Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Vergonha de ser paulista!

Ok, povo de São Paulo, vocês deram o recado e eu vou vestir a carapuça sim. No último domingo percebi, a partir dos ínúmeros votos dados ao José Serra( mesmo que ele perca no segundo turno, ele vai continuar liderando aqui em SP) e com a eleição em primeiro turno do Geraldo Alckimin, que vocês abraçam e concordam com TUDO que vem acontecendo nestes últimos 16 anos de governo do PSBD, principalmente com o que foi feito na educação.

As mentiras proferidas foram tomadas como verdade, temos um grande sistema de saúde, trens e metrô são modernos e não há nenhum problema com os transportes, os governantes nada tiveram com a venda de seus bancos públicos, eram geridos da melhor maneira possível, e PRINCIPALMENTE, a educação de SP é ótima! É uma educação de primeiro mundo!

A máfia aprovada pela população
E assim, o povo paulista nestas eleições deram o seu recado. Um aval, uma espécie de carta branca para o PSDB, ou seja, o povo concorda com tudo que foi feito e dito, que a progressão continuada (ou aprovação automática, para mim é tudo a mesma coisa) é realmente o melhor sistema de ensino do mundo, onde uma criança fica 4 anos no básico, passa de ano sem saber ler nem escrever, vai para o fundamental, mas quatro anos sendo empurrado e de novo, sem saber ler nem escrever, e chega no Ensino Médio, com deficiências terríveis na área de escrita e de cálculos, e parece que tudo está bem. Lembrando que se o aluno leva nota vermelha, a culpa é sempre do professor!

Sim, o povo deu o seu recado e concorda com o fato de que os professores são incompetentes e verdadeiros vagabundos no amplo sentido da palavra. E que nós merecemos mesmos levar balas de borracha e gás lacrimogênio na cara. E sim, que o nosso salário é JUSTO (16 anos sem aumento real, apenas bônus e gratificações)!

A guerra declarada do Serra com a classe dos professores foi justa, necessária e indispensável...

Mas aí fica a pergunta: "Será que os filhos dele (e de outros do PSDB) estudam nessa maravilha de escola? Claro que não!!!".

Da minha parte, fica a decepção com pais e mães que em reuniões reclamam e reclamam, e acabaram ficando no óbvio, como disse o Tiririca em sua campanha "Pior que tá não fica". Quero ver e ouvir um pai ou mãe reclamar do sistema de ensino, vou soltar os cachorros e todos os animais em cima deles.

E sim, eu visto a carapuça, se eu já era palhaço antes, eu agora declaro: EU SOU MESMO VAGABUNDO! E agradeço à população paulista por abrir os meus olhos. De que adianta querer dar aula, tentar enfiar algo na cabeça desses jovens inconseqüêntes, dissimulados e alienados, se tudo que recebo em troca são desrespeitos, xingamentos,gozações, dores de cabeça, desmaios em sala de aula com direito a palpitações cardíacas, e tendo que gastar grana em anti-depressivos?

O negócio é cumprir o horário, dar uma aulinha qualquer, dar nota azul para todo mundo (já que irão se aprovados de qualquer maneira) e esperar todo quinto dia útil para receber um salário de merda.

E depois perguntam porque ninguém mais nas universidades sérias quer ser professor!

E um detalhe, esta é a minha última postagem sobre a Educação. Espero nunca mais ter que falar, opinar ou discutir sobre esse assunto num futuro próximo. Tudo que eu tinha que falar já falei antes e infelizmente nada do que eu disser irá acrescentar algo de novo. O povo deu o recado e eu aprendi a lição!

8 comentários:

  1. Cidão, faço minhas as suas palavras... uma por uma. Já venho pensando assim há algum tempo... apenas não tive coragem ainda de jogar tudo pro alto.

    ResponderExcluir
  2. É meu caro. Não há jeito

    Paulista ADORA o PSDB.

    E já que você se sente um palhaço, nada melhor que um palhaço como representante na câmara.

    ResponderExcluir
  3. Há deficiencias nos dois Partidos. Estamos perdidos, você aponta um defeito desse partido, e dá pra apontar defeitos do outro também.

    ResponderExcluir
  4. @HellHeaven


    Todos tem defeitos, porque os partidos são constituídos de pessoas, e estas são passíveis de serem corrompidas. Eu, enquanto professor, sei muito bem do que falo em relação ao PSDB, repositório de pessoas da antiga Arena e alguns do PMDB.
    E tudo que o Serra fala da educação é mentira e posso provar.

    ResponderExcluir
  5. @Lucho


    É, a população deu o seu recado. E eu vou seguir a filosofia Vampeta!

    ResponderExcluir
  6. @Bauru


    A vontade de jogar tudo para o alto é grande. Só estou esperando o momento disso acontecer.

    ResponderExcluir
  7. @Crazyseawolf

    Cidão, desculpa a demora, mas o que é essa filosofia Vampeta?

    ResponderExcluir
  8. @Lucho


    Fiz um post sobre ela, procure em listas. Ela é uma uma frase dita pelo jogador Vampeta quando jogava no Flamengo.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google