fonte: The Next Web |
E parece que a empresa suspendeu temporariamente a produção do Note 7. O recall foi feito para trocar a bateria defeituosa do dispositivo (cerca de 2,5 milhões de unidades), mas parece que mesmo após esse procedimento, o dispositivo aquece e pega fogo.
Na semana passada um desses dispositivos pegou fogo dentro de uma avião. Um morador do estado de Kentucky, EUA, acordou com com uma fumaça em seu quarto, era o seu Note 7 que tinha sido trocado, e ainda no mesmo dia um Note 7 havia explodido nas mão de uma menina de 13 anos, em Farmington. Veja no vídeo abaixo, em inglês:
As principais operadoras norte-americanas (Verizon, AT&T e T-Mobile) suspenderam a comercialização do smartphone. Mas em nota da semana passada, a Samsung, nem confirma, nem nega, a suspensão, diz apenas que está "ajustando o cronograma da produção temporariamente para garantir a adoção de medidas de qualidade e segurança". Uma coisa é certa, o prejuízo deste recall chega a aproximadamente a US$ 2 bilhões, um duro golpe à empresa.
via Joy of Tech |
E eu que estava pensando em adquirir um novo Smartphone, já tinha tirado a Samsung da minha lista há tempos, por causa da demora da atualização do SO e por encher o Android com coisas desnecessárias, mas eu tina olhado com bons olhos esse Note 7...
Meu sonho agora é o Pixel, da Google!!!
via The Next Web