Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

sábado, 22 de outubro de 2016

Como a internet foi quebrada na última sexta

Vários serviços na Internet foram alvos de ataques na última sexta-feira e serviços como o Twitter, Spotify e SoundCloud estavam apresentando instabilidades ao serem acessados. Um verdadeiro apocalipse cibernético!

via The Next Web

Os ataques de negação de serviço (DDoS) foram contra a Dyn, uma empresa que fornece serviços de DNS no mundo inteiro.

A Dyn tem uma lista enorme de clientes, além das que mencionei acima, podemos também citar a PayPal, GitHub, Pinterest, Reddit, Netflix, Disqus, Box, CNN e New York Times. Os ataques duraram por toda a sexta, e parece que o responsável exigia cerca de 5 bitcoins para cessar os ataques, e prometia a cada dia aumentar a extorção em mais 5 bitcoins.

Um ataque de DDoS usa várias máquinas para atacar um servidor central. Estas solicitações do servidor sufocam a rede e permitem que poucos, se houver, que os pedidos legítimos passem. Quando um usuário tenta acessar este servidor, uma mensagem de que o site não está disponível aparece.

Este ataque foi tão maciço por causa da forma como ele foi realizado. Ao invés de atacar servidores individuais em sites como Twitter, Reddit, e Github, o atacante foi atrás da Dyn, um provedor de DNS (Domain Name System). A DynDNS é responsável por transformar um protocolo de internet (IP) em um site de fácil leitura, ao invés de uma série de números e pontos, você vai ter algo como isto: crazyseawolf..blogspot.com.

O que os hackers fizeram, de acordo com DynDNS foi usar dispositivos conectados (roteadores, hubs inteligentes, termostatos, fechaduras inteligentes, etc.) para atacar a Dyn, resultando em servidores que não podiam deixar passar os pedidos devido aos aumentos maciços na atividade. Os dispositivos que trabalham para esses sites "enlouqueceram" quando o ataque começou. Com a queda do DynDNS, cada site que usa o serviço foi caindo em seqüência, como se fossem dominós!

Quanto maior o nível de segurança, maior é a habilidade usada para quebrá-la e a cada dia, os hackers se mostram capazes. E isso dá medo, pensando que tudo está conectado a internet, percebemos como um ataque desses pode ser devastador. Tentem imaginar o estrago que isso pode causar em dispositivos inteligentes, carros autônomos entre outras coisas.

A capacidade humana para qualquer tipo de crime não tem limites!

Fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google