Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

7 coisas que me irritam entre os professores

Sábado que vem é o dia dos profissionais amados e odiados ao mesmo tempo, se bem que mais odiados do que nunca. Uma classe onde seus integrantes são palhaços, incompetentes, vagabundos, ricos...

Amados porque todos sabem da importância desses profissionais em uma sociedade desenvolvida, mas no Brasil eles acabam sendo odiados por só dar aulas, terem duas férias por ano, por escolherem suas jornadas, o período em que se quer trabalhar e por aí vai. O brasileiro odeia quem estuda!

E por falar em ódio, vou aqui enumerar 7 coisas que me irritam entre os meus colegas. Não é a maioria, mas há uma parcela que me deixa indignado.

fonte: Imageflip

É isso aí, vou arrumar uma treta. Não sou youtuber mas vou plantar a semente da discórdia. Se você for um professor, saiba que o que me irrita demais é:

1 - Não saber administrar o seu tempo

As aulas duram na maioria das vezes 50 minutos e eu tento me adequar ao tempo para não atrapalhar os outros colegas. É chato o sinal já ter decorrido mais de 5 minutos e o colega lá permanece como se não tivesse batido. Parece que não tem a mínima noção da passagem do tempo.

2 - Ser estrela

Em qualquer profissão, pessoas que ficam se gabando ou se exibindo em reuniões sobre os seus feitos, acabam sendo não muito bem vistos pelos outros. Sinto que alguns se acham melhores do que o resto. No magistério há muito disso. Fazer o seu melhor é dever de cada profissional, sem precisar pisar nos outros.

3 - Reclamar de salas

Professores são reclamões, ainda mais se são do setor público. Eu sou um reclamão, admito, mas o que eu nunca vou fazer é reclamar de uma determinada sala, e no final do bimestre, dar nota azul para todo mundo. Quando eu reclamo demais, o resultado estão nas notas baixas e não vou maquia-las só pra ficar de bem com a turma. Posso ser qualquer coisa, mas nunca hipócrita nesse sentido.

4 - Aulas barulhentas

Dar aulas criativas e inovadoras é essencial é um dever do professor, o que não pode é transformar a aula numa histeria de gritos ou bateção de carteiras. Isso atrapalha os outros colegas. Tive um colega que gostava das aulas agitadas mas tinha consciência do que causava às outras salas, ele então levava os alunos para o pátio e tudo transcorria bem.

5 - Criticar métodos

Cada profissional tem o seu jeito de trabalhar e o respeito deve imperar entre os colegas. Ficar criticando o método do outro é anti-ético, ainda mais na fofoquinha. Sugestões são sempre bem-vindas e necessárias. Ninguém gosta de ser criticado. Fica na sua que eu faço o meu! Aliás, estão lembrados do meu lema?
"Se eu erro o problema é meu, mas se acerto palmas pra mim!"

6 - Ser puxa-saco

Profissionais puxa-sacos são irritantes. Mas sabemos sempre qual vai ser o fim deles. Numa empresa são os primeiros a serem derrubados e com isso, fazem a alegria do pessoal. Coisa semelhante acontece nas escolas, a princípio eles não oferecem perigo, a vida deles deve ser tão miserável que precisam se agarrar em qualquer coisa, mas quando se tornam dedo-duros...

7 - Ser dedo-duro

Mas dentro de um grupo, onde todos sofrem igualmente(baixos salários, classes superlotadas, escolas sem infra-estrutura, etc, etc...), ficar delatando seus colegas aos seus superiores é ser vil, é fazer parte da escória da humanidade. É uma pessoa a ser afastada do convívio do grupo. É uma pessoa miserável que quer ferrar com o outro a qualquer custo. Dedo-duros em qualquer ocasião, não importa qual seja o motivo, merecem levar uma porrada sem dó nem piedade!

A treta foi plantada. Só me resta agora colher os frutos! Podem me detonar nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google