sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Cansaço, eleições e Magic

Hi Folks! Esta semana está um pouco cheia. Final de bimestre é f#&@! Correções de provas e atividades, fechamento de notas e a mesma e velha burrocracia de sempre. Uma coisa que sempre contesto é o seguinte: Por acaso não vivemos na era da Informática? Porque as notas devem ser preenchidas a mão numa papeleta e os diários ainda têm que ser escriturados também a mão? Tudo isso não poderia ser feito no computador? Para que ficar anotando a matéria que foi dada todo santo dia se ela está no planejamento que foi entregue no começo do ano? O que deveria ser anotado são as atividades, seja de leitura, experimentais ou coisa do gênero que são feitas a mais do que é explicito no plano anual. Na verdade, ninguém, sabe me explicar o porquê. Bem, em se tratando de educação, ninguém realmente sabe nada. Palpiteiros de plantão têm um monte, despejando suas teorias chupadas de outros paises que nada tem a ver com o Brasil. E assim caminha a mediocridade...

Eu, como sempre, cansado da profissão, vou levando com a barriga e às vezes sem querer, mas querendo, vou despejando minhas frustrações em quem não tem nada a ver. Tudo me irrita dentro de uma sala de aula, peguei ódio de celular. Ainda bem que o meu foi roubado dentro de um ônibus. Agradeço a pessoa que me roubou. Livrou-me de uma dor de cabeça.

E domingo é dia de votar! Está difícil escolher em quem depositar a confiança para mais quatro anos. Uma coisa é certa: PSDB nunca mais. Só quem é servidor sabe a merda que tem sido esses anos em que esse partido esteve no governo de SP. Aliás, professor e o servidor em geral que votar no PSDB não tem vergonha na cara. É compactuar com tudo que aconteceu em todos esses anos. É aceitar tudo que sofremos e ainda estamos sofrendo: progressão continuada, salas superlotadas, nenhum aumento real de salário nos últimos dez anos e a lista é imensa.
Eu sempre votei em idéias, ou seja, no partido. A instituição está acima de qualquer pessoa. Uma democracia se faz forte quando os partidos são fortes. Ao votar em uma pessoa, você estará votando num programa de governo. Existem maçãs podres em qualquer local e profissão, mas esses filhos da mãe NÃO podem e nem devem manchar o Partido, seja qual for. Para isso existem as leis, existe uma constituição, existe a justiça para se fazer cumprir a lei e aplicar as punições doa a quem doer.
Não apoio e nem prego voto em branco ou nulo. Se lá existe uma corja que está afundando o País, lembrem-se de que quem colocou essas pessoas no poder fomos nós mesmos. É muito fácil falar que todo político é ladrão e corrupto, aí eu pergunto, você faz a sua parte?
No dia em que esse País tiver um povo consciente e culto, aí sim, poderemos pensar em voto não obrigatório. Só que esse dia vai demorar a chegar. Fiquem sentados porque essa espera será muito longa, e bota longa nisso.

Amanhã terá um torneio de Magic tipo 1 na OZ valendo proxies. Em disputa estará uma carta que vale mais de seiscentos reais. Estarei lá tentando ganha-la, mas com a minha sorte de sempre sei que vou ser detonado sem dó pelos meus oponentes. Desejem-me sorte!



Um detalhe... depois que eu lancei num fórum sobre quadrinhos que a compra dos direitos da DC pela Pixel Editora ainda não tinha sido concretizada, nada mais foi falado em sites especializados de HQ, tais como http://www.universohq.com e http://www.omelete.com.br.
Será que eu, um simples mortal, melou tal transação? Será que eu tenho o poder?

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google