terça-feira, 6 de abril de 2010

Os 7 pecados capitais do iPad

Os Mac-users vão me odiar, mas continuo com a opinião de que o iPad vai ser um tiro no pé da Apple. "Mas Cidão, você viu todo o hype em cima do gadget e as suas vendas no primeiro fim de semana?" Sim, mas isso é normal quando se tem novidades, especialmente da Apple.

Consegui reunir 7 motivos ou pecados capitais da qual sofre esse gadget, que é bonito, à primeira vista, mas sua usabilidade deixa muito a desejar. Pois bem, vamos à eles:

1- Massa e formato: Pelo que pude perceber, o iPad tem uma massa aproximada de 680 gramas. Ou seja, causa um desconforto na hora de segurar. O iPad  é um Ipod Touch gigantão. Acidentalmente seus dedos podem escorregar e aprontar alguma. Precisa ter um certo traquejo para segurar esse gadget.

2- Não há câmera: Como um dispositivo tão moderno como esse não tem uma câmera para  se fazer teleconferência ou conversar pelo Skype ou MSN?

3- Os aplicativos são fechados: Você só pode rodar aplicativos encontrados na App Store. Ou seja, não vai poder colocar aplicativos diferentes, como um mensageiro  ou um navegador diferente.

4- Não é multitarefa: O quê??? Quer dizer que só posso abrir um aplicativo de cada vez??? Horrível! Adoro ouvir música e acessar o Twitter no TweetDeck!

5- O mesmo teclado virtual: Confesso que odeio teclado virtual, no meu n800 eu sofro. Já usei o teclado do iPhone e senti o mesmo desconforto. Bem que ele poderia vir com um teclado físico embutido.

6- Os adaptadores são  incompatíveis: Você terá que comprar vários adaptadores se quiser plugar sua câmera digital e até outros gadgets com USB ou qualquer outro tipo de adaptador. Isso é lamentável.

7- Não há suporte ao Flash: Ok, reconheço que com os novos padrões do HTML5 e do CSS3, o Flash está fadado a morrer, mas ele ainda é muito utilizado. Será lindo acessar os sites e ver imensos buracos neles.

Conclusão: Prefiro continuar com o meu N800, notebook e o meu netbook. Eles suportam tudo que preciso e cada um tem a sua funcionalidade aonde eu estiver. E lembrando que o meu próximo sonho de consumo é o N900.

E aí, alguém concorda ou discorda de mim?

Fonte da imagem: MacMagazine

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google