domingo, 20 de março de 2016

Apps deletados é para serem deletados mesmo!

Uma vantagem que há no iTunes em relação ao Google Play é a possibilidade de deletar apps (aplicativos) antigos. Aqueles que você já não usa mais. No Android eles permanecem lá, como se fossem fantasmas do seu passado...

Joy of Tech - When old apps get awkward!
A sensação da webcomic acima eu sempre tenho quando visito o Google Play e me deparo com duas abas em meus apps: Instalados e Todos!

A aba "Todos" é assustadora!
O que me assusta é ver que na aba "Todos", estão realmente TODOS os apps que baixei desde o primeiro dia que botei os pés no mundo maravilhoso do Android, quando eu tinha o Galaxy 5 da Samsung e um tablet baratinho da Genesis. é só rolar essa aba até o fim e lá estão eles, que parecem estar gritando e implorando para serem baixados de novo.

Não há no Google Play ou pelo menos ainda não descobri, como fazer essa aba desaparecer, ou seja me livrar dessas recordações um tanto quanto vergonhosas, já que se eu um dia as deletei do dispositivo, é porque eu não as quero mais, e não preciso ser lembrado delas.

Já imaginou se algum programador da Apple ou do Android resolver dar vida a eles no sentido de realmente falar com você via Siri, Google now ou Cortana?

Aí estaremos ferrados!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google