sábado, 4 de novembro de 2006

Revoltado como sempre: política, hipocrisia, pessoas, ou seja tudo!

Falar de política no Brasil é f&%@!
Primeiro porque as pessoas tem sempre aquelas frases feitas do tipo não me interesso por política, todo político é ladrão, e por aí vai. E me admira ver que pessoas cultas caiam nesse erro.
Segundo, porque o culpado é sempre quem está vigente no poder, logo tudo que há de ruim e podre na política brasileira tem um responsável: Lula. Ele mesmo é o responsável também por todos os desmandos do INSS, da distribuição setorizada da Panini, da crise de energia, do rock brasileiro estar uma droga, do problema dos aeroportos, da falta de dinheiro dos clubes grandes de futebol, da falta de moradia, da luta livre do Brasil não ter público, da falta de emprego, do Magic no Brasil, dos altos impostos cobrados, etc, etc, etc...
O pior é que se esquecem que na época do FHC e de outros, os comentários eram sempre os mesmos.
Mas o que se esperar de um povo que nem se lembra dos caras em que votou na última eleição? Ninguém cobra nada e depois querem achar um culpado. Mas a culpa do que acontece nesse país tem um nome: o próprio povo brasileiro.
Uma mudança real nesse país em todos os setores levaria mais de trinta anos, e é muito esperar que apenas em quatro anos, um governo popular e democrático como o do PT possa realizar todas essas mudanças. Existem muitos interesses em jogo, e a mentalidade dos nossos políticos hoje é aquela de muitos anos atrás.
Uma mudança que seria a longo prazo, focado na educação, pois acredito eu que é só aí que você pode mudar a mentalidade de um povo, mas me entristece muito ver que meus colegas de profissão são muito mais retrógrados do que se poderia imaginar. As coisas que ouço me deixam de cabelo em pé e fico a imaginar como é que pessoas cultas, formadoras de opinião, possam ser tão conservadoras? Após 12 anos sofrendo com a política educacional do PSDB, existem muitos que ainda defendem e em sua maioria votaram em Serra. Por essas e tantas outras eu não acredito nas mudanças nesse país.
Lamentável!

Outra hipocrisia: 20/11, feriado, dia da consciência negra. Porque não criar um dia da consciência branca, amarela, vermelha, etc?
Eu acredito na igualdade entre as pessoas sem raça, cor ou credo. Esse tipo de coisa só reforça o preconceito. Mas é melhor eu parar por aqui porque senão vou enveredar por caminhos meio que tortuosos e posso arranjar problemas.
Eu tenho um sonho, ou uma utopia de como poderia ser uma sociedade. Posteriormente colocarei aqui.
Agora os meses de outubro e novembro já estão saturados de tanto feriados que existem e ainda ficam criando outros. Desse jeito a economia do País não anda, e depois não venha reclamar dos patrões quando atrasam salários, fazem demissões, ou coisa do gênero.
Não estou defendendo patrão nenhum, mas reconheço os problemas que eles enfrentam em face de tantos impostos que uma empresa tem que pagar, e a dificuldade de manter um negócio nesse país.

Esse sábado tá sendo um porre, levantei meio que amargo, e estou reclamando de tudo. Nem Magic vou jogar hoje, nem mesmo sair para outras coisas. Quero ficar só com a minha eterna depressão. Ouvir muito rock, ler quadrinhos, e assistir séries de ficção na tv a cabo. Mulher? Só se aparecer algo diferente, porque as atuais estão um saco e já perdi a paciência. Estou revoltado com tudo.









Continuem votando na enquête e clicando nos anúncios do Google, please!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google