Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

O fim do Twitterfeed

Um dos serviços mais legais e que sempre foi uma mão na roda para os blogueiros vai ser descontinuado em 31 de outubro.  Estou falando do Twitterfeed, que permitia o compartilhamento do feed de seu blog principalmente no Twitter e no Facebook.

O serviço será descontinuado... E agora, o que fazer?
Para quem não sabe ou veio de um outro planeta, quando se tem um blog, é preciso sempre compartilhar seus novos artigos nas principais redes sociais ou esperar que um de seus leitores o faça por conta própria.

Para isso, sempre se disponibiliza no layout do blog os botões de compartilhamento para as redes sociais. No caso do Blogger há os botões nativos que se localizam abaixo do post. Além disso, para facilitar o compartilhamento, eu disponibilizo outros botões ao lado de todo artigo na barra lateral à esquerda.

O que facilita o trabalho do blogueiro são serviços, como o Twitterfeed, que automaticamente publica suas novas postagens nas redes sociais assim que elas são publicadas, usando o recurso do feed RSS. Isso te poupa tempo, ainda mais se você tem um blog que possui várias postagens ao longo do dia. No Blogger, já há o serviço nativo que automaticamente publica no Google+, mas quem visita ainda essa rede social fantasma da Google?

Compartilhar automaticamente no Google+

O Twitterfeed era perfeito. Você poderia configurar os feeds de seus blogs para compartilhar seja no Twitter e no Facebook, tanto no mural do usuário ou numa página. E ainda por cima era gratuito. Mas eu já percebia que o serviço estava meio que abandonado. A última postagem no blog do serviço data de uma ano atrás...

Com o fechamento do serviço sobram dois outros que possuem planos gratuitos limitados, o Buffer e o DLVR.it, que no meu caso não são suficientes, pois não atende aos meus anseios, e pagar por isso atualmente não está em meus planos.

"Mas, Cido, há o IFTTT (If This Than That) que também automatiza do jeito que você quer criando receitas de compartilhamento e é gratuito." Sim, meu caro Padawan, o problema é que as receitas que crio simplesmente não dão certo, nem as que são disponibilizadas pelos usuários. O serviço simplesmente só reconhece um dos meus blogs, e já tentei de tudo para mudar mas sempre volta ao mesmo blog. Acabei criando bronca do IFTTT.

Com o fim do Twitterfeed, terei que compartilhar manualmente todos os meus posts até achar um serviço que automatize do jeito que quero. Estou aceitando sugestões! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google