terça-feira, 1 de março de 2016

Minha alma está vendida ao Big Data! E estou satisfeito!

De uns bons tempos pra cá, qualquer transação que faço é via cartão, seja crédito ou débito. Andar com dinheiro no bolso? Apenas o necessário, seja para uma condução ou para tomar um sorvete ou qualquer outra coisa que der na telha.

Jooy of Tech - Big Data's drudge!
Isso tem um preço? Claro que tem. Você vende a sua alma para um grande volume de dados, o famoso Big Data, que através do cruzamento de suas compras, traça um perfil e envia para as empresas o que você costuma comprar, onde e como.

É assustador você entrar em qualquer loja e o vendedor ter acesso a tudo que você comprou nos últimos meses, e te oferecer benesses só pra você comprar ali.

É o preço que pagamos nas transações online. A vantagem é que sendo um bom pagador, você consegue crédito instantâneo em qualquer loja, porque eles tem o seu perfil. Comprei meu Moto G 3ª geração em 10 meses na Magazine Luíza, e a aprovação foi imediata. Bastou o vendedor acessar meu CPF e ver o meu histórico de compras perfeito, sem atrasos algum. Pedi até para o vendedor me mostrar meus dados. Estava tudo ali. Tudo  que comprei em outras lojas, tim tim por tim tim.

Vender a alma para o Big Data tem seus prós e contras, mas não ter que andar com muito dinheiro no bolso é sensacional.

Se for roubado, o cartão você cancela. O dinheiro nunca mais você recupera!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google