Postagem em destaque

10 motivos pelos quais eu odeio o Natal

Eu odeio festas de fim de ano, principalmente o natal. Sinceramente eu não me encaixo nesse status quo onde a hipocrisia das pessoas parec...

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Como ter um fórum no Blogger

Vou ensinar aqui como ter um fórum associado ao seu blog, especialmente no Blogger, sem precisar comprar um domínio ou um subdomínio. Simplesmente copie e cole um código e o incorpore em uma página, assim como você faz com um vídeo do YouTube. "Linke" o endereço na sua linkbar (barra horizontal) e pronto. É só esperar que seus leitores o acessem e comecem a escrever.

Tal.Ki

O Tal.Ki é um serviço que permite a criação de fóruns em qualquer plataforma de blogs, especialmente o Blogger. Falo isso porque sua integração com o template é perfeita. Você não precisa fazer nenhuma customização, ele mesmo detecta todos os estilos usados em sem blog e se ajusta perfeitamente.

Uma outra facilidade é que qualquer um pode se logar usando as contas disponíveis na web, seja a do Facebook, Twitter, Google, Yahoo etc. E se você tiver vários blogs ou páginas de fãs, pode colocar o mesmo código nelas, assim poderá fazer uma integração entre os seu sites. Você também pode definir se o fórum será público ou privado (Se usar a versão paga.).

Como criar um fórum no Blogger:

Visite o Tal.ki, faça o login seja no Facebook, Twitter ou outra conta. E copie o código fornecido.
Entre no painel de controle do Blogger, e crie uma nova página, indo em Postagens >> Edite páginas >> Nova Página.
Dê um título, tipo "Förum" e cole o código que você copiou na área de texto, NO MODO HTML.
Clique em Publicar e pronto!

O serviço reconhece como administrador, aquele que entrar primeiro (lógico que vai ser você, antes de divulgar a página aos seus leitores. Quando o fórum é ativado pela primeira vez, o seu nome no serviço vem com um número de identificação, que você deve mudá-lo com o seu nick em Edit Profile (1):

Coloque o seu nome ou apelido em Display Name, bem como a sua assinatura em Signature e salve as mudanças. Pronto, você é reconhecido como administrador do Fórum:

Em Change Avatar, você vai colocar uma imagem sua, do seu computador.

Em Forum Admin (2), você vai configurar o seu fórum. Clique na aba Settings, e em Site Name, coloque o nome do site(fórum) e em Description, coloque a descrição.
Abaixo, você configura os botões de login, que pode ser todos os existentes(login with existing Multiple icons), ou só Facebook, ou só Twitter, e assim por diante. Deixei com todos os botões, assim dá mais liberdade aos seus leitores  Salve todas as mudanças:

Na aba Forums, você vai configurar os seus fóruns, públicos ou não, em Name e Description (Nome e Descrição), depois de tudo feito clique em + New Public Forum:


Na versão gratuita, você pode colocar até 5 fóruns e na página aparecerá apenas os 15 tópicos mais recentes, e cada tópico terá o máximo de 200 repplies, e também com um número ilimitado de postagens e de membros. Nas versões pagas, você terá foruns ilimitados, fóruns privados, uploads de imagens, css customizável, entre outras coisas.

Clicando neste link, você pode ver o fórum que criei como teste. Interessante, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google