domingo, 10 de dezembro de 2006

Lennon = Deus

Muitos me criticam por chamar Lennon de Deus. E qual o problema? Cada um tem o seu, logo me deixem em paz!
Dizem que Jesus caminhou pela Terra expandindo a palavra de um Deus único, onipotente e onisciente. Seus ensinamentos levaram milhões a acreditar e fundar uma religião com base em seu nome. Mas historicamente falando, Jesus foi sim um revolucionário que liderava seu povo contra a dominação dos romanos. Alguns comparam Jesus com Antonio Conselheiro, Che Guevara, Martin Luther King e tantos outros líderes que revolucionaram as mentes de uma sociedade. Neste quesito, Lennon também agiu dessa forma, porque ele era um ativista político e lutou muito contra as desigualdades e a guerras inúteis. Lennon pregava a paz e o amor, até que as balas de um revolver lhe tiraram a vida. Lennon foi o pensador de minha geração e que ainda influencia muitos jovens nos dias de hoje. Lennon foi um revolucionário que pedia o poder para o povo. Logo, eu o venero do jeito que eu quiser, e sei que outras pessoas pensam da mesma maneira, sem fanatismo e sem hipocrisia.
A canção Imagine, por si só, representa tudo que Lennon acreditava. O caminho que deveríamos seguir. A construção de uma nova humanidade.

John Lennon: músico, compositor, escritor, pensador, político, trabalhador, revolucionário, homem, amante, pai, marido, ser humano, roqueiro = Deus e assim tenho dito!


Nova enquete no ar! Votem!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google