Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

quarta-feira, 30 de março de 2016

Vacine suas filhas contra o HPV e parem com a ignorância!

Hora de falar sério, galera! Desde 2014, o governo vem fazendo campanhas para a vacinação contra o vírus HPV. Meninas entre 9 e 13 anos DEVEM ser vacinadas. Pais, não sejam ignorantes! A prevenção é a melhor cura!

Aviso de conteúdo adulto
fonte: SlideShare - Áurea Souto
O HPV ou Papiloma Vírus Humano, é um vírus que se não combatido, pode causar o câncer no colo do útero. A infecção causa verrugas tanto nas partes genitais quanto na pele, e é uma doença sexualmente transmissível (DST) que não possui cura, o que existe é uma prevenção e tratamento na remoção dessas verrugas. A vacina ajuda a prevenir as muitas variantes desse vírus!

O HPV se propaga principalmente nas relações sexuais e aí é que reside a ignorância dos pais que resistem em vacinar suas filhas, entendendo que isso pode ser um passe livre para que elas possam transar mais cedo. Ledo engano, esse vírus também se propaga em contato de pele, seja abraços ou apertos de mãos e da própria mãe para o bebê, seja na gravidez, no parto ou na amamentação. Por isso essa vacina se torna necessária.

Um detalhe: Homens também deve tomar essa vacina, portanto pais, não hesitem em vacinar suas crianças!

Ontem, por exemplo, começou a primeira fase na cidade de Rio das Ostras, todas a terças, quartas e sextas no Posto de Saúde Dona Edimeia (Alcimeria Melo Barreto), na Avenida Linda, s/nº, Nova Esperança, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, até o dia 29 de abril.

Em São Paulo, cabe ao SUS, em suas 36 mil unidades, a vacinação. Mulheres HIV positivas também podem se vacinar apresentando uma declaração feita pelo seus médicos.

Lembrando que essa vacina deve ser aplicada em três doses, a primeira agora e a segunda seis meses depois, e a terceira, cinco anos depois. Lembrando que os menores de idade devem ser acompanhados de seus responsáveis com a caderneta ou do comprovante de vacinação.

Procure os postos de saúde da sua cidade ou do seu estado para obter mais informações.

O vídeo abaixo, do canal Eu, Ciência, do Yuri Grecco no Youtube, dá mais esclarecimento ao programa de vacinação adotado pelo Brasil e fala sobre a ignorância e o preconceito relativo ao tema:


Vamos dar um basta a ignorância e o preconceito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google