 80 Sócrates, Zenon e cia, nos anos 90, Neto e Marcelinho, pelo menos foram times que eu vi e vibrei com intensidade.
Esse time de hoje me dá vergonha e ódio. Não tem um que comande, muitos jogam sem vontade; esses jogadores não merecem vestir essa camisa sagrada.
È duro ver bambis e lambaris na ponta da tabela. Esse time do Corinthians nada tem a dever para esses outros. A diferença é que lá tem dois técnicos que realmente conhecem e que faz aqueles jogadores medíocres jogarem. E no Timão, com os jogadores que tem, nenhum técnico consegue fazer um trabalho decente, já teve técnico paizão (Lopes), conciliador (Geninho) e agora tem um casca grossa (Leão), mas mesmo assim o time não joga, logo, está provado que o problema não é técnico.
Mas na nossa cultura futebolística, é o técnico que vai ser sempre degolado. E o Leão não vai durar muito. A não ser que essa reformulação seja feita de verdade e que só fiquem no time, jogadores que realmente respeitarão essa camisa.
domingo, 22 de outubro de 2006
Nomes engraçados; Viva Felipe Massa! Timão venceu!
Ouvindo o jogo do meu pobre Corinthians no rádio, me deparo com o locutor falando o nome de um tal de Gladstone, jogador do Cruzeiro e fico a pensar, caramba, será que um cara com um nome engraçado desse não tem vontade de se matar? Tem um outro no time, um tal de Kerlon... Eu mesmo odeio o nome que tenho, e se pudesse, se tivesse grana para tanto, eu mudaria de nome.
O nome que mais vejo em listas de alunos é Maicon, mas que porra de nome é esse? Parece que os pais queriam Michael, que se pronuncia maiquel, mas na hora de se expressarem, saiu essa merda... me desculpe quem tem esse nome, mas que é muito engraçado, é muito mesmo. O pior deles foi um que se chamava Maicon Jéquissom da Silva! Sem comentários. Pior são os nomes que se inventam no nordeste:
Maria + Cleide = Maricleide
Maria + Nalva = Marinalva
Maria = Neide = Marineide
Mário + Jânio = Marijânio
Cláudia + Odete = Claudete
E por aí vai: Marinilda, Marinildo, Florisvaldo...
E aquele que era do Corinthians, Abuda, tenha dó.
Conheci uma mulher, que era amiga da minha mãe que se chamava Bucetilde... outra Maricler, parece mistura de maria com aquele remédio, epocler!
Felismino, Belarmino, “qualquer outra coisa” mino... realmente é de doer o ouvido.
Agora tem um nome de mulher que me causa calafrios: Mércia! Será que os pais queriam escrever Márcia e aconteceu merda? Que trocadilho tosco!
Peço desculpas se ofendi alguém, mas os pais deveriam ter cuidado na escolha de um nome para seus filhos, pois isso é uma marca que vai acompanhá-los pelo resto da vida. Eu sou o exemplo disso, piadinhas envolvendo o meu nome estão ai, para qualquer um fazer... já me acostumei, mas que às vezes enche o saco, enche mesmo.
Parabéns Felipe Massa!
Felipe Massa do Brasil!!!!!!!!!! Pelo amor de Deus, Rede Globo, aposente o gaGalvão!
Mas será que agora chegou a vez do Brasil na fórmula 1? Será que agora teremos um motivo para assistir as corridas no ano que vem? Só o tempo dirá. Mas que o moleque tem talento, tem sim, pois foi vitorioso em todas as categorias que disputou, só falta F1. Como Brasileiro, eu vou torcer, mas com um pé atrás. Na busca frenética por um ídolo, numa categoria onde já tivemos Fittipaldi, Piquet, Pace e Senna, só tivemos decepção, está aí o Barrichello, que não me deixa mentir...
Mas o Schumacher fez uma corrida excelente, teve o pneu furado, e fez uma corrida de recuperação fantástica, realmente uma última corrida para ser lembrada e relembrada desse grande campeão da F1. E parabéns ao Alonso, fez uma corrida táctica, sabendo que o título estava no papo, depois do que aconteceu com o Schummi. O ano que vem promete!
Sofrimento!
Será que o meu timão vai vencer o Cruzeiro? No momento que escrevo ( 8:15) está 1 x 0 para o Coringão. Estou com o meu coração na mão.
Retificando: Meu timão venceu! PQP, que sofrimento. Foi 1 x 0, mas pareceu ser de goleada. Saímos da zona de rebaixamento, e na quarta, vamos pegar os porcos para confirmar!
Vou encher a cara!!!!!!
Timão ê ô
Timão ê ô
Corinthians minha vida
Corinthians minha história
Corinthians meu amor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
sexta-feira, 20 de outubro de 2006
Sábado terrível; Shockerrrrrrrrrrrrrrrrrrr!
Jurei não mais trabalhar no fim de semana, mas infelizmente as escolas, tanto públicas quanto particulares, resolveram agora colocar reuniões de pais nas manhãs de sábado. Ou seja, amanhã tenho duas reuniões para ir, sendo que elas acontecerão no mesmo horário. Na escola estadual, é convocação, logo não posso abonar, e o pior, não há pagamento; na particular, a reunião será paga conforme lei. Logo, SE eu for, com certeza será na particular, pelo menos uma grana a mais virá no salário.
Agora, agüentar os pais é f#%@, pois além de ouvir muitas reclamações e questionamentos deles, fica um pouco de desapontamento, pelo menos da minha parte, de não poder dizer a verdade nua e crua sobre o que realmente está acontecendo. Eu tenho que medir as palavras, pois qualquer coisa dita fora do contexto, é processo na certa.
Em tempo: tomarei um caminhão de calmantes antes de ir.
E após o meio dia, magic muito magic muito magic. À noite, bem, tudo pode acontecer!
Shockerrrrrrr!
E eu elegi o meu rei, e ele se chama Manowar, esse meu colega descobriu algo muito interessante e prazeiroso em relação às mulheres e que realmente funciona... é o SHOCKER! Bem, a foto abaixo representa como é, e de que maneira é feito, bem, coloquem a imaginação para funcionar:
Shockerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!
Se ainda não entenderam, um outro colega meu (luiz) deu a definição:
Two in the easy, one in the sleazy
Two in the rung, one in the dung
Two in the pounder, one in the rounder
Two in the cooter, one in the pooter
Two in the pump, one in the rump
Two in the grasshole, one in the asshole
Two in the rug, one in the plug
Two in the frollicks, one in the bollocks
Two in the punk, one in the bunk
Two in the pump, one in the rump
Two in the shooter, one in the tooter
Two in the fucker, one in the pucker
Two in the cha-cha, one in the ka-ka
Two in the choo-choo, one in the poo-poo
Two in the spunk, one in the bunk
Two in the funk, one in the stunk
Two in the ponanny, one in the shit cranny
That’s all, folks!(na minha camisa, uma das maiores bandas do mundo!)
sexta-feira, 13 de outubro de 2006
Problemas, The Darkness, Google...
E a minha eterna depressão continua...
Se eu pudesse largar tudo, mandar tudo para o inferno, e fugir de tudo e de todos...
Que merda, o vocalista da banda mais hard rock do momento se demite. Estou falando de Justin Hawkins, do The Darkness. O motivo? Consumo excessivo de drogas. Leiam a notícia inteira aqui: http://www.thesun.co.uk/article/0,,2-2006470303,,00.html
Eu poderia até traduzir, mas estou sem saco para isso. Mas acredito que logo em breve ele volta para a banda, quando ele estiver “limpo,” se é que vocês me entendem!
E o Google comprou o You Tube. O Império está crescendo. E a Microsoft que se cuide! O mundo é do Google!
Só de pensar na grana que rola nesses investimentos....e eu aqui precisando apenas de 0.0000001% do que eles ganham...
quarta-feira, 11 de outubro de 2006
Feriadão, calmantes, chamadas profanas e anos 70
Feriadão
Mais um feriadão, fim de ano é só festa. E como eu detesto festa, odeio fim de ano.
Odeio feriados! Pelo simples fato de que tudo para, e a nossa economia que já não está lá essas coisas, acaba indo para o beleléu. E eu como sempre, prefiro ficar no meu retiro, longe de todos, lendo meus comics, ouvindo meus cds, testando novos decks de Magic, ou viajando na net. Se algum de meus casos estiverem livres, poderemos marcar um encontro, caso contrário...
Uma das coisas que mais odeio é praia. Não vejo sentido naquele monte de pessoas suadas e cheirando mal debaixo de um sol tórrido, além da sujeira que elas proporcionam. Prefiro lugares mais calmos onde eu possa curtir a pessoa ao meu lado com mais atenção. Dizem que sou insociável, bem essa é a mais pura verdade.
Mas esse feriadão terá um sabor diferente, terei Magic durante 4 dias seguidos. Legacy amanhã, FNM na sexta, Vintage no sábado e pré-release no domingo. Puro magic total!
I’m High!
Estou dopado!
Por causa dos meus estados de excitação nervosos e também da falta de paciência, estou tomando calmantes e por incrível que pareça, pareço um avoado em sala de aula. Os alunos estão quebrando tudo e eu não estou nem aí. O remédio realmente faz efeito e isso me deixa feliz. É como se não houvesse ninguém em sala, apenas eu e as paredes.
E antes que venham a me recriminar, passem um dia dentro de uma sala de aula cheia de indivíduos que não estão a fim de nada, gritam, batucam o tempo todo, alguns são arrogantes, outros cínicos, e vocês me darão razão.
A Educação nesse estado só vai melhorar se a legislação mudar, pois do jeito que está não haverá nenhuma proposta pedagógica que funcione.
Chamada profana!
Uma das chamadas do canal Multishow me deixou muito puto: “Assistam ao show do mais novo poeta da música popular brasileira, Armandinho...!”
Quando Deus te desenhou, ele estava vomitando...
É mole ou querem mais? Cazuza e Renato Russo devem estar se revirando no túmulo. Acho que o conceito de poeta nesse caso chegou ao nível mais baixo do que poderíamos imaginar. Basta fazer uns versinhos mela-cuecas ou melancólicos, e a pessoa já se torna uma erudita?
Num país onde Sarney ocupa uma cadeira no Literário Brasileiro e uma prostituta escreve um dos livros mais vendidos no País, poderíamos esperar o quê? Essas coisas realmente acabam com o meu humor. E assim caminha a mediocridade.
Volta aos anos 70 (again)
Estou curtindo muito essas novas bandas que fazem uma releitura do glam-hard- rock-pop-disco setentista. Não paro de ouvir Goldfrapp, Scissor Sisters, Wolfmother, Living Things, só para citar as principais. Não vou ficar discutindo estilos ou rótulos, porque isso não leva a nada. Apenas apronte seu ouvido para receber essas verdadeiras pérolas e aproveitem para viajar ao passado. E eu garanto, é muito melhor do que essa coisa melancólica ou mela cueca que se faz hoje em dia. É o rock voltando as suas origens.
domingo, 8 de outubro de 2006
2º single do Aerosmith, Rock nacional, ameaças e spoilers!
Baixem o 2º single da banda aqui:
http://rapidshare.de/files/35986635/17_Sedona_Sunrise.mp3
Essa música recebeu uma nova roupagem e ficou muito mais legal do que a versão antiga que lembrava muito Chitãozinho e Xororó.
A nova coletânia tem lançamento mundial daqui a duas semanas e o meu já está encomendado!
Rock nacional, Pitty a musa!
Vou dizer algo que vai surpreender muita gente que me conhece e sabe do que eu curto enquanto estilo musical, mas é a pura realidade. Quanto mais eu escuto esses lixos como Cpm22 e seus derivados(hateen, fresno, dead fish...), Linking Park e todo new metal, mais me dá vontade de ouvir Black Eyed Peas, Pussycat Dolls, Eminen ou qualquer outro rapper. Isso não quer dizer que gosto dessas músicas, mas pelo menos o meu ouvido, por incrível que possa aparecer, não dói. Se é para escutar musica de corno ou mela cueca, é preferível ir a fonte.
Pitty, a única que realmente faz rock no Brasil, detonou no VMB, ganhando tudo que concorreu. Soube até que houve rixa entre os fãs delas com os do CPMerda. Fazer o quê? Ela é muito melhor do que tudo que está por aí. Essa baianinha detona e eu sou louco por ela. Ah, se ela fosse minha...
Pitty é a verdadeira musa do rock brasileiro e tenho dito!
Ameaças...
E como sempre estou sendo ameaçado por todo lado. Desde alunos a máfia das editoras. Infelizmente eu devo incomodar muita gente.
Se você tenta fazer algo direito em sala de aula, você impõe regras e descontenta a maioria, e eles, que antes mostravam sorrisos em seus rostos, agora querem me detonar, seja dentro do estabelecimento de trabalho, seja na rua.
Dentro dessa minha profissão venho colecionando muitos inimigos, meu estresse vem aumentado exponencialmente e já estou começando a tomar calmantes para poder levantar e ir ao trabalho. Se eu não for morto por algum aluno, com certeza vou morrer de overdose.
Um aviso: se forem me detonar, detonem direito, não me deixa levantar para ver um outro dia nascer, porque senão vou fazer da sua vida um inferno! E estou pouco me importando com as conseqüências.
Recebi um e-mail estranho dizendo que eu ia ter problemas se ficasse divulgando em fóruns especializados certas coisas. Não havia destinatário, e como não sou hacker, nem sei como fazer para descobrir. Deletei a mensagem e já soltei outra coisa. Vocês deviam é descobrir quem aí de dentro solta as informações, e se alguém me conta algo, eu dou o furo. Conheço os esquemas e sei como funcionam.
Aliás, se me processarem, vão ter prejuízo, pois nada tenho, hahahahahahaha!!!!
Mais spoilers
Bem, alguém me disse que a Panini vai retaliar a Pixel pela rasteira dada no caso da DC. E portanto, a Panini irá lançar a série Crise Infinita todinha em dezembro num big encardernado. Já bem antes eles sabiam que a Pixel estava na parada e resolveram adiantar tudo. E nessa guerra entre as editoras, quem fica a ver navios como sempre será o leitor, pois muitos tie-ins, serão desprezados, a não ser que todas as revistas de linha da DC em dezembro vier com mais páginas(o que pode também acontecer). Essas informações foram passadas para mim, ou seja, não tenho nada a ver com isso!
É isso aí, folks, titio Cido vai descansar agora!
terça-feira, 3 de outubro de 2006
Vergonha!
Brasileiro, porque mais uma vez, essas eleições mostraram que nosso povo merece o governo que tem. Como é que pode um pulo Maluf se eleger deputado federal com um numero record de votos, sabendo que o mesmo está entalado de processos a mil? E o que dizer de Fernando Collor? Uma figura que deveria ser erradicada do cenário político. E muitos outros, como aqueles do mensalão, estão de novo, aí de volta.
Agora, Clodovil e aquele cantor nordestino... Aguiar sei lá o nome, também campeões de voto? Isso é demais.
Professor, porque minha classe é covarde. A grande maioria votou em Serra e Alckmin. Como é que pode? Aproximadamente 12 anos de governo do PSDB e o que foi feito da educação? Isso mostra que nós, professores, NÃO temos vergonha na cara e MERECEMOS tudo isso que estamos passando. Agora, não adianta ficar reclamando que as salas estão superlotadas, que o nosso salário é muito baixo e que a mais de dez anos não temos aumento real, que os alunos não sabem nada, que a aprovação automática gerada pela progressão continuada cria alunos sem interesse e sem limites, que a legislação deveria ser mudada, etc,etc,etc... Depois dessa eleição, concordamos com tudo que esse governo fez.
Eu tenho a minha consciência tranqüila, votei com o meu coração, mas infelizmente pertenço a classe, e sou apenas um grão de areia nessa imensidão toda. Quem irá me ouvir?
Estou pensando seriamente em me exonerar do serviço público. Prefiria ficar em casa sem emprego do que passar o que estou passando atualmente. Sinto-me um inútil, um fracassado, um incompetente.
Estudei para ser professor de Física, e não um tapa buraco, ou melhor assistente social, porque é isso que o professor está se tornando atualmente. A escola perdeu o seu papel principal, que é o de transferir conhecimento, formar um cidadão. O conhecimento, os conteúdos não são mais importantes, o negócio agora é fazer o que os alunos querem, do que é do interesse deles. Perdi o tesão pela minha profissão.
Há Há Há Estão querendo me processar pelas coisa que aqui escrevo. Eu devo estar incomodando muita gente. O engraçado é que poucas pessoas, quase nenhuma, faz comentários no blog, mas que elas estão lendo semana a semana, isso sim, elas estão!
Acho isso muito engraçado. E assim caminha a hipocrisia e a mediocridade!
sexta-feira, 29 de setembro de 2006
Cansaço, eleições e Magic
Eu, como sempre, cansado da profissão, vou levando com a barriga e às vezes sem querer, mas querendo, vou despejando minhas frustrações em quem não tem nada a ver. Tudo me irrita dentro de uma sala de aula, peguei ódio de celular. Ainda bem que o meu foi roubado dentro de um ônibus. Agradeço a pessoa que me roubou. Livrou-me de uma dor de cabeça.
E domingo é dia de votar! Está difícil escolher em quem depositar a confiança para mais quatro anos. Uma coisa é certa: PSDB nunca mais. Só quem é servidor sabe a merda que tem sido esses anos em que esse partido esteve no governo de SP. Aliás, professor e o servidor em geral que votar no PSDB não tem vergonha na cara. É compactuar com tudo que aconteceu em todos esses anos. É aceitar tudo que sofremos e ainda estamos sofrendo: progressão continuada, salas superlotadas, nenhum aumento real de salário nos últimos dez anos e a lista é imensa.
Eu sempre votei em idéias, ou seja, no partido. A instituição está acima de qualquer pessoa. Uma democracia se faz forte quando os partidos são fortes. Ao votar em uma pessoa, você estará votando num programa de governo. Existem maçãs podres em qualquer local e profissão, mas esses filhos da mãe NÃO podem e nem devem manchar o Partido, seja qual for. Para isso existem as leis, existe uma constituição, existe a justiça para se fazer cumprir a lei e aplicar as punições doa a quem doer.
Não apoio e nem prego voto em branco ou nulo. Se lá existe uma corja que está afundando o País, lembrem-se de que quem colocou essas pessoas no poder fomos nós mesmos. É muito fácil falar que todo político é ladrão e corrupto, aí eu pergunto, você faz a sua parte?
No dia em que esse País tiver um povo consciente e culto, aí sim, poderemos pensar em voto não obrigatório. Só que esse dia vai demorar a chegar. Fiquem sentados porque essa espera será muito longa, e bota longa nisso.
Amanhã terá um torneio de Magic tipo 1 na OZ valendo proxies. Em disputa estará uma carta que vale mais de seiscentos reais. Estarei lá tentando ganha-la, mas com a minha sorte de sempre sei que vou ser detonado sem dó pelos meus oponentes. Desejem-me sorte!
Um detalhe... depois que eu lancei num fórum sobre quadrinhos que a compra dos direitos da DC pela Pixel Editora ainda não tinha sido concretizada, nada mais foi falado em sites especializados de HQ, tais como http://www.universohq.com e http://www.omelete.com.br.
Será que eu, um simples mortal, melou tal transação? Será que eu tenho o poder?
domingo, 24 de setembro de 2006
Semana difícil; Scissor Sisters; Um poema para um maníaco-depressivo!
Essa semana foi muito desgastante, final de bimestre, muita coisa para corrigir, notas para passar em papeletas e culminou na sexta feira com essa figura que vós fala mandando uma sala inteira tomar no cu, com vários porras e caralhos de brinde. Desculpem-me os palavrões, mas não deu pra evitar. Fiquei muito nervoso com uma sala da primeira série e sinceramente, se eu pudesse jogar uma bomba naqueles alunos cínicos, arrogantes e dissimulados, eu faria com o maior prazer. Não agüento mais lecionar. Não dá para levar um trabalho sério quando 99,999% da sala não querem nada com nada. O pior de tudo é que essa minha irritação está sendo direcionada para outras pessoas em minha vida que não tem nada a ver. Com certeza, na segunda feira, o diretor me chamará na sua sala, e uma bela bronca eu levarei. Aliás, até um processo pode rolar, mas não me arrependo, e não hesitaria em fazer de novo.
Scissor Sisters
Os Scissor Sisters já estão com um álbum novo na praça: Ta Dah. E é já um grande sucesso nas paradas do mundo. A banda nesse segundo disco faz uma volta aos anos 70 e detona. O primeiro hit desse novo trabalho já é o numero um na parada britânica: I Don’t Feel Like Dancing. E eu como sempre, já garanti o meu cd.
Não vou discutir com certos engraçadinhos sobre o fato dos integrantes da banda serem gays assumidos, isso não importa! O que realmente importa é que eles fazem um som muito maneiro, se é rock, pop rock, disco, electro, isso para mim não tem muita importância, o que vale é a música. Tanto o primeiro quanto o segundo cd deles você escuta sem parar porque eles são verdadeiramente competentes e são muito melhores do que essas merdas que permeiam por aí.
curiosidades:
-O nome da banda é uma gíria usada por lésbicas ou a posição sexual que elas ficam(scissor sisters=irmãs tesouras, se é que vc me entende)
- o nome do disco Ta Dah, se pronuncia como se escreve; é uma expressão que se usa quando você abre a porta e de surpresa você faz um ta dah, ou seja um tchan tchan!
Fica aí a minha dica!
Todas as manhãs eu acordo
Com aquele pressentimento ruim
De que esse novo dia possa ser
O caminho para o meu fim
A tristeza invade o meu coração
E nada mais me sastifaz
É sempre a minha eterna depressão
Que nunca me deixa em paz
O medo me preenche a alma
Pensamentos suicidas em minha mente
Tudo me faz perder a calma
Vontade de destruir tudo na minha frente
Curto sozinho os meus momentos
Guardo em mim todo o rancor
Não me sinto bem em relacionamentos
Sofro solitário toda a minha dor.
As pessoas não me entendem
E disso nem faço a mínima questão
E mesmo que elas tentem
Não existe e nem terá solução
Pois no meu coração, somente eu sei
Que um dia, tudo isso irá acabar
O ato final, a grande saída que darei
Na verdade, ninguém vai se importar
domingo, 17 de setembro de 2006
Domingo ferrado! Novo single do Aerosmith! DC na Pixel ou na Panini?
Outro domingo de porre! Após um sábado onde as coisas aconteceram de uma maneira muito alucinante, este domingo foi de lascar. Primeiro, eu não sei o que aconteceu, mas talvez eu estava sonhando ou não, mas senti que eu tinha quebrado a minha perna, acordei assustado sem sentir a perna, com os músculos da batata totalmente travados, como se eles estivessem rompidos e totalmente duros, como se fossem rasgar a pele. Passei o dia inteiro com pomadas e compressas e no momento que escrevo, são exatamente 18:20, ainda estou com uma puta dor e dói demais colocar o pé no chão.
É muito sinistro, não sei o que aconteceu, preciso parar de beber...
Para tornar esse domingo mais porre ainda, eu tinha esquecido de fazer as provas do colégio, e lá vai eu passar uma tarde inteira fazendo as avaliações e um lista de exercícios imensa para uma determinada sala.
Mas pelo menos uma coisa boa aconteceu: os porcos perderam! Ontem meu timão ganhou e já está na porta para a Libertadores. Dá-lhe timão!!!!!!!!!!
E eu não posso deixar de mencionar o novo single do Aerosmith. Baixei ontem de manhã e joguei na net. Alem de Devil’ got a New Disguise, coloquei neste blog também Sudona Sunrise, do PumpSessions, a versão original. Quem não pegou, aqui vai os links:
http://rapidshare.de/files/33391314/Aerosmith_-_Devil_s_got_A_New_Disguise.mp3
http://rapidshare.de/files/33393191/Aerosmith_-_Sudona_Sunrise_UNRELEASED_.mp3
DC na Pixel ou na Panini? Eis a questão.
Para quem gosta de revista de super-heróis, uma notícia bomba saiu essa semana, a Panini perdeu os direitos de publicação e uma outra editora, Pixel, venceu a concorrência e vai publicar a DC a partir de janeiro de 2007. Bem, isso eu já sabia há um tempo atrás, tenho minhas fontes. Só que esse negócio tem um detalhe: o contrato ainda não está assinado! Soube que alguns dirigentes da Panini estão nos EUA tentando reverter a situação. Ou seja, a Panini ainda pode ficar com a DC. Aliás, essa notícia é top secret, mas contaram para mim e soltei na net. Vamos aguardar para ver o que acontece. Sou que nem Milton Neves, contou para mim, eu falo para todo mundo. Disseram-me que posso ser processado...
No passado, já fui acusado de soltar algo a respeito, mas naquela ocasião, não tinha sido eu, porque quis proteger um amigo de dentro da editora, e acabei levando toda a culpa. Alguém deu de fofoqueiro e me fechou as portas para um possível trabalho.
Bem, por hoje é só pessoal!
sábado, 16 de setembro de 2006
Novo single do Aerosmith
http://rapidshare.de/files/33391314/Aerosmith_-_Devil_s_got_A_New_Disguise.mp3
Baixem também a outra "inédita":
http://rapidshare.de/files/33393191/Aerosmith_-_Sudona_Sunrise_UNRELEASED_.mp3
Na verdade, essas duas músicas pertenciam a sessões de trabalhos anteriores, e que ganharam um roupagem nova.
quarta-feira, 13 de setembro de 2006
Minha eterna depressão parte um milhão!
Uma coisa é certa: estou comendo muito chocolate! Hoje comprei três barras e já comi uma e meia. Neste momento estou comendo um pedaço!
Meu aniversário foi no domingo, e nesse dia procuro me isolar um pouco. Saber que estou envelhecendo a cada ano e que nada realizei me deixa muito deprimido. Para falar a verdade, em casa, poucos se lembraram da data, e nem fiz questão. A única que se lembrou foi a minha prima querida. E graças aos gritos dela de feliz aniversário, o resto do pessoal se tocou.
Uma coisa boa que aconteceu foi que um amigão meu que lembrou da ocasião e apareceu em casa com a esposa, com presente e proposta de serviço. Ele sabe que estou desmotivado com a educação e me fez uma proposta que achei interessante. É algo que vou pensar.
Outra coisa que me deixou triste foi não ter me classificado para o nacional de Magic. Na sexta foi a minha última tentativa e estava muito confiante com os desempenhos das últimas semanas, mas meus erros toscos custaram me duas derrotas no início e fiquei muito puto. Nas duas partidas que joguei, cometi erros infantis como não atacar o oponente, não ler a carta e usar a habilidade corretamente. Fiquei muito nervoso e dropei. O que me deixou muito puto, é que nas últimas semanas, tinha vencido decks semelhantes aos que enfrentei com muita facilidade, quase que com um pé nas costas, e na hora fatal, tremo feito geléia. Sou realmente um incompetente! Reconheço isso.
Mas fiquei feliz no domingo, pois meu timão, mesmo com 9 jogadores, encarou de frente os bambis no Morumbi. Dei muita risada.
Bem, por hoje é só!
domingo, 10 de setembro de 2006
Indignação com Ensino Médio e a burrice de alguns/Soluções para o Ensino Médio
Odiar tal disciplina eu até entendo, mas dizer que a Física não serve para nada, ou que ela é um amontoado de fórmulas inúteis aí já é falta total de discernimento.
Sabem por que a Física, e também a Matemática, aterrorizam os alunos? É por causa dos pré-requisitos (ops, não se pode falar nisso nessa nova pedagogia) que os mesmos que reclamam não possuem.
A dificuldade de leitura é enorme, e eles não compreendem o que estão lendo. Elas não sabem diferenciar um verbo de um substantivo, não sabem utilizar uma pontuação corretamente, e isso reflete no entendimento das leis físicas e nos enunciados.
A Matemática, então, nem pensar. Quando eu falo em sala que a maioria dos problemas da Física e da Química pode ser, em sua maioria, resolvidos com o emprego da regra de três, eles ficam olhando para a minha cara como se eu estivesse os ofendendo, pois não sabem e nem imaginam do que estou falando. Equacionar um problema ou uma situação deveria ser uma coisa comum para um aluno de ensino médio, já que ele trabalha isso e muito no fundamental. Certo? Ledo engano, com essa nossa política educacional, o aluno chega ao ensino médio totalmente despreparado.
Nessa seman, escutei num telejornal que o conhecimento de um aluno de 8ª série no Brasil equivale a de um aluno na 4ª série em países desenvolvidos, e algo que não é uma surpresa: o desempenho dos nossos alunos em olimpíadas internacionais é sofrível.
A causa disso? Nosso sistema educacional (de novo). Eu sei que agora virou agora um lugar comum falar que tudo é culpa do sistema, mas nesse caso, isso não deixa de ser verdade.
Não existe mais repetência, o aluno não tem mais limites e responsabilidades. A progressão continuada, que em sua idéia original era até interessante, foi deturpada e a cada ano que passa, os alunos são empurrados e saem da escola sem saber ler e escrever. E ainda, os especialistas da educação falam mal do sistema tradicional, conteudista, mas pelo menos lembro que tínhamos perspectivas e sonhos, tínhamos direitos, mas também sabíamos de nossos deveres.
Hoje, você pode pegar qualquer aluno de ensino médio e perguntar sobre suas expectativas, e você verá um aluno totalmente alienado e sem noção nenhuma do que ocorre a sua volta, um aluno totalmente sem perspectivas. Mas tem uma coisa que ele faz que nós não fazíamos: questionar para que serve isso ou aquilo, para que aprender tal coisa se ele não vai usar isso na vida. Alias, só sabem questionar, mas compreender que tudo tem uma razão de ser, isso eles não fazem. O importante nesse novo mundo é viver o presente, e o futuro, bem, quando chegar, resolve-se na hora. Há também uma cultura do ter (que é normal num mundo capitalista), logo a educação fica sempre em segundo plano, como dizem alguns incautos: a educação não enche a barriga de ninguém... Lamentável.
Somam-se a isso: salas de aulas lotadas, alunos de várias classes sociais juntos fazendo com que o ensino seja nivelado por baixo, número de aulas excessivas que o professor tem que pegar por causa de um salário ínfimo e miserável, a própria desunião que há entre os professores e suas classes sindicais, etc, etc, etc!
Será que tudo isso tem solução? Claro que tem. Basta que nossos governantes e entidades de classe esqueçam suas rivalidades e suas sedes de poder. Que todos comecem a ver que a Educação é a mola mestra de uma nação e comecem a pensar a curto e a longo prazo a necessidade de se criar uma legislação coerente que possa ser cumprida. Mas infelizmente, isso é Brasil. É utopia pensar nessas coisas.
Mas, voltando ao assunto do início, o que me resta a dizer como professor, quando um aluno me pergunta pra que existe Física é o seguinte: Sem as teorias e leis físicas, não haveria toda essa tecnologia que está a sua volta, tais como celular, computador, avião, televisão, etc, etc... Porque tudo isso surgiu da curiosidade que o homem teve e ainda terá para desvendar os mistérios que envolvem a natureza.
Eu tenho uma solução para melhorar o ensino médio e que talvez possa ser uma volta ao que já havia, ou seja, dividi-lo em categorias, tais como: Acadêmico e Profissional.
O Ensino Médio PROFISSIONAL seria o Técnico, onde o aluno estudaria por 3 anos, e sairia com um diploma de técnico naquilo que fez, e portanto já partiria para o mercado de trabalho. O primeiro ano ele teria as matérias normais e a partir do segundo, apenas as técnicas na área que escolhesse, tendo uma carga horária de 5 aulas por dia.
O Ensino Médio ACADÊMICO teria por função preparar o aluno para o ensino superior. Seriam 4 anos. Dois anos com as matérias normais, e os outros dois anos mais focalizados na sua área de escolha: Exatas/Biomédicas e Humanas. A cargas horária seria maior com 6 aulas por dia.
Isso acabaria com os problemas que mostrei no post anterior. Não haveria classes heterogêneas e superlotadas, e o aluno interessado numa carreira acadêmica não seria prejudicado por aqueles que não tem como meta, o ensino superior. O aluno do profissional já sairia para o mercado de trabalho, e caso quisesse ir para uma faculdade, teria que fazer mais dois anos de equivalência. Caso um aluno queira ter os dois diplomas, profissional e acadêmico, ele poderia cursar os dois concomitantemente. Aí nesse caso, ele poderia estudar em dois turnos ou fazer cinco anos de curso, pois, já estar fazendo o acadêmico, só faria depois as matérias técnicas.
Para que isso aconteça, deveria haver um grande investimento na educação, equipar as escolas com laboratórios, contratar mais professores, remodelar os currículos, talvez até unir as escolas técnicas com as normais que já existem.
E é um trabalho a longo prazo. Será que o governo se habilitaria?