Pesquisa personalizada

sábado, 23 de outubro de 2010

10 usos para os seus CDs, DVDs, Blu-rays e afins (Após a Apple exterminá-los!)





A Apple, nesta última quinta feira decretou oficialmente o fim das mídias digitais ao lançar o seu novo MacBook Air. E agora? O que fazer com tantos CDs, DVDs, HD-DVDs ou Blu-rays em sua casa? Eu, no sentido de ajudar, dou 10 sugestões de usos dessas mídias ultrapassadas para o seu dia a dia. Bote a cabeça para funcionar e até mesmo você encontrará uma solução para esse monte de lixo que você vem acumulando ano após ano!

Fonte: PC Spezialist

Antes de ler as 10 sugestões, leia nesse artigo do Meio Bit, porque a Apple matou a mídia ótica.


1 - Peso de papel
Basta colar 50 discos (daqueles que você compra embalados), um em cima do outro e você terá um peso para os seus papéis em seu escritório ou em sua estante na sua casa. Para dar um toque mais pessoal, cole no topo o CD ou DVD OU Blu-ray de sua banda favorita ou filme favorito.
2 - Suporte de livros
Mesmo esquema do ítem anterior, faça dois suportes com 150 ou 200 discos, na base faça um quadrado cuja diagonal seja maior que o raio dos discos de madeira. Pinte com a sua cor favorita. E durante a colagem, deixe a sua imaginação rolar.. Os discos não precisam ficar todos empilhados uniformemente!
3 - Suporte para copo
Nesse caso, cole um velcro no lado que ficar encostado da mesa, para produzir atrito e não fazer o disco deslizar. E de novo use um de sua banda favorita ou filme favorito.
4 - Azulejar na parede
Para que gastar tanto com azulejos? Cole os discos na parede e faça os outros ficarem com inveja de você por ser tão cool!
5 - Cortina de cozinha
Sabe aquelas cortinas de cozinha que ficam na porta? Então, com nylon vai unindo os discos prendendo-os numa ripa de madeira, conforme as cortinas de plástico.
6 - Brincos
Já que mulher adora colocar na orelha armações enormes, use um disco em cada orelha. Faça um furinho no disco e coloque qualquer armação de brincos que você tiver. Com certeza você será admirada e invejada por todas, quem sabe pode até ganhar dinheiro com isso!
7 - Alargador de orelha
Eu sinceramente penso que essa coisa de alargar orelha é coisa de idiota, mas se você gosta, eu respeito. E para conseguir um alargamento máximo, use um disco. Você vai detonar na sua tribo ou parecer mais idiota ainda.

8 - Móbile para quarto de bebê
Bebês adoram brinquedos que se movem e brilham, então que tal fazer um móbile com esses discos? Une-os conforme o ítem 4 e faça o seu bebê feliz!
9 - Roupas e/ou bolsas
As pessoas não fazem bolsas e/ou roupas com aqueles lacres das latinhas de refrigerante e cerveja? Pois bem, que tal usar as mídias digitais nesse sentido? Já imaginou uma bolsa feita com Blu-ray? Ou um vestido? Com certeza, o pessoal de RPG vai adorar usar fantasias feitas com os discos em suas campanhas de live action. Um detalhe, será que a Lady Gaga já pensou nisso?
10 - Ou então...
Não faça nada, guarde suas mídias digitais para que você as assista daqui a 50 anos, já que teve uma salsa que disse que os CDs que levam ouro em suas composições, foram feitos para durarem 100 anos num comentário do artigo acima do Meio Bit... E imagine o @cardoso caindo na gargalhada!!!
Ok, não sou daqueles que dizem que o senhor Steve Jobs e sua empresa Apple ditam a tendência do mercado, mas ultimamente eles vem calando a minha língua, já que mencionei que o iPad seria um desastre e até ensinei como destruí-lo em 3 passos,  mas hoje vemos várias empresas lançado seus tablets à rodo. Devo reconhecer que o iPad realmente está sendo um sucesso!

E você, consegue imaginar mais usos para essas mídias digitais ultrapassadas?




Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



2 comentários :

  1. O que Aple está tentando fazer é mudar o foco do mercado em benefício próprio, aproveitando uma tendência crescente, o uso da memoria interna ou hd externo.

    Ainda acho confortável utilizar as mídias fora do pc, como em aparelhos dvd e de som.Uma questão de gosto no quesito conforto

    ResponderExcluir
  2. @Hugo Meira


    O sentido do post é o humor, mas também para perceber que a tecnologia continua avançando firme e forte. E com certeza, essas mídias um dia acabarão de verdade.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.