Pesquisa personalizada

sábado, 9 de outubro de 2010

10 fatos sobre a vida de John Lennon





Hoje, 09 de outubro, se estivesse vivo, John Lennon competaria 70 anos. Lennon, além de ser um dos líderes dos Beatles nos anos 60, tornou-se um das grandes mentes do século 20, e por causa de suas posições políticas, incomodou muita gente poderosa. John era a cabeça pensante dos Beatles, aquele que falava as verdades que ninguém queria ouvir, tais como o fato de que eles eram mais famosos que Jesus Cristo. Suas canções eram intigantes e revolucionárias, enquanto as de Paul McCartney eram mais leves, mais pop.







Abaixo, resumidamente, 10 fatos sobre a vida de John Lennon, a mente revolucionária do século 20:
1- John Lennon naceu em 09 de outubro de 1940 e foi criado por uma tia, Mimi, irmã de sua mãe Julia. O pai Alfred Lennon foi ausente durante toda a sua vida. Quem ensinou John a tocar violão foi a sua própria mãe, que em raras vezes o visitava. Sua tia Mimi reprovava e dizia que ele nunca ganharia dinheiro com isso. Sua mãe morreu atropelada na sua frente,fazendo com que a sua rebeldia aumentasse e se torna-se um dos piores alunos de sua escola.
2 - Conheceu Paul McCartney em 57, aquele que viria a ser o seu parceiro musical, primeiramente na banda The Quarrimen (criada por John em 55), e mais tarde nos Beatles, que junto com George Harrison e Ringo Star (que entrou no lugar de Pete Best, o beatle que não deu certo), tornaram-se a maior banda de Rock'n'Roll de todos os tempos.
3 - Seu primeiro casamento aconteceu em 1962, época em que os Beatles estavam dando os seus primeiros passos para a fama. Seu primeiro filho, Julian, nasceu em 1963, e por causa das inúmeras turnês, gravações de álbuns e filmes, John foi um pai ausente.
4 - Durante sua fase com os Beatles, John escreveu dois livros: "In His Ows Write"( em 1964) e "A Spaniard in The Works"( em 1965). Além disso, com a fama alcançada pela banda, acabou participando no cinema com os filmes: "A Hard Day's Night" (1964), dirigido por Richard Lester; "Help!" (1965), do mesmo diretor; "Magical Mystery Tour" (1967), dirigido por eles mesmos; "Yellow Submarine" (desenho animado, 1968), com a direção de George Duning; e "Let it Be" (1970), direção de Michael Lindsay-Hogg.
5 - Em 1966, John conhece Yoko Ono, aquela que viria ser realmente o seu grande amor numa exposição de Artes em Londres. Seu casamento com Cíntia acaba em 68 e ele se casa com Yoko em 1969, e influenciado por ela, ele conhece novas formas de manifestações artísticas e grava trabalhos nada convencionais: "Two Virgins" (famoso pela capa onde mostra os dois nus ), "Life With The Lions" e "Wedding Album''. Com o fim dos Beatles em 1970, John continua a sua carreira solo, fundando a banda Plastic Ono Band e grava os discos "John Lennon / Plastic Ono Band", de 1970, e "Imagine" de 71, este último um album de sucesso, especialmente pela canção 'Imagine'.
6 - Ainda em 1969, após o casamento, John e Yoko divulgaram um evento pela paz, durante a lua de mel, que foi conhecida como "Bed in", ou "John e Yoko na cama pela paz", num hotel em Amsterdam, na Holanda.
7 - John foi pego com drogas na Inglaterra, fato que fêz com que ele ficasse nos Estados Unidos durante 5 anos sem poder sair e sem o green card, coisa que ele conseguiu somente em 1976. Além disso, durante essa época, John se tornaria uma persona non grata perante ao FBI e ao governo da época, por causa das suas posições políticas contra a guerra do Vietnam, tendo até o seu telefone grampeado. Nessa época conturbada, ele grava o disco "Sometime in New York City".
8 - Em 1973, John e Yoko se separam e ele vai morar em Los Angeles com a sua secretária May Pang (acreditem, com o aval da Yoko!). Nessa época ele grava dois discos: "Mind Games" e "Walls and Bridges". Em 75, após um show com Elton John, John se reencontra com Yoko e voltam a ficar juntos, e no mesmo ano, nasce o seu segundo filho, Sean Ono Lennon. Neste ano também, John grava "Rock and Roll", um disco com covers de vários sucessos do rock.
9 - A partir de 1975, John abandona a sua carreira musical para ficar mais perto de Sean, coisa que ele não tinha feito com o primeiro filho, Julian.
10 - Em 1980 John retoma a sua carreira artística, gravando junto com Yoko "Double Fantasy", um trabalho de enorme sucesso até hoje. No mesmo ano, acontece a tragédia, em 8 de dezembro, John é assassinado na porta de seu apartamento em New York, por um demente, a qual recuso a dizer o nome,  que havia pedido um autógrafo horas antes.
Leia também:
Hoje, em comemoração à esse dia, Yoko Ono (@yokoono) espera que todos se juntem e twittem um milhão de desejos para a @IPTower, evento que pode ser visto ao vivo aqui: IMAGINE PEACE TOWER.


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.