Pesquisa personalizada

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

E lá vem a Busca social, e a minha privacidade?





Nesta semana, o Facebook lançou uma nova ferramenta, a Busca Social ou Graph Search. Seu objetivo é auxiliar o usuário a encontrar pessoas, fotos e conexões no enorme conteúdo compartilhado com ele por meio do site. Mas e a privacidade?

Joy of Tech - Gee Zuck, sorry to inconvenience you

Esta nova ferramenta está restrita para alguns usuários dos Estados Unidos, mas logo será expandida aos poucos para todos... E como escapar disso? Eu não quero ser encontrado por ninguém que eu conheça.

Infelizmente o recurso de impedir que você se esconda das buscas foi removido na surdina no final do ano passado. Que conveniente, não é mesmo, Zuck?

Você pode mudar as configurações de tudo que você posta ou onde você dá um curtir (like) limitando o que os outros podem ver em seu perfil, mudando de público para amigos ou personalizado. Desmarcar as fotos onde você é marcado ou pedir para o amigo deletá-las.

O ruim para blogueiros é que seus conteúdos compartilhados na rede social tem que ser públicos, será que essa solução da Helen Fernanda é mesmo viável?


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.