Pesquisa personalizada

quinta-feira, 3 de março de 2016

Reações do Facebook, não seria melhor o Não Curtir?





O Facebook semana passada, lançou os novos botões de reações ao lado do "Curtir" para todos os usuários, e devo confessar, às vezes fico confuso em qual deles eu deveria me reagir perante uma postagem. Um simples "Não curtir" não funcionaria?

Joy of Tech - Reactionaries!

A grande maioria dos usuários do Facebook clamavam por um botão "Não Curtir" e eu já havia comentado antes que era estranho curtir uma postagem que representava uma desgraça para o autor, como a morte de alguém na família ou o fato de ser roubado ou coisas do tipo. Mas a carinha triste e a zangada não teria essa função?

Divulgação/Facebook
Talvez sim, mas e quando você vê algo que não gostou? A carinha zangada não me apraz! Tem muita coisa que aparece na minha timeline que merece um "Não Curti" bem alto e sonoro, assim como para outras pessoas, minhas postagens contra a religião e o PSDB não devem agradar.

Mas de acordo com Mark Zuckerberg, um botão "Não Curtir" além de ser uma solução simples demais, poderia ser usado tanto para expressar uma negatividade quanto bullying, ele não quer ver essas tretas em sua rede social, se bem que tudo isso já acontece...

Os novos botões, vão gerar uma empatia, de acordo com Zuckerberg, pois é algo que o "Curtir" carece!

Vou ser sincero, eu não quero ter empatia, eu quero curtir e não curtir. Apenas isso! Se eu quero demonstrar tristeza ou alegria, eu mesmo digito os emoticons devidos em meus posts e nos comentários.

Infelizmente, o martelo já está batido. As reações do Facebook estão aí para ficar e vamos aprender a conviver com eles. E olha que já fiz muita besteira ao usá-los. Ainda bem que dá para corrigir, é só posicionar o mouse (laptop ou desktop) ou pressionar (smartphones ou tablets) de novo em cima da reação escolhida e pronto.

Vocês devem imaginar as besteiras que já fiz...

Um detalhe, essas reações não estão presentes para os comentários... Ei Zuck, tem que ver logo isso!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.