Pesquisa personalizada

terça-feira, 6 de abril de 2010

Os 7 pecados capitais do iPad





Os Mac-users vão me odiar, mas continuo com a opinião de que o iPad vai ser um tiro no pé da Apple. "Mas Cidão, você viu todo o hype em cima do gadget e as suas vendas no primeiro fim de semana?" Sim, mas isso é normal quando se tem novidades, especialmente da Apple.

Consegui reunir 7 motivos ou pecados capitais da qual sofre esse gadget, que é bonito, à primeira vista, mas sua usabilidade deixa muito a desejar. Pois bem, vamos à eles:

1- Massa e formato: Pelo que pude perceber, o iPad tem uma massa aproximada de 680 gramas. Ou seja, causa um desconforto na hora de segurar. O iPad  é um Ipod Touch gigantão. Acidentalmente seus dedos podem escorregar e aprontar alguma. Precisa ter um certo traquejo para segurar esse gadget.

2- Não há câmera: Como um dispositivo tão moderno como esse não tem uma câmera para  se fazer teleconferência ou conversar pelo Skype ou MSN?

3- Os aplicativos são fechados: Você só pode rodar aplicativos encontrados na App Store. Ou seja, não vai poder colocar aplicativos diferentes, como um mensageiro  ou um navegador diferente.

4- Não é multitarefa: O quê??? Quer dizer que só posso abrir um aplicativo de cada vez??? Horrível! Adoro ouvir música e acessar o Twitter no TweetDeck!

5- O mesmo teclado virtual: Confesso que odeio teclado virtual, no meu n800 eu sofro. Já usei o teclado do iPhone e senti o mesmo desconforto. Bem que ele poderia vir com um teclado físico embutido.

6- Os adaptadores são  incompatíveis: Você terá que comprar vários adaptadores se quiser plugar sua câmera digital e até outros gadgets com USB ou qualquer outro tipo de adaptador. Isso é lamentável.

7- Não há suporte ao Flash: Ok, reconheço que com os novos padrões do HTML5 e do CSS3, o Flash está fadado a morrer, mas ele ainda é muito utilizado. Será lindo acessar os sites e ver imensos buracos neles.

Conclusão: Prefiro continuar com o meu N800, notebook e o meu netbook. Eles suportam tudo que preciso e cada um tem a sua funcionalidade aonde eu estiver. E lembrando que o meu próximo sonho de consumo é o N900.

E aí, alguém concorda ou discorda de mim?

Fonte da imagem: MacMagazine


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



7 comentários :

  1. Nao sei mas pelo que me dizem o iphone tá ganhando no custo benefício dos celulares...

    Quando começar a viajar muito pretendo comprar um iphone..

    ResponderExcluir
  2. 5-..."Bem que ele poderia vir com um teclado físico embutido."
    R:Ai iria aumentar ainda mais o pesso dele não?

    1-..."O iPad é um Ipod Touch gigantão"
    R:Oh!Agora o Ipod touch tem o iWork a Book store além de veloidade mais rapida que o iphone 3gs?

    4:..."Adoro ouvir música e acessar o Twitter"...
    R:Mais você ainda pode fazer isso meu caro!Música é compativel com a maioria dos programas.

    O post foi bom no geral,mas pareceu que algumas coisas foram escritas por um leigo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cidão,

    Engraçado, ainda hoje estava a dizer que queria um iPad, mas agora que vejo os seus 7 pecados capitais...terei que esperar que melhorem o produto. I mean, não pode ter messenger? Não posso ouvir música e aceder a outra aplicação? O teclado virtual não me incomoda, o peso também não...mas o resto sim! Que joça vem a ser essa? Apple precisas de trabalhar mais no produto!

    Bom fim-de-semana, gato; e obrigada por este post informativo!

    ResponderExcluir
  4. Acho que o único leigo aqui é o Lucas.

    Sim, da para colocar um teclado físico sem aumentar o peso, basta diminuit o peso do wardware.

    Não, música precisa ser tocada por um PROGRAMA, que é uma tarefa, logo, NÃO é possível usar um browser e um tocador ao mesmo tempo, acho que sua pessoa ainda não entendeu o conceito de monotask.

    E se o problema é livro, pegue o Reader da Amazon, MUITO mais interessante, co m um custoxbenefício melhor que o Iprancha.

    ResponderExcluir
  5. 1 - porque você acha que existem as bordas laterais que muita gente odeia? é um iPod touch grandao? entao isso é uma das maiores de suas vantagens, pois possibilita ter os aplicativos em uma tela muito maios e com o dobro da velocidade: 512 mb de RAMM

    2 - conconrdo

    3 - na app store tem infinitos menssegers e navegadores, alem de existir o jailbreak que permite aplicativos de terceiros

    4 - com a atualização apresentada ontem pela Apple, 8 de abril, ele passa a ser multitarefa sim!

    5 - nenhum outro teclado virtual se compara aos dos iPhones ou iPads, você não pode tomar como base esse seu celular, pois o touch usado pela Aplle é totalmente diferente (pesquise no google) e te garanto que é muito facil usá-lo, pois basta apenas um levíssimo toque para ser acionado

    6 - você não acharia que viria tudo isso por 500 dólares né?

    7 - pra que flash? todos os sites estão se adaptando, inclusive os de video, como o youtube ja fez a 3 anos atras. quer tv ao vivo pelo justin.tv? baixe o aplicativo na app stor

    outra coisa, larga esse seu celular de merda quee não tem nenhuma funçao boa e compre um iPhone

    ResponderExcluir
  6. Pelos seus comentários, você nunca teve um iPod touch ou um iPhone. A maioria dos pecados que vc citou não sao procedentes e ficam ofuscadas pelas qualidades que a plataforma te oferece.

    Sou um usuário Nokia de longa data, mas tenho gostado bastante da minha experiência recente com o iPhone. Infelizmente a Nokia nunca foi capaz de construir um sistema de suporte com foco ao usuário, pratica que a Apple, apesar de todos os seus defeitos, faz com maestria.

    Certamente o n900 tem muitas funções, mas e limitado pela falta de aplicações, não apenas em variedade, mas também em qualidade. Um usuário comum não quer que seu celular seja capaz de rodar XP, MacOS ou Ubuntu, como o n900 faz. Ele quer soluções praticas, rápidas e facilmente acessíveis, nesse aspecto a App Store e suas versões crackeadas (Cydia e Rockapp) sao atualmente imbativeis.

    ResponderExcluir
  7. Hugo Meira: Não tenho tanta fixação pelo iPhone, mas pelo n900...

    Lucas: O que eu escrevi é o que muitos já comentaram por aí, portanto, deve ter muito leigo diplomado na internet. :)E o titio Jobs não é besta não. Como você mesmo comentou, a multitarefa é realidade.quanto a comprar um, como já disse acima, meu sonho é o n900!

    Max: Eu ainda continuo dizendo que esse tablet vai ser uma barca furada. Mas é apenas uma opinião minha, quem sabe oque nos reserva no futuro? :)

    Fábio: Valeu!!!

    Arthur: Tem razão, nuncative um iPod ou iPhone porque simplesmente não me fascinou. E como não sou um usuário comum, quero um gadget onde eu possa ter acesso a tudo, e sem simplicidade! :)

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.