domingo, 12 de novembro de 2006

Net( de novo), FNAC, Fahrenheit 451 e outras coisas...

Depois quando eu fico indignado com a Net TV por assinatura, falam que sou muito chato demais... Mas a história é a seguinte: Minha seleção é o Advanced e no ano passado, tive que trocar o decodificador analógico pelo digital. Até aí tudo bem, realmente o som é bem superior, a imagem também, e fiquei animado, pois os recursos são interessantes: canais de áudio, jogos, etc, etc, mas um dia tive que precisar da assistência técnica e a pessoa falaram para mim que eu não tinha direito a essas coisas e que talvez fosse um erro da Net e logo iriam tirar de mim. Bem, um ano se passou, e eu continuei com essas novidades, até que no mês passado, sem nenhuma explicação, tudo isso foi retirado sem nenhum aviso prévio.
Ontem passei na FNAC para comprar uns dvds e ver algumas novidades tecnológicas quando me deparei com uma bela moça que estava ao lado do stand da Net (aliás, era uma gata, da cabeça aos pés, muito atenciosa e seu sorriso me cativou muito). Aí comecei a perguntar sobre o vírtua, e a disponibilidade no meu bairro, ela entrou em contato com uma pessoa de lá e realmente minha região não vai ter virtua por muito tempo (pensei, que droga, morar em bairro pobre é de lascar), mas aí algo me chamou a atenção, era um folheto explicativo da operadora e lá vi escrito que a minha seleção advanced TINHA SIM DIREITO A TUDO QUE ME FOI RETIRADO! Aí então ela mandou que eu entrasse em contato com a operadora e ver o que aconteceu.
Cheguei em casa, e fui direto ao telefone e na conversa com um dos operadores, ele me informou que na verdade o meu advanced (conforto, disse ele) não tinha direito, mas que havia outro advanced, chamado de digital, aonde eu teria acesso a tudo. E BASTAVA EU ACEITAR R$6,00 A MAIS NA MINHA MENSALIDADE QUE EU TERIA GARANTIDO MAIS UM ANO SEM NENHUM ACRÉSCIMO, SEM NENHUM AUMENTO! Bem, o que são seis reais a mais? Eu então aceitei e agora tenho de volta todo o portal e seus recursos.
Porque será que isso não me foi falado a mais de um ano atrás? É isso que me deixa nervoso, indignado com as coisas.
Isso acontece muito com quem não conhece muito de informática na hora que compra um PC. Na hora que ele precisa de alguma coisa a mais, ele vê que seu computador não tem o que é necessário e que precisa gastar mais dinheiro para ter o que necessita.
E com certeza, a ouvidoria da NET recebeu mais essa reclamação.
Infelizmente como já postei antes, não tenho como colocar outra operadora. A NET é a única que posso usar na minha casa. É uma merda elevada à décima potência!
Bem, nesse momento que escrevo, estou no canal 306, Rock Clássico.

Mas ontem na FNAC, aproveitei e comprei dois dvds: Superman Returns e Fahrenheit 451. O primeiro porque eu não tinha assistido no cinema e é super-herói, sou maluco por revistas de super-heróis Marvel e DC, logo eu tinha que te-lo. O segundo, porque é uma ficção científica que há muito tempo não assisto e estava esperando que esse dvd fosse lançado. A temática desse filme é interessante e dá para de repente fazer um trabalho em sala de aula, um projeto, quem sabe. Só para citar, Fahrenheit 451 é a temperatura na qual os livros eram queimados numa sociedade futuristica, o povo era proibido de ler livros e quem o fizesse, seria punido com rigor. Parece a nossa situação, não é? Esse filme é uma obra clássica de Ray Bradbury e que foi filmado por François Truffaut em 1966. Quem quer assistir algo de qualidade e que faz pensar, está aí uma dica!

E ontem a minha saga para encontrar um radio AM/FM da Sony terminou no Stand Center. Eu tinha uma versão do rádio que eu comprei ano passado numa loja do Shopping Lapa. Mas o rádio caiu e quebrou, e depois descobri que tinha uma versão com som de TV na amazon.com, e pensei, bem deve ter por aqui. Foram dois meses percorrendo Lapa, Pinheiros, A rua Sta. Ifigênia inteira e nada. Um colega me falou, vá ao Stand Center da Paulista.
Na verdade, eu já estava querendo é comprar direto do site da amazon, sairia mais barato mesmo com os impostos. Bem, já que ontem eu estava na Paulista, que tal dar um pulinho no Stand? E fui, que local apertado, com as lojas espremidas, uma multidão sem fim. E comecei a procurar... Eu já estava desistindo quando vi uma loja de uma coreana e vários rádio lá. Aí eu perguntei se tinha o tal rádio, ela me mostrou a versão do que eu tinha, eu já ia embora quando perguntei de novo “a senhora teria a versão com TV?”, no momento não sabia se ela tinha me entendido, até que ela se abaixou, ficou revirando algumas caixas e voilá!
Lá estava o rádio que tanto procurava a um preço de R$125,00 (um detalhe, a outra versão que tenho, era encontrado a R$159,90, em algumas lojas da cidade.) Não tive dúvida, comprei na hora.
Vou ouvir o jogo do meu Timão com ele e assistir na tv.

Ontem ainda, no torneio beneficente de magic, em cinco rodadas, fiz 2 x 3 com um deck novo que montei. Péssimo, mas levando em conta que jogar de controle, não é o meu forte, valeu. Preciso aprender a jogar com decks de controle. Sexta e sábado que vem vou jogar de novo com ele. Da prática vem a perfeição.

Hoje, acordei às onze da manhã, não tem ninguém em casa, e estou do jeito que gosto. Daqui a pouco tem meu coringão de olho nos Libertadores (é difícil, mas não custa sonhar), já acabei de fazer as provas bimestrais que tenho de entregar amanhã agora vou descansar de novo. Nem vou contar o que aconteceu ontem à noite, só posso dizer que foi Supercalifragilisticexpialidocious!

That’s all folks!


Continuem clicando nos links do Google e garantam uma graninha extra para mim e votem na enquête!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google