Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

quarta-feira, 23 de março de 2016

Perdidos no Espaço, a volta triunfal!

Lost in Space ou Perdidos no Espaço, foi uma série de ficção científica que fez muito sucesso durante os anos 60 e 70, chegando até rivalizar com Star Trek em alguns momentos, mas sem o alcance da segunda. No ano passado a série completou 50 anos!

Arquivo pessoal
Criada por Irwin Allen, o mestre que também nos presenteou com sucessos como Túnel do Tempo, Terra de Gigantes, Viagem ao Fundo do Mar entre outras séries e longa-metragens, Perdidos no Espaço foi prematuramente cancelada em sua terceira temporada, em 68, após 83 episódios. Digo prematurada porque a quarta temporada já estava pronta para ser filmada.

Arquivo pessoal
A série relatava as aventuras da família Robinson, a bordo da espaçonave Júpiter 2, que foi lançada ao espaço em direção ao sistema de Alpha Centauri para estabelecer uma colônia humana, pois no ano de 1997, a Terra enfrentava um problema de superpopulação. A família Robinson contava com o Professor John Robinson, a sua esposa Maureen, seus três filhos Judy, Penny e Will e o Major Don West. Entretanto, um agente de um governo inimigo, o Doutor Zachary Smith tentou sabotar a missão, mas acabou ficando preso na nave, desestabilizando-a e tirado-a fora da rota, ficando perdida no espaço. A tripulação também contava com o robô B9. Apesar dos efeitos especiais toscos mas avançados para a época, a série custava muito cara e o cancelamento na terceira temporada era inevitável.

Minhas relíquias!
A primeira temporada, em preto e branco era mais séria, mas a partir da segunda temporada, por causa da concorrência com a série do Batman, o tom das histórias começou a ficar mas engraçadas e leves, sempre focando no trio Will-Smith-Robô.

Mesmo com o cancelamento, a série foi um sucesso e as suas reprises continuaram a repercutir no mundo até que em 1997, foi lançado um filme que foi um fracasso. Atualmente a série que já tinha sido lançada em DVDs, por conta do aniversário, também tem a versão para blu-ray lançada ano passado.

Na TV houve algumas tentativas de reviver a série, e um piloto em 2004 foi feito para a Warner mas que não foi aceito. Esse piloto está no YouTube dividido em 4 partes:

THE ROBINSONS: LOST IN SPACE Unsold 2004 Pilot Part 1
THE ROBINSONS: LOST IN SPACE Unsold 2004 Pilot Part 2
THE ROBINSONS: LOST IN SPACE Unsold 2004 Pilot Part 3
THE ROBINSONS: LOST IN SPACE Unsold 2004 Pilot Part 4
THE ROBINSONS: LOST IN SPACE Unsold 2004 Pilot Part 5

Houve alguns scripts da série, alguns escritos por Carey Wilber, que também desenvolveu para Star Trek, Túnel do Tempo entre outras, que não foram ao ar e que agora foram liberados para os quadrinhos, algo como uma quarta temporada. A editora AMERICAN GOTHIC PRESS comprou os direitos e começou a lançá-los neste mês nos EUA. Primeiramente são duas histórias que serão divididas em três partes cada uma. A primeira edição da história The Curious Galactics, foi lançada este mês:

A melhor de todas!
Essa primeira edição vem com 4 capas diferentes:

Como esse material não deve chegar no Brasil, segue abaixo um presente, clique para baixar essa primeira edição em inglês e divirta-se!


Além disso, uma notícia maravilhosa para deixar qualquer fã sem fôlego: a Netflix está trabalhando no desenvolvimento uma nova adaptação de Lost in Space, que deve ir ao ar no ano que vem.

Um detalhe: No início dos anos 90, Bill Mumy, que interpretou Will Robinson lançou novas histórias de Lost in Space em quadrinhos, pela editora Innovation. Uma releitura da série onde após muitas dificuldades, a Família Robinson consegue chegar em Alpha Centauri. São edições raras que foram interrompidas com a falência da editora. Anos depois, Bill Mumy conseguiu terminar a história num especial.

Para finalizar, mais um presente, o álbum de figurinhas raro de Perdidos no Espaço lançado em 68 no Brasil:



Para ler os arquivos, use o Cdisplay!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google