quinta-feira, 10 de março de 2016

Candidatos toscos e seus eleitores acéfalos

Donald Trump, empresário norte-americano bem sucedido pode chegar a ser o presidente da maior nação do planeta. Traçando um paralelo aqui no Brasil, tem um que parece ir pelo mesmo caminho.

Só que lá nos EUA tem uma diferença no modo de se candidatar. Aqui, nossos eleitores acéfalos poderão causar um estrago enorme nesse país.

Joy of  Tech - How tech CEOs plan to stop Trump!

Donald Trump é um fanfarrão. O cara fala muitas besteiras e ficou até folclórico por dar declarações xenófobas, misóginas e racistas. Muto parecido com um certo político nosso, o Bolsonaro. O problema é que com a ignorância da grande massa da nossa população, ele é considerado ídolo e pasmém, o salvador do Brasil.

A diferença é que nos EUA, Trump ainda é pré-candidato pelo partido republicano e parece estar na frente para concorrer a presidência do país, o que está surpreendendo muita gente. Os democratas agradecem. Vão ganhar de novo! Ainda bem...

No Brasil, o perigo é maior, pois Bolsonaro se filiou a um partido pequeno, o PSC, que é o antro da pior bancada do congresso, os evangélicos, e não haverá prévias. Ele é candidato declarado e tem grandes chances de ganhar pois vivemos em tempos de ódio exacerbado, lógica distorcida e generalizações burras. Ops, eu disse isso no post de ontem...

Melhor definição que li sobre a diferença entre Trump e Bolsonaro:


Ri litros desse tweet!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google