terça-feira, 3 de outubro de 2006

Vergonha!

Tenho vergonha de ser brasileiro e de ser professor.

Brasileiro, porque mais uma vez, essas eleições mostraram que nosso povo merece o governo que tem. Como é que pode um pulo Maluf se eleger deputado federal com um numero record de votos, sabendo que o mesmo está entalado de processos a mil? E o que dizer de Fernando Collor? Uma figura que deveria ser erradicada do cenário político. E muitos outros, como aqueles do mensalão, estão de novo, aí de volta.
Agora, Clodovil e aquele cantor nordestino... Aguiar sei lá o nome, também campeões de voto? Isso é demais.

Professor, porque minha classe é covarde. A grande maioria votou em Serra e Alckmin. Como é que pode? Aproximadamente 12 anos de governo do PSDB e o que foi feito da educação? Isso mostra que nós, professores, NÃO temos vergonha na cara e MERECEMOS tudo isso que estamos passando. Agora, não adianta ficar reclamando que as salas estão superlotadas, que o nosso salário é muito baixo e que a mais de dez anos não temos aumento real, que os alunos não sabem nada, que a aprovação automática gerada pela progressão continuada cria alunos sem interesse e sem limites, que a legislação deveria ser mudada, etc,etc,etc... Depois dessa eleição, concordamos com tudo que esse governo fez.
Eu tenho a minha consciência tranqüila, votei com o meu coração, mas infelizmente pertenço a classe, e sou apenas um grão de areia nessa imensidão toda. Quem irá me ouvir?
Estou pensando seriamente em me exonerar do serviço público. Prefiria ficar em casa sem emprego do que passar o que estou passando atualmente. Sinto-me um inútil, um fracassado, um incompetente.
Estudei para ser professor de Física, e não um tapa buraco, ou melhor assistente social, porque é isso que o professor está se tornando atualmente. A escola perdeu o seu papel principal, que é o de transferir conhecimento, formar um cidadão. O conhecimento, os conteúdos não são mais importantes, o negócio agora é fazer o que os alunos querem, do que é do interesse deles. Perdi o tesão pela minha profissão.




Há Há Há Estão querendo me processar pelas coisa que aqui escrevo. Eu devo estar incomodando muita gente. O engraçado é que poucas pessoas, quase nenhuma, faz comentários no blog, mas que elas estão lendo semana a semana, isso sim, elas estão!
Acho isso muito engraçado. E assim caminha a hipocrisia e a mediocridade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google