Postagem em destaque

10 motivos pelos quais eu odeio o Natal

Eu odeio festas de fim de ano, principalmente o natal. Sinceramente eu não me encaixo nesse status quo onde a hipocrisia das pessoas parec...

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

5 motivos que me fazem ter "orgulho" de São Paulo

Amanhã é o aniversário de São Paulo, a maior cidade da América Latina. São 459 anos de existência e digo com a boca cheia que amo esta cidade. Eu não conseguiria viver em outra. Esta cidade encanta e fascina. Mas...

Demais!!!


Há muitos problemas, insolúveis a curto prazo, que ironicamente me fazem ter "orgulho" desta megalópole. E aqui exponho 5 deles:


1 - Um trânsito infernal

Não importa a  hora ou o local, com as vias mal-projetadas no passado, andar de carro na cidade é um exercício de paciência e determinação. E ainda dizem para aproveitarmos os ônibus, que na  maioria das vezes, são escassos e não tem organização de horários.

2 - Camelôs

Tanto no centro quanto nas regiões em que o comércio está presente, os camelôs invadem as calçadas, se amontoando com  os pedestres de uma maneira que  você não anda, é empurrado e levado pela multidão.Apesar da repressão das autoridades, eles sempre voltam a ocupar os espaços. Eu sei que eles tem o direito de trabalhar, mas deveria haver  uma organização.

3 - Sujeira

A cidade é suja, e seus habitantes nada  fazem para melhorar, pois jogam seus lixos em qualquer lugar. A maioria das esquinas e ruas fede, seja pelas  necessidades fisiológicas  feitas por moradores de rua  ou por bueiros entupidos que nunca são consertados, ou ainda por animais não pertencentes à cidade grande que seus donos insistem em criar em plena zona urbana.

4 - Enchentes

Um problema que nunca terá solução, pois entra governo, sai governo ele continua. Mas neste caso a culpa é quase toda da população, que escolhe morar em locais não permitidos, sabem que há riscos ambientais mas infelizmente a pobreza na maioria das vezes força essa situação. Além disso,  como mencionei no item anterior, a população joga  o lixo em qualquer lugar, principalmente em riachos, sem falar nas bocas  de lodo que acabam ficando entupidas. Apesar da prefeitura fazer piscinões entre outras coisas, é um problema na qual a conscientização da população se faz necessária.

5 - Violência

Violência em  cidade grande não é novidade, mas em Sampa impera a  violência gratuita. Você acaba sendo morto por qualquer coisa supérflua, e como nossos policiais não podem  atirar em bandidos, sob pena de  serem  afastados, os bandidos fazem a festa. E não é só na  rua que que há perigo, dentro da  sua própria casa você pode ser vítima. Dependendo da região que você mora, nunca se sabe se ao sair de casa, voltará vivo. Vivemos  em tempos de barbárie.

Há muitos outros fatos tristes em Sampa que deixei de mencionar, mas estes 5 são cruciais. Mesmo assim, eu não troco esta cidade por nenhuma outra. E sempre volto a repetir: Eu amo esta cidade! Eu amo São Paulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google