quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Odeio tudo isso!

Fim de ano letivo é uma droga. São tantas coisas que tem que ser preenchidas, repetidas vezes, que faz qualquer um pirar. Numa época em que a informática domina, coisas que poderiam ser impressas, têm que ser escritas incessantemente (sem rasura) e com qual finalidade? Mostrar que a educação de hoje funciona? Ou apenas essas coisas existem para manter o professor ocupado nessas semanas de dezembro que nada mais resta a fazer?
Inventaram que o ano letivo tem que ter 200 dias com aula. Pura mentira, porque tudo se encerra no final de novembro e no final das contas, os diários já não mais refletem o que realmente acontece. Inventa-se coisas e mais coisas. A verdade é que o aluno não tem esses 200 dias.
E enquanto isso, o aluno finge que aprende e o professor finge que ensina.
A escola particular também não foge a regra. São muitas recuperações(continua, paralela, intensiva, final, de férias, etc), exames finais, ou seja, tantos artifícios para fazer com que seus clientes que pagam todo mês uma fortuna, passem de ano, não importando se aprenderam ou não. O importante é deixa-lo feliz e pronto para mais um ano de mensalidades exorbitantes. E o salário do professor, bem, continua baixo como sempre!
E assim tanto lá como cá, somos obrigados a ficar até 22 de dezembro, muitas vezes coçando o saco, apenas cumprindo horário. É um desperdício de material humano!
Sim estou revoltado!
E ainda mais com a chegada do final do ano, minha depressão aumenta mais junto com o meu mau humor.
E ainda tenho que escutar e ler que devemos perdoar a tudo e todos pois essa é uma época de reflexão e fé... Bem, perdoar é coisa de boiola, se você faz algo de ruim, assuma seu erro e siga em frente. Tente não errar da próxima vez e não espere perdão. Eu não perdôo ninguém. Eu assumo meus erros e não fico implorando por porra nenhuma.
Realmente odeio tudo isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google