Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

domingo, 2 de outubro de 2016

Inteligência Artificial, um bem ou um mal para a humanidade?

Em 2014, o fundador da Tesla e do SpaceX, Elon Musk disse numa entrevista que a Inteligência Artificial seria uma grande ameaça para a existencia da humanidade. Nesta semana, cinco grandes empresas da internet e da tecnologia decidiram fazer uma união para destacar as melhores práticas e pesquisa ética no campo da inteligência artificial.

Joy of Tech - CAPTCHA, a love story!

Google, Facebook, Microsoft, Amazon e IBM fecharam uma parceria e criaram a Partnership on AI, ou Parceria na IA, com o objetivo de “garantir que as aplicações da inteligência artificial sejam benéficas para as pessoas e a sociedade”. Isso quer dizer que essa parceria vai discutir e encontrar soluções para a segurança das pessoas, proteção dos interesses que serão afetados pelos avanços da tecnologia e impedir a qualquer custo que a inteligência artificial viole as convenções internacionais ou os direitos humanos."

Para esse fim, a organização promete compartilhar as melhores práticas, que irão assegurar o impacto positivo na sociedade desenvolvendo limites e tecnologias que evitem que o pior aconteça e também o uso da IA em vários setores, como a Saúde e o Transporte, entre outros, e oferecer recursos como material educativo e fóruns para discutir o desenvolvimento da IA.

Confira todos os detalhes no site do Partnership on AI (em inglês).

Eu tenho medo de um futuro sombrio dominado pela Skynet, mas aprecio com bons olhos a criação dos Cilônios, desde que gere torradeiras tão lindas como a Number Six... Não sabem do que estou falando? Em que mundo vocês vivem? Bwahahahahahahahaha!!!

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google