Pesquisa personalizada

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Ser popular estraga, a unanimidade é burra!





Nelson Rodrigues um dia falou que toda unanimidade é burra, e essa frase leva a muita reflexão. Se todos gostam de alguma coisa, ela se torna popular demais e você acaba sendo uma Maria vai com as outras. Mas tem aqueles que pensam fora da caixa e tentam escapar desse mainstream malicioso...

Joy of Tech - It's popular, now it sucks!

O legal mesmo é curtir algo que a maioria nunca ouviu falar, pois isso te faz especial, diferente e cool! Aquilo se torna uma propriedade sua e você se sente superior aos demais... Mas de repente, os outros começam a experimentar essa sua coisa, que única e especial pra você, ela se torna popular e aí perde a graça! A decepção toma conta do seu ser...

Para falar a verdade, eu me sinto mal quando isso acontece. Lembro que curtia muito o REM, uma banda indie dos anos 80, poucos a conheciam e por isso eles eram legais. Mas então, quando assinaram com uma gravadora grande, eles se tornaram sucessos mundiais e suas músicas ficaram um tanto quanto pops demais, o encanto simplesmente desapareceu. Com o Muse aconteceu a mesma coisa, ninguém conhecia a banda e de repente, há uma música dela na trilha sonora daquele filme de vampiros purpurinizados e pronto, todo mundo passou a curti-la, e de novo, virou pop demais. Posso dar ainda mais um exemplo, o Nightwish. Com o advento do lixo do new metal, começaram a falar que a banda imitava a horrível Evanescence... Nada a ver, e de novo, começou a ter um público maior e acabou ficando chato, ainda mais com a mudança da vocalista.

E eu poderia ficar aqui citando outras coisas legais que quando um público maior tomou conhecimento, perdeu o encanto, tornou-se mainstream, a modinha do momento! E isso estraga demais.

Não é egoísmo da minha parte, é a satisfação mesmo de se sentir único, curtir algo diferente e verdadeiro. Ser uma pessoa diferenciada! (Calma, não nesse sentido que você possa estar pensando...)

Saiba mais sobre o Burning Man aqui.


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.