Joy of Tech - Reactionaries! |
A grande maioria dos usuários do Facebook clamavam por um botão "Não Curtir" e eu já havia comentado antes que era estranho curtir uma postagem que representava uma desgraça para o autor, como a morte de alguém na família ou o fato de ser roubado ou coisas do tipo. Mas a carinha triste e a zangada não teria essa função?
Divulgação/Facebook |
Mas de acordo com Mark Zuckerberg, um botão "Não Curtir" além de ser uma solução simples demais, poderia ser usado tanto para expressar uma negatividade quanto bullying, ele não quer ver essas tretas em sua rede social, se bem que tudo isso já acontece...
Os novos botões, vão gerar uma empatia, de acordo com Zuckerberg, pois é algo que o "Curtir" carece!
Vou ser sincero, eu não quero ter empatia, eu quero curtir e não curtir. Apenas isso! Se eu quero demonstrar tristeza ou alegria, eu mesmo digito os emoticons devidos em meus posts e nos comentários.
Infelizmente, o martelo já está batido. As reações do Facebook estão aí para ficar e vamos aprender a conviver com eles. E olha que já fiz muita besteira ao usá-los. Ainda bem que dá para corrigir, é só posicionar o mouse (laptop ou desktop) ou pressionar (smartphones ou tablets) de novo em cima da reação escolhida e pronto.
Vocês devem imaginar as besteiras que já fiz...
Um detalhe, essas reações não estão presentes para os comentários... Ei Zuck, tem que ver logo isso!