Postagem em destaque

10 motivos pelos quais eu odeio o Natal

Eu odeio festas de fim de ano, principalmente o natal. Sinceramente eu não me encaixo nesse status quo onde a hipocrisia das pessoas parec...

domingo, 20 de janeiro de 2013

Bem vindo, Mega, o sucessor do Megaupload!

O Mega, sucessor do finado Megaupload já no ar. O novo serviço de armazenamentos de arquivos na nuvem já pode ser acessado desde ontem no link a seguir: https://www.mega.co.nz/. De acordo com Kim Dotcom,  com uma tecnologia de criptografia utilizada, nem ele, nem  ninguém saberá o que  estará sendo armazenado,  a  não ser o próprio usuário, dono do arquivo.

Abaixo, alguns passos ensinando como se proceder com o Mega. Como, desde ontem, o serviço ainda funciona  com instabilidade, pois a quantidade de  registros superou a expectativa de Dotcom,

Uma animação básica antes de entrar no  site!

Eis o novo Mega, em inglês!

Clicando nesta aba, você pode alterar o idioma, Para o  nosso  caso, clique em Português do Brasil.

Pronto! O Mega em nosso idioma!

Clicando em  entrar, você só precisa do email e de uma senha. Você pode clicar em "Criar uma nova conta" ou na aba "Registrar-se" no topo.

Na aba Menu, entre outras coisas, temos  a "Associação Grátis", que também te leva ao criar uma nova conta. Nesta forma, o Mega oferece 50GB de espaço!

Em "Criar uma nova conta", você fornece um nome, um email válido e uma senha. Clique em 'Eu concordo com os termos..." e depois  em registrar. Verifique seu email, pois você  receberá um link para ativar a sua conta.

Clicando em  "Associação pro", na aba Menu, vem os planos pagos para quem precisar de mais espaço.  Notem que os preços estão em  euros, e  bem  competitivos com outros  serviços do gênero.
Eis  a interface do usuário, limpa, simples  e intuitiva.  você pode fazer upload de um arquivo ou de uma pasta de seu computador. E também  criar pastas dentro  do Mega.

Como o serviço ainda passa por instabilidades, o upload demora...

No momento em que escrevo este post, não estou conseguindo me "logar" no serviço. Assim que a instabilidade passar, haverá atualização.

Como teste, estou subindo um arquivo zip  do CDisplay, programinha  básico para  ler quadrinhos na internet.

Pronto! Arquivo armazenado no Mega!

Para obter o link, você clica no nome do arquivo com o lado direito do mouse e surge um menu, clique em "Obter link" (1) ou clique em URL (2)

Surge uma popup com o link para ser disponibilizado (3).

Para testar, clique abaixo para baixar o CDisplay em seu computador:

CDisplay

2 comentários:

  1. Caro Lobo, acha que vale à pena ter conta no Mega? Será que não corremos o risco de acabar perdendo tudo de novo?

    Eu tenho usado o DivShare para guardar algumas coias. Ele dá 20GB de espaço grátis, até o momento foi o melhor e com mais espaço que eu encontrei. Fiquei pensando em ter uma conta no Mega, mas bate aquele medinho. =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sybylla, posso ser sincero? Qualquer serviço desse tipo pode ser fechado pelas autoridades a qualquer momento pelos mesmos motivos que levaram o Megaupload ao seu fim. O interessante é você ter vários serviços semelhantes como backup, para não depender só de um.

      Excluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google