Ok, povo de São Paulo, vocês deram o recado e eu vou vestir a carapuça sim. No último domingo percebi, a partir dos ínúmeros votos dados ao José Serra( mesmo que ele perca no segundo turno, ele vai continuar liderando aqui em SP) e com a eleição em primeiro turno do Geraldo Alckimin, que vocês abraçam e concordam com TUDO que vem acontecendo nestes últimos 16 anos de governo do PSBD, principalmente com o que foi feito na educação.
As mentiras proferidas foram tomadas como verdade, temos um grande sistema de saúde, trens e metrô são modernos e não há nenhum problema com os transportes, os governantes nada tiveram com a venda de seus bancos públicos, eram geridos da melhor maneira possível, e PRINCIPALMENTE, a educação de SP é ótima! É uma educação de primeiro mundo!
A máfia aprovada pela população |
Sim, o povo deu o seu recado e concorda com o fato de que os professores são incompetentes e verdadeiros vagabundos no amplo sentido da palavra. E que nós merecemos mesmos levar balas de borracha e gás lacrimogênio na cara. E sim, que o nosso salário é JUSTO (16 anos sem aumento real, apenas bônus e gratificações)!
A guerra declarada do Serra com a classe dos professores foi justa, necessária e indispensável...
Mas aí fica a pergunta: "Será que os filhos dele (e de outros do PSDB) estudam nessa maravilha de escola? Claro que não!!!".
Da minha parte, fica a decepção com pais e mães que em reuniões reclamam e reclamam, e acabaram ficando no óbvio, como disse o Tiririca em sua campanha "Pior que tá não fica". Quero ver e ouvir um pai ou mãe reclamar do sistema de ensino, vou soltar os cachorros e todos os animais em cima deles.
E sim, eu visto a carapuça, se eu já era palhaço antes, eu agora declaro: EU SOU MESMO VAGABUNDO! E agradeço à população paulista por abrir os meus olhos. De que adianta querer dar aula, tentar enfiar algo na cabeça desses jovens inconseqüêntes, dissimulados e alienados, se tudo que recebo em troca são desrespeitos, xingamentos,gozações, dores de cabeça, desmaios em sala de aula com direito a palpitações cardíacas, e tendo que gastar grana em anti-depressivos?
O negócio é cumprir o horário, dar uma aulinha qualquer, dar nota azul para todo mundo (já que irão se aprovados de qualquer maneira) e esperar todo quinto dia útil para receber um salário de merda.
E depois perguntam porque ninguém mais nas universidades sérias quer ser professor!
E um detalhe, esta é a minha última postagem sobre a Educação. Espero nunca mais ter que falar, opinar ou discutir sobre esse assunto num futuro próximo. Tudo que eu tinha que falar já falei antes e infelizmente nada do que eu disser irá acrescentar algo de novo. O povo deu o recado e eu aprendi a lição!