domingo, 27 de março de 2016

Domesticar o meu lado fanboy é preciso...

Nunca fiz reviews ou críticas de filmes que assisto e nem esperem que eu faça isso agora com a estréia do filme de super-heróis mais aguardado de todos os tempos. Não tenho competência para isso e não quero que o meu lado fanboy empesteie o meu blog...

Joy of Tech - Superman vs Batman.
Desde que os filmes de super-heróis e de outras obras baseadas em livros começaram a inundar o cinema, criei para mim uma expectativa sadia. Aprendi que são adaptações e que nenhum deles vai seguir a risca como eles foram concebidos. Se eu deixasse o meu lado fanboy agir, nunca mais assistiria um filme no cinema.

É claro que tenho um limite. O último Quarteto Fantástico da Fox, desde que foi anunciado, acabei tomando uma decisão de não assistir. Trocas de etnia e o não respeito ao background das personagens posso até aceitar, mas neste caso foi imperdoável,  ainda mais com um grupo de super-heróis que fez parte da minha infância.

Hoje assisto qualquer adaptação de quadrinhos ou livros com o intuito de me divertir porque sei que é dar murro em ponta de faca querer que eles façam as coisas como deveriam ser. Acontece a mesma coisa com as inúmeras séries de TV que há hoje. Eu preciso esquecer como as personagens são nos quadrinhos ou nos livros, coloco na cabeça que são adaptações ou universos paralelos.

O legal é ter a experiência de ambos os lados e a consciência que um nada tem a ver com o outro e curtir as referências.

O meu "fanboyismo" está domesticado.

Como uma pessoa normal, gostei de Batman vs Superman. Foi fantástico! Ver minhas personagens favoritas da DC na telinha não teve preço. Adorei a ligação com Man of Steel e quero ver o filme da Liga mas...

Como fanboy, odiei o filme. Personagens descaracterizadas, furos enormes na história. Odeio Affleck. Henry Cavill é um péssimo ator. Snyder é um péssimo diretor que fez uma mistureba de HQs produzidas da DC ao longo da história e entregou um roteiro fraco e...

É melhor eu parar por aqui!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google