terça-feira, 21 de novembro de 2006

Depressão, mal entendido e os bambis!

É engraçado como a gente às vezes é hipócrita e dá com a cara na parede quando certas coisas acontecem conosco. Eu que critico tanto a hipocrisia dos outros, chego a conclusão que sou às vezes patético. Mas isso é bom, me faz lembrar que ainda pertenço à raça humana e que sou passível de erros. Ainda bem que reconheço isso. Muitas vezes eu me critico pela merda de aula que dei, do quanto fui canalha com alguma pessoa, do quanto eu sou insensível em relação a tudo e a todos, e assim por diante. É bom se olhar no espelho e ver que nós não somos nada, apenas vírus e/ou bactérias que assola este planeta doentio.
Minha eterna depressão é um câncer que afeta a realidade e o ambiente em que vivo. Desculpem-me pela aspereza das palavras, é o final de ano que está chegando e isso me irrita...

Eu fui mal compreendido pelo que postei a respeito do Dia da Consciência Negra. Entendam, é uma atitude medíocre e hipócrita de quem inventou tal feriado. Que fique bem claro, minha mãe era negra, e o meu padrasto também. O que eu quis dizer é que não é criando um dia para relembrar as desigualdades, que o mundo vai consertar as atrocidades realizadas anos atrás. É preciso deixar de ser coitadinhos e ir à luta.
A Escravidão aconteceu com vários povos e raças ao longo da história da humanidade, não foi privilégio apenas dos negros, e o que esses povos fizeram? Lutaram e conseguiram arranjar um lugar nesse mundo de destaque.
E continuo contra o sistema de cotas. É uma maneira do governo dizer que o negro é incompetente e burro, e que só vai chegar à Universidade se tiver um empurrãozinho.
Que fique bem claro que eu não vejo diferença nenhuma se uma pessoa é negra, branca, amarela ou o diabo que parta. Somos todos seres humanos que habitam essa ilha medíocre num braço da espiral de uma ínfima galáxia localizada na imensidão do espaço afora. Parem de deturpar o que digo.

E os bambis estão em polvorosa! Num campeonato onde o nível é baixo, o São Paulo se destacou, mas nem de longe lembra verdadeiros esquadrões que esse clube já teve no passado. Mas deixem os são paulinos fazer a festa, fazia 11 anos que eles não comemoravam esse título, certo? Eles também são filhos de Deus, é assim que dizem?

Photobucket - Video and Image Hosting Bem, por hoje é só, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google