Pesquisa personalizada

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Google Pixel clone do iPhone 7?





A Google acaba de lançar o seu novo smartphone, o Pixel e com certeza as comparações com o iPhone 7 são inevitáveis. Estão dizendo que a Google copiou na cara dura o rival, tornando a célebre frase do saudoso Chacrinha adaptada e mais atual do que nunca: Na tecnologia, nada se cria, tudo se copia!

Joy of Tech - Start your photocopiers!
Eles se parecem? Ok, a primeira vista sim, mas de acordo com as especificações, a espessura do Pixel é bem maior que a do Iphone 7, mas sua câmera parece ser bem superior. Mas se pensarmos bem, com os lançamentos da terça passada, podemos perceber que a Google está começando a investir na área de hardware e para concorrer com os produtos das outras empresas.

Não é crime clonar seus concorrentes. O interessante é oferecer esses produtos com algo a mais neste início. E não correr o risco de lançar um gadget diferente e ser um fracasso (como o Glass).

Conforme o passar do tempo, a empresa pode e vai desenvolver outros produtos com outras formas e outros recursos.

Acredito que a Google esteja ainda engatinhando nessa área mas tem que começar com os pés no chão. Ter apenas a plataforma Android não basta. As empresas de celulares acaba destruindo o SO. A Apple ao criar seu iOS não permite que a deterioração que o Android sofre, por isso ela foi inteligente ao criar seu próprio hardware e ter o controle de tudo.

E a Google parece ter aprendido com a rival. Ela quer ter o controle do Android, e para isso, vai ter que investir em dispositivos próprios. a Linha Nexus e os primeiros Motos X e G da Motorola é a prova de que o Android é um SO poderoso. Sim, a Google tem que retomar o controle imediatamente.

E sim, o Pixel acaba de se tornar o meu mais novo sonho de consumo!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.