Pesquisa personalizada

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Gosto de ouvir AM, e dai?





Nesta semana a Sony anunciou que vai parar de fabricar o walkman, um aparelho com rádio AM/FM com gravador em vídeo cassete, no mercado japonês. Talvez os mais novos, da geração internet nem saiba o que é fita-cassete, mas era a principal fonte de gravação de aúdio nos anos 80/90. E o @jnoronha em seu blog, ironiza para que as pessoas corram para comprar, e eu estou quase indo!

Mas a minha tristeza é que esses aparelhos, dos quais eu AINDA sou viciado, era um dos poucos que ainda transmitem as estações em AM. Ainda existem mini-rádios que trazem essa função, mas não com a qualidade de um dispositivo Sony.

Foi com a rádio AM que comecei a ouvir futebol sendo transmitido, a saber das notícias em ante-mão e que também descobri o rock'n'roll, com a saudosa Excelsior FM, que hoje é a CBN. Sim, incautos do mundo contemporâneo, as estações em AM possuem uma história que não deve ser desprezada.

Mas os dispositivos atuais só transmitem FM e na maioria das vezes eles não me atraem. Eu ainda tenho o vício de ouvir AM. Tenho dispositivos atuais, MAS ainda uso um walkman da Sony para ouvir as estações AM, é um modelo digital sem fita cassete, com a alça quebrada, todo riscado e batido, mas não o largo. Ele é o meu companheiro. Sou viciado em tecnologia, mas queria que as estações em AM estivesse presentes nos dispositivos atuais.

Eu desprezo iPods, celulares e qualquer outro dispositivo digital do mundo atual por esse walkman
E um detalhe, tenho até um discman Sony:

Adivinhem porque eu tenho esse discman...

A digitalização das estações em amplitude modulada (AM) é uma realidade, então, porque os dispositivos modernos não trazem tal função? Lembrem-se que as estações em rádio AM ainda são muito importantes. Em tempo, gosto muito de FM, ouço muito a Kiss e a Brasil 2000, que são rádios puramente rock, e a BandNews, uma rádio só de notícias mas... Algo me falta!

Sim, podem me chamar de dinossauro! E sou com orgulho!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



4 comentários :

  1. Justamente por vários dispositivos não sintonizarem mais frequências AM algumas rádios estão se adaptando. A Gaúcha, que é a principal rádio AM aqui do RS, passou a transmitir em FM também esse ano e algumas outras criaram bons sistemas de transmissão via internet.

    Infelizmente o AM não deve existir por muito mais tempo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cidão!

    Também adoro Walkman's da Sony, e também tive um discman da Sony (infelizmente usei-o tanto que explodiu lol). Mas guardo com todo o carinho o meu walkman.
    Cassetes? Ainda as tenho. Tenho altas músicas em cassete, e não me envergonho nada de ainda ter k7 players e ouvir os meus sons (e olha, tenho primos que olham para mim como se eu fosse da era da família Flinstones....foi aí que soube que estava a envelhecer LOL).

    Nunca ouvi AM, mas se ouves...continua!!! :D Não te deixes intimidar lol ;).

    Adorei este post, gato :D!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. @Teilor


    Você tem razão, a tecnologia muda e muito, mas mesmo assim não podemos desprezar certas mídias. Na Europa, por exemplo, o mercado de LPs ainda é muito grande.

    ResponderExcluir
  4. @Max Coutinho


    Ah, Max, estes posts são guiados pelos meus desabafos... Eu amo tecnologia, mas não podemos desprezar o passado, e sim, adaptá-lo.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.